Página 1 de 3

MensagemEnviado: 18/3/2006 15:56
por Camisa Roxa
inverse h&s?

MensagemEnviado: 18/3/2006 10:47
por TRSM
EUR/USD

Fecho semanal acima dos 1,2150, penso que abre boas perspectivas de continuidade do mov. de alta até á zona dos 1,23~~ no mínimo

1º suporte - 1,2140
2ª suporte - 1,2090

Oh yeah! I'm a natural born mischievous leader for sure! :)

MensagemEnviado: 18/3/2006 10:18
por leprechaun
Mas ainda não vou à frente na classificação do Jogo de Bolsa, digamos que resolvi dar uma semana de avanço à concorrência... ;)

O certo é que este inesperado, para mim, avanço do Euro não só me baralhou os planos para o Jogo - 12.000 euros de prejuízo em 4 dias!!! :shock: - como, muito pior, provocou um considerável rombo na carteira, já que tiveram de ser fechadas todas as posições curtas e com bem mais de 50% de prejuízo! Enfim, um autêntico desastre esta semana começada a 13... ora assim, não há tesouro que resista! :evil:

Bem, mas o meu não está em nenhum paraíso fiscal, afinal os meus rendimentos são tão parcos que nem dão para pagar impostos!!!

Esta semana começa a Primavera e, com ela, toca a regressar aos bons resultados do início do ano! Quanto ao par que mais me seduz, para já vou limitar-me a observá-lo, mas tenciono vender os rallies do Euro, caso eles ainda aconteçam. Em suma, esta subida ainda não me convence. Mas lá que fiquei a perder... e muito!... com ela, essa é uma infeliz e triste realidade... :cry:

...diz o Gnomo sem idade...

Rui leprechaun

(...e rico em felicidade! :))

AUD - up?

MensagemEnviado: 18/3/2006 3:38
por C.N.
Obrigado Djovarius,

Eu entrei curto no EUR/AUD. Tecnicamente houve breakout no EUR/USD e no USD/AUD o que motivou (sera :roll: ) o breakout no EUR/AUD. Parece-me que a subida vai continuar na proxima semana mas a baixa velocidade. Talvez no principio de Abril comece a correcao a esta subida violenta.

Entretanto, recebi isto por email:

Term Of The Day: Leprechaun Leader

A corporate manager or an executive who, like the fabled Irish elf, is a mischievous and elusive creature said to possess buried treasures of money and gold.

Investopedia Says:
According to Irish folklore, the location of hidden treasure is revealed only when the leprechaun is caught. In the case of a leprechaun leader, the "buried treasure" is not usually buried, but rather in a protected offshore account!

Examples of leprechaun leaders are the executives of Enron, who stowed away millions of dollars until they were finally caught.

Also spelled "Lepre-con Leader".


Abracos

CN

gráficos

MensagemEnviado: 17/3/2006 18:35
por Razao_Pura
Helder,

Os gráficos de forex que costumo tazer ao caldeirão são da plataforma da OANDA.
Mas não estão lá disponíveis tais como tu os vês aqui.
Lá tens acesso às cotações em forma de candles ou de price lines. As linhas de tendência ou de suporte/resistencia são desenhadas pelo utilizador. As análises são as que quiseres fazer.

Se quiseres dar uma "voltinha" na plataforma o endereço é www.oanda.com

BFS

MensagemEnviado: 17/3/2006 17:50
por Helder Barros
boa tarde. aonde posso ver esses gráficos.
obrigado b.n.

EUR/USD

MensagemEnviado: 17/3/2006 16:57
por Razao_Pura
Boa tade,

Depois de um rallizito do EUR fica aqui um update com um zoom ao gráfico que postei na 1ª página deste thread porque a linha descendente a azul está neste momento a servir de resistência a novas subidas.

Bons trades.
R.P.

MensagemEnviado: 17/3/2006 15:58
por Anacart
Só faltava mesmo o Univ of Michigan Consumer Sentiment sair abaixo do esperado!
Isto promete...

