Página 1 de 1

MensagemEnviado: 24/2/2006 16:30
por pedras11
Quedas fracas com pouco volume deve ser sinal de nova arrancada até perto dos 10000. 8-)

MensagemEnviado: 24/2/2006 11:24
por tiopatinhas
Resina acha que serão positivos :roll:
Já reparou nos resultados trimestrais? Não os tenho mas, pelo que na altura vi, não foram nada animadores... Até porque, nessa altura o bronco do Herman foi ameaçado de que até inicio do verão teria que aumentar a audiência, caso contrário, os contratos não são eternos...
Não sei... :roll: gostava de ouvir outras opiniões.
Se fossem bons haveria movimentações maiores...
Um abraço e bn

MensagemEnviado: 24/2/2006 11:10
por Resina
Tiopatinhas! Não faça isso... Se está para perder, porque não perder mais uns trocos e esperar até a divulgação de resultados! Se forem negativos sai a 4,90 se forem positivos, nem vale a pena dizer nada!

MensagemEnviado: 24/2/2006 11:04
por tiopatinhas
Vejo muito nervosismo no mercado :roll:
Eu dou total razão ao Ulissses. :wink: :P
Isto está esticadinho e seria bom uma pequena retracção/consulidação para depois ser possível passar essa barreira que ´parece ser díficil.
Eu estou fora, mantenho apenas Impresa que comprei a 5,12 (não segui o teu conselho Ulisses... :( )Ainda estou a pensar se não as venderei a perder... :roll: :roll:

MensagemEnviado: 24/2/2006 0:03
por Resina
josecarlosvalente Escreveu:P.S. Resina amanhã vai ser o teu dia. Foi uma grande aposta o Finibanco.

Se calhar amanha vai ser o meu dia a dobrar! Tenho finibanco e tenho Portucel!!! :lol: :lol:

MensagemEnviado: 23/2/2006 23:16
por josecarlosvalente
Vieira Escreveu:Sinceramente dava pulos de alegria se os States atacassem o Irão. Estou longo no Crude :wink:


Eu nunca daria pulos, quando se fala em Guerra e mortes!

Há muitas formas de ganhar dinheiro!

Mas fez bem em entrar no petroleo. Está bastante baixo.

MensagemEnviado: 23/2/2006 23:10
por vieira
Sinceramente dava pulos de alegria se os States atacassem o Irão. Estou longo no Crude :wink:

MensagemEnviado: 23/2/2006 22:57
por josecarlosvalente
Resina Escreveu:Ulisses, explica-me uma coisa!
Eu não percebo o porque destas resistencias, alias não percebo bem a analise do Indicador! O grafico, ou seja os pontos sobem e descem a medida que os titulos de cada indicador variam! Se o Psi20 tem resistencia, p.e. nos 9600 pontos, funciona da mesma maneira que um titulo, não é!? Mas a resistencia pode impedir os titulos de subiram e não quebrarem a resistencia!?
Se não compreenderes a minha duvida eu explico-me melhor!
Abraço


Eu não sou o Ulisses, nem de longe sei o que o Ulisses sabe, cada um sabe do que sabe!

O PSI20, como já alguém disse é constituida em %s pelas empresas que a constituem, não é o PSI que arrasta os titulos, mas sim os titulos que podem arrastar o PSI.

Não vejo o PSI a cair muito, porque o maior peso pesado é a PT, e essa está bem consolidada nos 9,5€.

Redobrem a atenção para a gripe das aves e o possivel ataque ao Irão.

Cumprimentos e BN

P.S. Resina amanhã vai ser o teu dia. Foi uma grande aposta o Finibanco.

MensagemEnviado: 23/2/2006 22:41
por vieira
carloscarmo, tenho a sensação que estás carregadinho de PTM... :P

MensagemEnviado: 23/2/2006 20:40
por carloscarmo
Ulisses,
A PTM é uma seguidora no psi20 ou....??
um abraço
Carloscarmo

MensagemEnviado: 23/2/2006 20:14
por valves
Olá Ulisses ...

