Página 1 de 1

Reditus diz atravessa boa fase, outsourcing ajuda

MensagemEnviado: 13/3/2006 10:00
por luiz22
ENTREVISTA-Reditus diz atravessa boa fase, outsourcing ajuda

13/03/2006 08:58

Por Henrique Simões de Almeida

LISBOA, 10 Mar (Reuters) - A Reditus atravessa uma boa fase e está confortável, a nível operacional, suportada numa série de contratos plurianuais e no seu negócio de outsourcing, disse Frederico Moreira Rato, Presidente da Reditus.

A Reditus apresenta os seus resultados de 2005 no dia 15 de Março, após o fecho do mercado.

"Estamos numa posição confortável em termos operacionais com base numa série de contratos plurianuais e nos nossos serviços de outsourcing", disse Moreira Rato, em entrevista à Reuters.

O serviço de Business Processing Outsourcing (BPO) da Reditus pesa cerca de 30 pct nas receitas do grupo.

"A Reditus está numa fase boa", acrescentou.

No ano em que a empresa celebra 40 anos, Moreira Rato explicou que está empenhado em aprofundar o seu serviço de business outsourcing, multiplicar os contact centers, desenvolver o IT consulting e criar bases para se expandir internacionalmente.

"Achamos que ainda há muito espaço para consolidar no nosso mercado mas queremos continuar a crescer orgânicamente e só entraremos em novas parcerias para oferecer serviços complementares ao nosso", disse Moreira Rato.

Frisou que a concorrência no sector das TIs está cada vez maior, e por isso, vai continuar a apostar na flexibilidade dos seus negócios ao mesmo tempo que aprofunda as suas parcerias internacionais com empresas através da 'Info Alliance'.

"É importante que todos os nossos negócios sejam flexíveis e tenham uma visão global do mercado porque há luzes que se vão apagando e outras acendendo", disse Moreira Rato.

Em 2006 a empresa espera manter um crescimento nos proveitos de, pelo menos, dois dígitos face a 2005.

Os lucros da Reditus, entre Janeiro e Setembro de 2005, mantiveram-se estáveis em um milhão de euros (ME) face ao período homólogo de 2004.

Os principais clientes da Reditus são a Caixa Geral de Depósitos, o banco Santander Portugal e o Millennium bcp .

Negociaram-se 2.651 acções da Reditus a subirem 0,60 pct para os 3,33 euros.


((---Henrique Simões de Almeida, Lisboa Editorial, 351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: Henrique.almeida.reuters.com@reuters.net))