MensagemEnviado: 17/3/2006 15:57
por Stratega
Anacart Escreveu:
Stratega Escreveu:Pois, este tb é um bom forum de discussão de cambiais e análises sérias. De vez em quando.......
O pessoal do costume deve tar a beber umas cervejitas nalguma tasquinha enquanto o mercado "dorme".
Arre q tá chatinho pra caneco... :evil: Nem se mexe, assim ñ há quem se divirta com ele, só com o resto, né, já q isso tem dado pra rir à fartazana...
Amanhã inda é dia. Vamos lá a ber, carago.


Parabéns! Grande análise!


Excelentíssima, este post era resposta a um post q entretanto foi retirado (e mt bem) pla administração. (Q ñ retirou o meu e o devis tb ter feito...)
A Excelentíssima ñ tinha como saber, como é óbvio (a ñ ser q andasse aqui pla madrugada passada e o tivesse lido) e deu uma resposta desmesurada como esta. Enfim... Como disse, isto tem dado pra rir à fartazana.
Mais alguma dúvida q precise de esclarecimento? Ainda lhe dói alguma coisa?
Aproveite, enquanto estou assim, ácida...

Nem Cumps, nem meios cumps.
(Eu ñ sou de andar por aí a mandar piribaites pro ar, daqueles q ñ se entendem, mas há dias q são piores q algumas noites!...)

MensagemEnviado: 17/3/2006 15:35
por Anacart
Continua a "onda" de maus números para o USD mas o pior mesmo foram os sinais de que a inflação está a acalmar baixando as perspectivas de novas subidas das taxas de juro por parte da Fed.

Vamos ver como fecha a semana mas o assalto aos 1.22 está pronto!

MensagemEnviado: 17/3/2006 15:29
por pescanha
no gráfico apresentado acima, a olho, parece que a trend line superior terá projecção para para o 1.22 ~ será que quebra...não deixa de ser curioso que uma das justificações para a subida dos states na última semana seja a proximidade do fim da subida dos juros por parte do fed, e que terá conduzido a esta subida do euro.em jeito de especulação, sendo abril um mês de fraqueza nas bolsas será que a justificação será a continuação de mais umas subidas.também pareceu que o euro descolou sem muita luta o que deixa adivinhar um regresso aos valores anteriores...

MensagemEnviado: 17/3/2006 15:24
por djovarius
Não tenho acompanhado em pormenor, mas não me parece que os dolares da Oceania tenham a força do passado recente.
Só os juros elevados permitiam o tal "carry trade".
Se o diferencial de juros se perde...

No caso do AUD, há também a questão da alta das commodities a suportar esta divisa. Sem isso, perde-se algum encanto.

Eu acho mais interessante agora o trade em torno do JPY.

Abraço

dj

AUD?

MensagemEnviado: 17/3/2006 15:18
por C.N.
Ola Djovarius,

E qual e a tua opiniao sobre o AUD? Parece-me excessivamente oversold no EUR/AUD e AUD/USD...

Comments?

CN

MensagemEnviado: 17/3/2006 15:13
por djovarius
Muito bem,

Pensar que ainda há uma semana atrás, o EUR/USD andava em torno de 1.19 !! Volvidos 7 dias, ou 5 sessões, tocou em 1.22 !!
O USD perdeu terreno para o EUR e JPY, entre outras. Alguma fraqueza se nota, porém, na Libra Esterlina. Será que está para breve uma baixa de juros no Reino Unido?? É cedo pra concluir isso, mas o mercado gosta de antever cenários.

No EUR/USD, estes 1.22 são um marco há já alguns anos. Nem sei dizer porquê, mas é um valor que tem sido forte resistência ou suporte, em várias ocasiões. Hoje o mercado sabe que já tudo um pouco "oversold" no que diz respeito ao USD.

Gradualmente, o USD poderá perder terreno. Mas isso poderá ser mais óbvio no segundo semestre quando os rumores de subida dos juros nos EUA darão lugar a uma postura neutra com viés de baixa dos juros.

Abraço

djovarius

MensagemEnviado: 17/3/2006 9:40
por ktm450sx
Boas.

Eu tou longo no E/U desde dos 1930 e continuei sempre longo mesmo qnd ele visitou os 1860.
As minhas posições passam por estar sempre no mercado sem stops e sem profit previamente establecidos.
No meu caso e para o tipo de trade que faço SÓ olho para a analise tecnica, e neste momento o meu gráfico do E/U continua a dar sinal longo mas num cenario bear, se é que me faço entender, o mesmo se passando no Eur/Jpy em que estou longo num cenário bear.

Cumps.

Análise de um principiante

MensagemEnviado: 17/3/2006 7:53
por toninho
Tenho seguido muito atentamente o Eur/Usd desde Janeiro e investi em vários warrants desde então. De facto, investir dinheiro a sério é a melhor maneira de se aprender o comportamento de um índice. Principalmente quando se perde dinheiro...

As conclusões que fui tirando, é de que não se pode ignorar nem a análise técnica nem a fundamental se se quiser ter algum sucesso.

Quanto ao tsunami acabado de acontecer, acho que era mesmo só uma questão de tempo. O Anacart até já tinha alertado quanto aos números positivos da zona Euro e aos negativos dos EUA...

A coisa mais importante no comportamento global do Eur/Usd é relacionado com o diferencial de taxas de juro. Actualmente o BCE está no início do ciclo de subida que começou em 2%, estando agora em 2.5%, e que esta semana já se falou deve chegar a 3,5%. Os EUA, pelo contrário, estão no final do ciclo de subida. As taxas actuais são de 4.5% e, depois de aumentarem a 28 de Março para 4.75%, dificilmente passarão dos 5% se é que aí vão chegar. E depois vai ser descer por aí abaixo. Da última vez foi até 1%...

No inicío do ano era relativamente consensual que o Eur/Usd chegaria aos 1.30 durante 2006. O Eur/Usd estava a subir de uma forma convicente mas parou no final de Janeiro. Na minha opinião a inversão em Janeiro só aconteceu por milagre. O milagre foi os EUA terem tido o Inverno mais quente do último século. Isso fez com que todos os indicadores económicos tivessem sido bastante favoráveis para a economia americana - baixa de desemprego, mais vendas, mais construção, etc. No entanto isto foi apenas o adiar do fim do ciclo económico.

Neste momento os construtores estão com dificuldades em vender casas novas, porque as taxas de juro estão altíssimas e os potencias compradores também não conseguem vender as casas usadas. O défice está descontrolado e o fluxo de capitais estrangeiros já não o consegue sustentar como se confirmou na Quarta. Ontem, Quinta, com a série de dados demolidores que surgiram (inflação controlada, desemprego a subir, e produção industrial a descer) o sentimento relativo ao rumo a seguir pelo Fed alterou-se.

Se no início da semana o mercado atribuía uma probabilidade de 100% de subida das taxas em Maio, neste momento essa percentagem desceu para 65% e há cerca de 15% de hipóteses de o pico ficar pelos 4.75%.

Por outro lado a economia europeia começa a dar vários sinais de crescimento sustentado, o qual é inevitável depois de uma longa crise.

Tendo tudo isto em conta, fico sempre boquiaberto quando vou vendo análises técnicas apontando 1.15 ou até 1.10 como alvos a atingir. Até pode ser que aconteça mas é quase impossível pois tudo teria de dar uma volta enorme.

No entanto não desprezo a análise técnica pois como já pude constatar nas alturas em que não vão havendo novidades realmente marcantes, o mercado move-se completamente ao sabor da especulação. As notícias que vão saindo têm apenas um efeito localizado, e a história das ondas até vai batendo certo muitas vezes. Basta ver todo o entusiasmo do leprechaun até há pouco, em que parecia tudo infalível.

Mas o mais importante nisto acho que é mesmo não se confiar muito em especialistas. Só para dar um exemplo existe um tipo que sai com artigos de análise técnica ao Eur/Usd no site forexnews que desde Janeiro tem errado sempre. Depois de o Euro ter estado a 1.23, ele falava que se estava a caminho dos 1.24. A semana passada quando estávamos nos 1.19, ele dizia que era a caminho do 1.16.

No muito curto prazo sou incapaz de fazer previsões, mas em prazos mais alargados até sou capaz neste momento de arriscar um pouco. No médio prazo acho inevitável a chegada aos 1.26 e até ao fim do ano acho que os 1.30 são quase certos. É apenas um paltite... de um confesso amador.

MensagemEnviado: 17/3/2006 4:58
por Anacart
Stratega Escreveu:Pois, este tb é um bom forum de discussão de cambiais e análises sérias. De vez em quando.......
O pessoal do costume deve tar a beber umas cervejitas nalguma tasquinha enquanto o mercado "dorme".
Arre q tá chatinho pra caneco... :evil: Nem se mexe, assim ñ há quem se divirta com ele, só com o resto, né, já q isso tem dado pra rir à fartazana...
Amanhã inda é dia. Vamos lá a ber, carago.


Parabéns! Grande análise!

Afogado?!?!? Ná! Só um pouco... chamuscado! ;-)

MensagemEnviado: 17/3/2006 4:17
por leprechaun
Anacart Escreveu:Era de prever que com tanta onda... alguém acabasse afogado...


Olha que isso dos "números maus" tem muito que se lhe diga... mas como eu até percebo pouco de matemática, já para não falar em economia...

O certo é que até estou admirado, agora que tenho andado à cata de sites do Forex, com a quantidade de análises baseadas nas Elliot Waves que por aí vejo! E até são todas bastante similares, diga-se...

Hoje à noite ainda nem fui ver as últimas actualizações, mas quer-me parecer que a downtrend do Euro já foi revertida com esta quebra dos 1,21.

Enfim, há que rever a minha estratégia que tem sido uma desgraça no Jogo de Bolsa... e na conta real, pior ainda!!! :(

Bem, quanto ao Jogo já tenho novo plano arquitectado, afinal ainda me restam 90.000 euros... uma fortuna! Na conta real é que não há tantos zeros, o que dificulta um pouco mais as coisas... but it is ALWAYS possible... yes!!!

E se sobrevivi ao tsunami... I will survive through thick and thin...

...for I WILL WIN!!!

Rui leprechaun

MensagemEnviado: 17/3/2006 3:15
por Stratega
Pois, este tb é um bom forum de discussão de cambiais e análises sérias. De vez em quando.......
O pessoal do costume deve tar a beber umas cervejitas nalguma tasquinha enquanto o mercado "dorme".
Arre q tá chatinho pra caneco... :evil: Nem se mexe, assim ñ há quem se divirta com ele, só com o resto, né, já q isso tem dado pra rir à fartazana...
Amanhã inda é dia. Vamos lá a ber, carago.

MensagemEnviado: 16/3/2006 23:35
por Stratega
Anacart Escreveu:Era de prever que com tanta onda...alguém acabasse afogado...

A sério, o que eu não entendo é que com tanto “número mau”(para não dizer péssimo) vindo do lado de lá do atlântico…ainda exista quem olhe cegamente para as ondas. Parece coisa de surfistas…
Claro que apesar de ser o oceano errado de vez em quando aparece um tsunami!


:?: :?: :?:

MensagemEnviado: 16/3/2006 16:15
por Anacart
Era de prever que com tanta onda...alguém acabasse afogado...

A sério, o que eu não entendo é que com tanto “número mau”(para não dizer péssimo) vindo do lado de lá do atlântico…ainda exista quem olhe cegamente para as ondas. Parece coisa de surfistas…
Claro que apesar de ser o oceano errado de vez em quando aparece um tsunami!

MensagemEnviado: 16/3/2006 15:00
por djovarius
Ora começa a ser uma tendência a tal fraqueza económica nos EUA, portanto, o arrefecimento económico está aí.
Mais pedidos de subsidio de desemprego e menor crescimento dos preços em geral.

Muito bem: alta de acções e obrigações novamente a coincidirem com queda do USD.

O EUR/USD passou de 1.2070 ao meio-dia para 1.2140 há instantes. Quebrada a resistência? Talvez. Se assim for, próximo espaço complicado será entre 1.2170 e 1.22, onde o par poderá ficar "sobrecomprado" se lá chegarmos hoje ou amanhã.

Abraço

dj

MensagemEnviado: 16/3/2006 12:56
por djovarius
Bom dia ou boa tarde (para quem já almoçou) :wink:

Hoje, o "parlapier" do dj vem com um gráfico para atestar como há realidades mais simples do que parecem. Nem tudo podia ser mau, ou não haveria "players" no mercado cambial.
Aos poucos já se nota a perda da influência da questão da política monetária - juros, enquanto volta a crescer lentamente a questão dos défices externos dos EUA. E se a questão Chinesa ainda vai dar que falar, penso que é importante dar relevo ao que os Emiratos Árabes Unidos anunciaram. Vão agora diversificar uma parte das suas reservas em USD, comprando EUR.
Isto ainda vai dar que falar e será mais um suporte para a moeda única.

O gráfico mostra que a zona de 1.21 é uma boa resistência, como se vê hoje novamente, sendo que está aí mais um dos triangulos que nós adoramos. É que a ruptura do mesmo, ainda que demorada, dará certamente possibilidade de um excelente trade de curto - médio prazo. Mais, se à ruptura do mesmo seguir-se a ruptura dos máximos do ano, então o mesmo será muito "bull" no EUR/USD.
Ao contrário, uma ruptura em baixa pode implicar mínimos de vários anos no par, sobretudo se confirmado pela quebra de 1.1638 !!
É uma análise simples, tipo verdade de La Palisse, mas pode novamente ser eficaz. Assim foi, por exemplo, em 2004 !!

Abraço

djovarius

MensagemEnviado: 15/3/2006 15:24
por djovarius
Muita atenção ao EUR/USD nos máximos da sessão.

O mercado não se convenceu com o saldo de US$ 66 mil milhões na balança de pagamentos, o qual já se vai tornando insuficiente para cobrir o défice de transacções correntes.

Entretanto saiu uma notícia na Dow Jones Newswires que é uma bomba para os mercados. Vem aí o proteccionismo, ou pelo menos, há quem o queira implantar:

Senators Chuck Schumer, D-N.Y., and Lindsey Graham, R-S.C., say they will make "a major announcement" this morning on China trade. They sponsor a bill to encourage China to revalue its currency and have promised a Senate vote on their measure by the end of March. Announcement will be made at 10:30 a.m. ET.

Portanto, daqui a uma hora, vem aí a prometida pressão política sobre a China. À atenção dos mercados monetário e cambial.

Abraço

dj

MensagemEnviado: 15/3/2006 13:32
por djovarius
Não haja duvidas que questões da esfera económica - financeira nos EUA pesam por demais neste mercado.
O USD fraquejou um pouco face à queda dos Yields de vários prazos e ao défice externo. Daí que os dados de hoje sobre o "status" da balança de pagamentos serão interessantes.
O mercado pode ficar mais volátil após as 14 horas.
O que é facto é que a subida de 1% no EUR/USD nas últimas sessões não compromete o momento de lateralização em que nos encontramos. Após umas semanas assim, seguir-se-á provavelmente a habitual "explosão".

Atenção à divisa Chinesa. Uma maior liberalização implicará na sua valorização face ao USD arrastando consigo (em alta) outras divisas da região, incluindo-se aqui o JPY, totalmente liberta nas mãos do mercado, agora que o BOJ não tem vindo a intervir no mesmo.

Abraço

djovarius