Página 1 de 1

O mercado iniciou a semana em alta

MensagemEnviado: 21/3/2006 0:59
por projecao.com
A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta nesta segunda-feira. A cautela do mercado internacional antes do discurso do chairman do Fed esta noite e de dados de inflação dos Estados Unidos na terça-feira, porém, conteve o movimento.

Temos importante nível a 35890, suporte de um eventual Topo Duplo Divergente Baixista, cuja quebra seria extremamente negativo para os preços e indicaria um teste de 33852 a princípio. Notar também o suporte na linha -V- ( 36330 ), indicadora da tendência altista de médio e a linha de resistência -F- ( 38732 ).

O chairman do banco central norte-americano, Ben Bernanke, fala esta noite sobre política monetária no Clube Econômico de Nova York, uma semana antes de o Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed definir o juro dos EUA.

Em março, até o dia 15, o saldo de estrangeiros na Bovespa está negativo em 1,003 bilhão de reais, com discreta entrada desde o dia 10, quando o acumulado no mês era de déficit de 1,038 bilhão de reais.

Análise elaborada por:
Ricardo Borges Mestrando em Economia Empresarial pela UCAN, MBA em Marketing pela FGV, Graduado em Economia pela UCAN, consultor credenciado pela CVM desde 2002, membro da APIMEC, ABAMEC e ANAT, exercendo a profissão há 17 anos e diretor da Projeção Consultoria Financeira Ltda. desde 1992.

Extraída do relatório da projecao.com