Página 1 de 1

Expectativas contidas á espera do emprego

MensagemEnviado: 10/3/2006 13:24
por ACM-SUIÇA
Boas tardes e saudações de Genebra

O Dólar mantém-se nivelado contra a maioria das moedas principais em negociação cautelosa á espera dos dados do emprego hoje á tarde. Sendo que os empregos novos estão previstos terem aumentado em cerca de 205.000 em Fevereiro, um número mais elevado iria justificar as expectativas de mais aumentos das taxas de juro nos Estados Unidos e iria permitir ao Dólar valorizar. Se por outro lado os dados forem piores que o esperado o Dólar poderá ficar vulnerável, sendo que o optimismo dos mercados á frente da divulgação dos dados fez com o Dólar fizesse ganhos importantes.

Outro dos riscos que poderá afectar o Dólar pode ser o facto de a Comitiva de Apropriações dos Estados Unidos ter votado para impedir o negócio da compra de alguns portos Americanos pela empresa “Dubai Ports World”. Se este negócio for bloqueado poderá fazer com que os investidores do Médio Oriente tenham menos vontade de investir as receitas do crude nos Estados Unidos.

O Iene continua fraco á medida que continua a sofrer depois da decisão do Banco do Japão em acabar com a sua política de facilitação monetária. A desilusão surgiu na declaração após a reunião aonde o Banco afirmava que as taxas de juro iriam continuar a zero porcento durante mais algum tempo.

O Banco do Japão terá anunciado as suas intenções ontem de deixar de injectar tanto dinheiro na economia, sendo que o motivo desta injecção de capital era para combater a deflação. Esta mudança de política é um sinal de que as taxas de juro vão aumentar, mas o sr. Fukui terá dito ao parlamento Japonês hoje que o Banco iria aumentar as taxas o mais lentamente possível, porque aumentos muito rápidos poderiam atrapalhar o crescimento económico.

Os mercados já terão descontado pelo menos um aumento das taxas de juro até ao fim do ano, sendo que com a combinação de um aumento progressivo da recuperação económica o Iene deverá subir de valor.

O Euro terá aumentado depois de os dados das exportações na Alemanha terem subido ao seu ritmo mais elevado em oito meses em Janeiro, tendo superado as expectativas dos analistas e ajudado ao caso de existirem mais aumentos das taxas de juro na Zona Euro. Um dos membros do Banco Central Europeu o sr. Klaus Liebscher terá dito ontem que o preços não diminuíram desde que as taxas foram aumentadas em Dezembro.

Um relatório hoje da Alemanha terá demonstrado que a inflação terá subido em 0.4% em Fevereiro estando dentro do valor esperado. A taxa anual de preços ao consumidor ficou inalterada nos 2.1%.

Os futuros do crude continuam a negociar ligeiramente mais altos hoje á medida que os investidores olham para a instabilidade política na Nigéria e com as tensões entre os Estados Unidos e o Irão por causa do seu programa nuclear não mostrando sinais de acalmia. O crude subiu recentemente 23 cêntimos para os $60.70 o barril. Os mercados estão a hesitar descer abaixo dos $60 o barril e isso deve-se á falta de crude provindo da Nigéria. O Irão terá dito que poderia infligir dor e dano aos Estados Unidos se Washington os recomendasse ás Nações Unidas. Se a produção que vem do Irão for interrompido as reservas estratégicas seriam activadas e não haveria grande problema com o abastecimento mundial.

Tecnicamente o EUR/USD está com suporte chave a 1.1876, tem suporte inicial a 1.1887, tem suporte forte a 1.1830. Está com um tendência para cima hoje mas tem resistência inicial a 1.1939. Tem resistência chave a 1.1968, tem resistência mais forte a 1.2014. Abriu a sessão a 1.1900. Está neste momento a cotar-se a 1.1920 a subir 0.17%.

O GBP/USD está com resistência inicial a 1.7396. Tem resistência chave a 1.7438 e resistência mais forte a 1.7505. Tem suporte inicial a 1.7329. Tem suporte chave a 1.7304, tem suporte mais forte á frente a 1.7291. Tem tendência para mista hoje mas vamos ver como é que corre. Abriu a sessão a cotar-se a 1.7352. Está neste momento a transaccionar a 1.7370 a subir 0.09%.

O USD/JPY tem suporte inicial a 117.40. Tem suporte chave a 116.58. Tem suporte mais forte a 116.32. O Iene está com uma tendência para cima hoje. Tem resistência inicial a 118.73. Tem resistência chave a 119.24. Tem resistência mais forte a 119.46. Abriu a sessão a cotar-se a 118.20. Está neste momento a transaccionar a 118.30 a subir 0.09%.

O USD/CHF está com uma tendência mista hoje. Tem resistência inicial a 1.3173. Tem resistência chave a 1.3206, tem resistência mais forte a 1.3293. Tem suporte inicial a 1.3086. Tem suporte chave a 1.3057, tem suporte mais forte a 1.3032. Abriu a sessão a cotar-se a 1.3142. Está neste momento a cotar-se a 1.3135 a descer 0.05%.

Continuem seguindo as análises e os nossos gráficos em tempo real na nossa página da net e através das nossas plataformas de negociação se querem ter uma noção clara dos movimentos das várias moedas.

Esperamos que tenham uma excelente sessão hoje que tirem o máximo proveito das oportunidades que surgirem. Fiquem atentos ás oscilações dos mercados.

Até já.

ADVANCED CURRENCY MARKETS, S.A.
Genebra (SUÍÇA)