O PSI não é mais do que a média ponderada das acções que o compõem. Não é uma resistência do PSI que impede as acções de subirem, mas é o comportamento dessas acções que impede o PSI de subir


estou totalmente de acordo contigo o PSI só por si não tem vida propria ele é um reflexo do comportamento dos titulos que o compõem. o que se passa é que um dos titulos que o compoem ainda para mais com um peso grande disparou pela ocorrencia de um acontecimento extraordinario e dificilmente repetivel ( uma OPA ) e para mim foi este acontecimento extraordinario numa acção com um peso muito importante no PSI que fez disparar o indice. Outras alturas houve no passado e ocorrerão no futuro que o valor do PSI será muito mais importante e definirá mesmo suportes e resistencias mas para isso é preciso que todos os titulos que o compõem ou pelo menos os titulos com peso mais relevantes não passem por situações anormais que produzam variações anormais no PSI 20

Abraço :wink:

Vasco

MensagemEnviado: 23/2/2006 19:42
por Ulisses Pereira
Carlos,

1)Uma eventual retracção não terá, obrigatoriamente, que levar um índice ao suporte, masneste momento os suportes do PSI são os 9000 pontos e depois o fortíssimo suporte dos 8100 pontos.

2) Para o índice retrair, algumas das principais acções têm que o fazer. Nem todas o têm mas obviamente alguém tem que ser responsável por isso :)

3) Nem todas as acções se comportam como o PSI. Penso que o ideal para quem tem acções é seguir as suas acções individualmente, embora sejam raras as que contrariam movimentos fortes do PSI. Sò qu eneste caso não estaremos a falar de um movimento forte, mas sim de uma retracção/consolidação natural.

Resina, a análise técnica estuda os títulos e os índices. Aliás, começou por se aplicar primeiro aos índices e depois extendeu-se às acções. O PSI não é mais do que a média ponderada das acções que o compõem. Não é uma resistência do PSI que impede as acções de subirem, mas é o comportamento dessas acções que impede o PSI de subir :) Tudo isto tem a ver com o comportamento das massas e a forma como se comportam em situações similares.

Queria apenas alertar que a AT é um método. E que não há uma AT. Cada pessoa analisa da sua forma, uns erram mais outros acertam mais. O importante é cada um aperfeiçoar o seu método seja ele qual for. Se alguém vir que sempre que chove o PSI comporta-se mal, provavelmente a observação da previsão meteorológica é importante.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 23/2/2006 19:01
por Resina
Ulisses, explica-me uma coisa!
Eu não percebo o porque destas resistencias, alias não percebo bem a analise do Indicador! O grafico, ou seja os pontos sobem e descem a medida que os titulos de cada indicador variam! Se o Psi20 tem resistencia, p.e. nos 9600 pontos, funciona da mesma maneira que um titulo, não é!? Mas a resistencia pode impedir os titulos de subiram e não quebrarem a resistencia!?
Se não compreenderes a minha duvida eu explico-me melhor!
Abraço

PSI20

MensagemEnviado: 23/2/2006 18:35
por carloscarmo
Ulisses,
A zona que indicaste a partir do gráfico entre os 9500 e 9600 poderá funcionar como grande resistência,hoje verifiquei que os 9500 não estavam faceis de ultrapassar,mas encerrou um pouco mais acima.
1)Se o índice retrair,qual é o suporte?
2) se retrair deverá ser normal que os pesos "pesados" e PTM sejam responsáveis por esse movimento de baixa?
3)Se retrair, não invalida o bom momento de algumas acções,desde que o seu suporte de mantenha ex:PTM, 10.10/10.15?
Um abraço
Carloscarmo

MensagemEnviado: 22/2/2006 20:29
por valves
Pronto pronto ... já cá não está quem escreveu apenas interpretei mal o conjunto de posts que escreveste mais nada ... não há razão para alarme portanto podes pois ficares com as assistentes :P

MensagemEnviado: 22/2/2006 20:24
por Ulisses Pereira
Valves, podes tirar as coisas do contexto que quiseres. É fácil para quem tem milhares de posts escritos neste fórum. Já agora, podias transcrever aqui o meu post na véspera da OPA sobre a PT que era uma boa oportunidade de entrada junto ao suporte.

Já agora, esclareço-te o resto:

primeiro era o PSI que ia direitinho para os 8200 pts arrastada pela PT


Leste mal na altura. O que disse foi que, caso o suporte da zona dos 8,09 fosse quebrado que a PT estaria em maus lençois e arrastaria o PSi para os 8200 pontos.

depois era a OPA da PT chumbada no mercado


Já escrevi tantos posts e artigos sobre a PT e ainda não percebeste a minha ideia. Lamento mas acho que já fui suficentemente claro.

