Caldeirão da Bolsa

IRS - Solidariedade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Recibo não se aplica

por CNN » 15/3/2006 11:23

No caso de entrega de 0.5% do IRS as instituições não entregam recibo porque não se trata de um donativo.
Um donativo é feito com o nosso dinheiro e neste caso estamos a dizer ao estado o que fazer com os nossos impostos (o dinheiro é do estado).
Qualquer donativo feito durante o ano fiscl terá sempre direito a um recibo e à respectiva dedução posterior no IRS.
oCNN e não aCNN ou aquiloCNN ...
 
Mensagens: 15
Registado: 23/9/2004 9:17
Localização: 17

por jnop2001 » 15/3/2006 10:26

ja tenho feito em exercicios anteriores.Nomeadamente para AMI

MAs tenho muitas duvidas.

Se parte daquilo que não me é reembolsado vai para IPSS porque é que estas não me enviam o comprovativo do donativo? É que este fiscalmente será benefico para exercios posteriores com a devida majuração
 
Mensagens: 9
Registado: 24/1/2004 20:02

por vieira » 14/3/2006 23:37

XP, parabéns! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

Instituições

por lr » 14/3/2006 22:50

Bem, podem ter algumas razões de queixa, mas a maioria dessas instituições trabalham com o pouco dinheiro que a Seg. Social lhes dá, alguns apoios e muitas dificuldades.
Quanto à questão do preço simbólico das roupas, se calhar até nem é mal que assim seja. Porque o normal é se for de borla levo tudo mesmo que não precise, se tiver que pagar, nem que seja 1 euro, já penso duas vezes. Às vezes a mentalidade das pessoas leva a que seja necessário arranjar uma maneira de travar os abusos.
Entre contribuir para uma instituição destas, ou deixar ir tudo para o Estado, escolham...
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 273
Registado: 5/11/2002 10:46
Localização: 16

por charles » 14/3/2006 22:38

em atalho de foice .....eu tive uma experiencia dentro dessa onda de solideriedade e fiquei de pé atrás, puz uma quantidade muito grande de roupa, so para terem uma ideia, camisas eram cerca de 40 maior parte delas novas ou sem uso,num daqueles receptores metalicos que havia pra ai, nao sei se ainda existe isso, e qual nao foi o meu espanto vi uma reportagem na televisao mais tarde passdo uns tempos, em que as roupas eram vendidas, embora por valor simbolico.

quer dizer levei um valente entala na tampa daquela porra e ainda por cima as roupas foram doadas com o intuito de serem distribuidas de forma totalmente gratuita a quem precisasse e nao foi isso que vim a saber, jurei para nunca mais.


embora desconfie muito destas instituiçoes e fundçoes , devo referir e separar as aguas haverá gente séria no meio disto tudo nao tenho duvidas mas a questao é encontra-las


cumpt

charles
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por XP » 14/3/2006 22:23

O que vou escrever vai parecer bastante escandaloso!

As instituições de solidariadade social são organizações egocentricas, que visam dois objectivos:

1º-satisfação do ego dos fundadores das instituições;
2º-satisfação das necessidades das pessoas que a instituição se propõe ajudar.

Digo isto porque nas últimas semnanas tentei oferecer-me como voluntário.Abordei algumas instituições.algumas nem me responderam, até agora.
Mas houve uma, que através de um dos colaboradores, me disse que 1º teria de me fazer associado e pagar a cota, depois podia-me propor para ser voluntário!!!!

Por mais louvável que seja o trabalho das instituições, elas só servem para cultivar o ego de quem as fundou e de quem as mantêm.A ajuda que se propõem dar é secundária e sempre sem qualquer compromisso.
Se não aceitam a minha ajuda sob a forma de trabalho voluntário, também não estejam à espera da minha ajuda financeira.

Entretanto consegui empregar-me!!!
The dreams in which I'm dying are the best I've ever had
 
Mensagens: 217
Registado: 30/3/2005 20:54

por vieira » 14/3/2006 19:57

Vou fazer isso. Tudo o que eu consiga tirar ao Estado e dar a quem necessita, já é uma vitória.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por Maestro_Ba » 14/3/2006 19:45

ACAPO - Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal
502410132
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 116
Registado: 21/9/2004 10:26
Localização: Porto

IRS - Solidariedade

por lr » 14/3/2006 16:52

Amigos
como sabem 0,5% do que pagam de IRS pode ir para instituições de solidariedade social. Basta que para isso indiquem o nr. de contribuinte de uma instituição na altura de preencher a declaração.
Deixo-vos aqui uma:

CERCISA - 500436576
Instituição que trabalha com pessoas com deficiencia mental, na zona de Almada.

Se tiverem outras instituições, indiquem a identificação delas. Assim sempre haverá mais por onde escolher.

Cmp
LR
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 273
Registado: 5/11/2002 10:46
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, JUKIMSUNG, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SerCyc, Sertorio e 980 visitantes