Symbols Lookup no Yahoo
Cotações do Yahoo
Obrigado a todos os que se envolveram na resolução deste problema. Parabéns aos que descobriram os novos símbolos. 
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Alguém me ajuda sobre qual o caminho para alterar os "simbolos" no programa QuoteReader-Groups para estarem de acordo com as alterações?
Quando chego ao "groups" não deixa alterar, nem vejo alternativa.
Obrigado
Quando chego ao "groups" não deixa alterar, nem vejo alternativa.
Obrigado
"Na vida nada é garantido, apenas podemos cotrolar a nossa conduta, não a dos outros."
- Registado: 21/5/2004 9:39
Re: Como localizar símbolos
joper Escreveu:Bov,
Quanto ao DAX 30, se é a este que te referes está lá(^DAXGI). A não ser que te refiras a outro DAX.
Qual o símbolo que estás a utilizar?
Caro joper,
O simbolo que uso é o ^GDAXI, exprimentei com esse q escreveste e n deu nada. Penso que te deves ter enganado no sitio do "G".
joper Escreveu:Quanto ao PSI não sei o que se passa com o histórico.
...nem eu.
joper Escreveu:A pesquisa é simples:
Basta selecionar "Symbols lookup ao pé do botão "GO". Selecionar "World Market" e especificar parte do nome da empresa. Por exemplo descobri a Portugal Telecom especificando "SGPS". No resultado da pesquisa, procurar Lisbon na coluna Market e depois analisa-se a data da última actualização.
Simples.
Tb é assim que eu faço.
A ultima vez que pesquisei foi no fim de semana passado e não havia simbolos novos. Devem tê-los adicionado ao longo desta semana.
Desde que as falhas apareceram, eu tenho tido uma troca de e-mails mais ou menos "acesa" com eles (YAHOO), nomeadamente com um Mr. Omar (se calhar é o Simpson...). No ultimo q enviei referi o facto de haver simbolos novos (os q o jcmaf ia postando aqui) e não apreciam através do symbol lookup, sendo assim já resolveram a stuação, finalmente.
Obrigado p'la vossa ajuda!
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!
Como localizar símbolos
Bov,
Quanto ao DAX 30, se é a este que te referes está lá(^DAXGI). A não ser que te refiras a outro DAX.
Quanto ao PSI não sei o que se passa com o histórico.
A pesquisa é simples:
Basta selecionar "Symbols lookup ao pé do botão "GO". Selecionar "World Market" e especificar parte do nome da empresa. Por exemplo descobri a Portugal Telecom especificando "SGPS". No resultado da pesquisa, procurar Lisbon na coluna Market e depois analisa-se a data da última actualização.
Simples.
Joper
Quanto ao PSI não sei o que se passa com o histórico.
A pesquisa é simples:
Simples.
Joper
- Registado: 6/12/2005 0:12
Joper,
Muito obrigado!
Ficam a faltar dois, o DAX e o PSI...
O DAX desde o dia 10 q pifou, o PSI tem actualização diária mas n tem histórico for a long time ago.
Tb tenho feito pesquisas (suspeitava q eles tinham mudado os simbolos) e nunca encontrei nada. Como é q fizeste a pesquisa?
Abraço
Muito obrigado!
Ficam a faltar dois, o DAX e o PSI...
O DAX desde o dia 10 q pifou, o PSI tem actualização diária mas n tem histórico for a long time ago.
Tb tenho feito pesquisas (suspeitava q eles tinham mudado os simbolos) e nunca encontrei nada. Como é q fizeste a pesquisa?
Abraço
BOV (RJF)
Yahoo - Aqui vão os símbolos em falta
Também eu utilizo o Yahoo para fazer o download diário das cotações.
Esta alteração recente de símbolos que eles fizeram, veio baralhar um pouco as coisas para todos nós.
Aqui vai um post que muios vão gostar de ler.
Perdi cerca de 10 minutos de pesquisa no Yahoo e aqui vão os novos símbolos
que estavam em falta:
BRISA BRS.LS
sONAE SGPS SNA.LS
PORTUGAL TELECOM PTS.LS
BANCO BPI BBP.LS
PT MULTIMEDIA PTA.LS
Façam já os downloads....
joper
Esta alteração recente de símbolos que eles fizeram, veio baralhar um pouco as coisas para todos nós.
Aqui vai um post que muios vão gostar de ler.
Perdi cerca de 10 minutos de pesquisa no Yahoo e aqui vão os novos símbolos
que estavam em falta:
BRISA BRS.LS
sONAE SGPS SNA.LS
PORTUGAL TELECOM PTS.LS
BANCO BPI BBP.LS
PT MULTIMEDIA PTA.LS
Façam já os downloads....
joper
- Registado: 6/12/2005 0:12
Não costumo acreditar em bruxas mas....
Na origem deste tópico esteve a interrupção da informação de cotações de alguns titulos, por parte do YAHOO desde o dia 15Fev2006.
Vejamos quais são os referidos titulos:
BCP, BPI, BRISA PRIV, EDP, PTC, PTM e SONAE SGPS.
Agora vamos agrupá-los:
Grupo 1
PTC, PTM, SONAE SGPS
Grupo 2
BCP, BPI
Grupo 3
BRISA PRIV, EDP
Que conclusões se tiram daqui? Provavelmente nenhuma
. Pode ser uma mera coincidencia (concerteza o será). Se por ventura teve a ver com as OPA's, a EDP e BRISA servem para disfarçar como aquela história da "diferenças do cão, das pulgas e uma familia"
Mas tb pode ser que a EDP venha a cortar a enegia á BRISA por falta de pagamento ou que a BRISA venha a penalizar as viaturas da EDP no pagamento de portagens.
Caros, dêm asas á vossa imaginação
Na origem deste tópico esteve a interrupção da informação de cotações de alguns titulos, por parte do YAHOO desde o dia 15Fev2006.
Vejamos quais são os referidos titulos:
BCP, BPI, BRISA PRIV, EDP, PTC, PTM e SONAE SGPS.
Agora vamos agrupá-los:
Grupo 1
PTC, PTM, SONAE SGPS
Grupo 2
BCP, BPI
Grupo 3
BRISA PRIV, EDP
Que conclusões se tiram daqui? Provavelmente nenhuma
Caros, dêm asas á vossa imaginação
BOV (RJF)
jcmaf Escreveu:Se calhar expliquei-me mal.
No portefólio q tenho criado no yahoo, na linha do BCP, em vez de:
BCP.LS Banco Comercial Português
passou a aparecer:
BCP.LS Code modifé par : MBC.LS
jcmaf
Engraçado...
De q modo obrugado, jcmaf.
Abraço
BOV (RJF)
jcmaf Escreveu:Descobri porque na descrição do anterior BCP.ls em vez de Banco Comercial Português apareceu uma mensagem com o novo código.
Esperemos q apareçam os outros.
Não precebi mas tb não é importante
jcmaf Escreveu:Obrigado BOV pelas cotações que uso todos os dias.
De nada!
SMarq Escreveu:...também existem vários titulos de outros indices que não é actualizada a cotação,
que desgraça..
Alguém sabe de alternativas ao yahoo!?
Já exprimentas-te o MSN Finace? Eu n conheço mas parece-me q para as cotações do outro lado do Atlantico serve.
Cpts
BOV (RJF)
Também já foi a minha reclamação.
Já agora, em anexo, o histórico retirado do Yahoo para estes títulos até 27 Fev. Adicionei o que faltava à la pata.
Alguem sabe se o serviço EOD pago do Yahoo é estável?
Há mais algum site de onde seja possível retirar EOD ou intraday do PSI-20 (nem que seja com atraso de 15min) à borla?
Até a Euronext fez o site de propósito de modo a que não se consigam tirar cotações para ficheiros de texto recorrendo a scripts. Grandes bestas...
Já agora, em anexo, o histórico retirado do Yahoo para estes títulos até 27 Fev. Adicionei o que faltava à la pata.
Alguem sabe se o serviço EOD pago do Yahoo é estável?
Há mais algum site de onde seja possível retirar EOD ou intraday do PSI-20 (nem que seja com atraso de 15min) à borla?
Até a Euronext fez o site de propósito de modo a que não se consigam tirar cotações para ficheiros de texto recorrendo a scripts. Grandes bestas...
- Anexos
-
ate 27Fev06.zip- (203.36 KiB) Transferido 205 Vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Caros,
Hoje voltei à carga!
Desta vez, foi através de e-mail e não do site.
Se alguem quiser reforçar o endereço é:
finance-admin@yahoo-inc.com
... e o conteudo foi :
Dear Sirs,
This is the second time that I'm reporting this issue.
Since Feb 15Th, the following securities have no data:
Symbol - company name
BCP.LS - BCP R
BPI.LS - BANCO BPI R
BRI.LS - BRISA AUTO-ESTRADAS
EDP:LS - EDP ENERGIAS N
PTM.LS - PT MULTIMEDIA R
PTC.LS - PT TELECOM SGPS N
SON.LS - SONAE SGPS
It would be very Kind of you if the problem were solved as soon as possible.
Another issue is going on for a very long time, this one was also reported by more than three times.
Since Feb 11th, 2005 the following Index historical is not updated (It passed more than a year already!).
Symbol - Index name
^PSI20 - PSI 20
Once again, it would be very Kind of you if the problem were solved as soon as possible.
For this time, I really would like to get a more consistent answer , other than "... our engineering and production staff for Yahoo! Finance have been alerted about this issue. We are currently investigating this problem and hope to have a resolution shortly..."
That will be all for the moment.
Thank you very much for your attention.
Best Regards,
Vamos ver se desta vez resulta
Cpts
Hoje voltei à carga!
Desta vez, foi através de e-mail e não do site.
Se alguem quiser reforçar o endereço é:
finance-admin@yahoo-inc.com
... e o conteudo foi :
Dear Sirs,
This is the second time that I'm reporting this issue.
Since Feb 15Th, the following securities have no data:
Symbol - company name
BCP.LS - BCP R
BPI.LS - BANCO BPI R
BRI.LS - BRISA AUTO-ESTRADAS
EDP:LS - EDP ENERGIAS N
PTM.LS - PT MULTIMEDIA R
PTC.LS - PT TELECOM SGPS N
SON.LS - SONAE SGPS
It would be very Kind of you if the problem were solved as soon as possible.
Another issue is going on for a very long time, this one was also reported by more than three times.
Since Feb 11th, 2005 the following Index historical is not updated (It passed more than a year already!).
Symbol - Index name
^PSI20 - PSI 20
Once again, it would be very Kind of you if the problem were solved as soon as possible.
For this time, I really would like to get a more consistent answer , other than "... our engineering and production staff for Yahoo! Finance have been alerted about this issue. We are currently investigating this problem and hope to have a resolution shortly..."
That will be all for the moment.
Thank you very much for your attention.
Best Regards,
Vamos ver se desta vez resulta
Cpts
BOV (RJF)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SalvaFP, SerCyc, Simplório, yggy e 1007 visitantes