Sabes, Valves... eu erro muitas vezes. E como aqui deixo as minhas opiniões diariamente é normal que as pessoas se apercebam quando erro ou quando acerto. Agora já basta os erros normais, quanto mais os outros que não acontecem e que me atribuem.

Enfim... acho que vou para as termas :roll:

MensagemEnviado: 22/2/2006 20:17
por valves
Bem fico então discansado ... acredito numa consolidação em torno destes valores embora acho claramente que só vejo dois titulos já muito esticados :

O BPI e principlamente a PT tudo o resto tem ainda margem para subir este ano ... e com o PSI nos 9600 pts já em Fevereiro á custa da PT o Pedras é capaz de ter a sua razão quando diz que este ano ainda podemos acabar nos 11600 pts

Abraço

Vasco

MensagemEnviado: 22/2/2006 20:12
por Ulisses Pereira
P.S. Eu não me preparo para entrar longo. Se leste bem o meu disclousre eu já entrei longo. Mais uma afirmação que me atirbuis que não é verdadeira.

MensagemEnviado: 22/2/2006 20:11
por Ulisses Pereira
Valves, nenhuma das afirmações que me atribuis é verdadeira (nem sequer a última!). Procura lá melhor isso, se não encontrares eu posso esclarecer o que disse em qualquer um desses casos. Se há coisa que odeio é que me coloquem coisas na boca que não disse.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 22/2/2006 20:04
por valves
para ver a onda de optimismo ululante (sempre sonhei um dia usar esta palavra) que atravessa os investidores lusos. Penso que uma retracção/consolidação é bem provável por estes níveis.


Ai Ulisses que me andas a falhar como aos melões :roll: primeiro era o PSI que ia direitinho para os 8200 pts arrastada pela PT depois era a OPA da PT chumbada no mercado e agora os 9600 pts inultrapassaveis ..

Vejamos exemplos deste optimismo ululante por ordem alfabética

variação anual
BCP - 8,6%
EDP - 1,7%
IMPRESA - 0%
JMT - 4,6 %
SONAE - 14 %
PT - 20%

Então se te estás a preparar para entrar longo nos States e os mercados Europeus continuam fortes e uma maré de privatizações em bolsa se avizinha em Portugal porque razão é que estaremos nós a caminho da depressão no indice ? bem vamos lá ver se estás certo se tiveres as assistentes não estão em risco agora se falhares ficas temporariamente sem assistentes e no caldeirão um administrador perder as assistentes é o pior que lhe pode acontecer perde Status e é uma vergonha desnecessaria vamos lá ver se não é preciso uma ida ás termas para retemperar forças ...

MensagemEnviado: 22/2/2006 17:26
por pedras11
Ulisses Pereira Escreveu: Eu teria muito cuidado com entradas neste momento.

Um abraço,
Ulisses


Sim Ulisses, muito cuidado. Mas em caso de quebra só lá para os 11500 é que há resistências, certo :?: :shock:

MensagemEnviado: 22/2/2006 17:24
por Ulisses Pereira
Pode quebrar, agora eu penso que esta zona entre os 9500 e os 9600 pontos não deverá ser facilmente quebrada. É uma resistência histórica e o índice está muito esticado. Além do mais, basta olhar para o conteúodo da maior parte dos posts do Caldeirão, para ver a onda de optimismo ululante (sempre sonhei um dia usar esta palavra) que atravessa os investidores lusos. Penso que uma retracção/consolidação é bem provável por estes níveis.

Mas atenção que estou a falar apenas do mercado português, pois nos States ainda hoje na abertura abri posições longas sobre o Nasdaq. Curioso como o Dow Jones, por exemplo, está em máximos dos últimos 4 anos e a escassos 6% do máximo histórico e o entusiasmo é bem reduzido...

Disclosure: Os meus clientes possuem em carteira futuros e-mini Nasdaq Março.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 22/2/2006 17:18
por Quebas1
Boas!!!

É verdade que se encontra perto da resistência, mas estamos em época de resultados e esta história da OPA está a animar o psi. Está toda a gente à espera para ver o que isto dá.
Será que não quebra mais uma resistência? :lol:

Saudações e Bons Negócios

MensagemEnviado: 22/2/2006 17:09
por Ulisses Pereira
Aqui ficam os gráficos com o PSI em cima da resistência. Eu teria muito cuidado com entradas neste momento.

Um abraço,
Ulisses

PSI-20

MensagemEnviado: 22/2/2006 16:54
por pedras11
9500. :wink: Gáfico é possível. :mrgreen: