Página 1 de 1

MensagemEnviado: 7/3/2006 17:33
por Resina
O finibanco teve o fecho mais alto dos ultimos tempos: 2.41, limpando todas as vendas a esse valor!
Será que estaremos a caminho de mais um saltinho??? Desde que sairam as notícias dos resultados que este titulo tem andado parado!

Resposta

MensagemEnviado: 27/2/2006 10:37
por Negocios Mendes
Bom dia,

para obter resposta a questao, basta ir ao site do proprio Finibanco (www.finibanco.pt)

Aqui deixo a resposta:


CAPÍTULO II
CAPITAL SOCIAL, ACÇÕES, OBRIGAÇÕES E PREFERÊNCIA
DOS ACCIONISTAS
Artigo 4º
(Capital Social)

1. O capital social é de 100 (cem) milhões de euros, encontrando-se integralmente subscrito e realizado.

2. O capital social está dividido em 100 (cem) milhões de acções com o valor nominal de um euro cada uma.

MensagemEnviado: 27/2/2006 10:27
por pjbranco
Alguem m pode informar quantas acções tem o capital do finibanco?

MensagemEnviado: 24/2/2006 9:04
por Resina
Já tem um volume bem maior que algumas do psi20! Hoje vai ser um dia lindo! Apostei em cheio....

MensagemEnviado: 24/2/2006 9:00
por SMarq
lá vai ela... :mrgreen:

...e eu sem capital disponivel para entrar... :(

MensagemEnviado: 24/2/2006 2:41
por Resina
Amanha vai aos 2,50€!

MensagemEnviado: 23/2/2006 21:41
por Resina
Já viram bem, mais que triplicam!
Bem, entrei neste titulo, mas nunca pensei que tivesse tantos lucros!
Melhor :lol: :lol: :lol:

MensagemEnviado: 23/2/2006 21:04
por Nyk
São exelentes resultados, amanha vai subir...

MensagemEnviado: 23/2/2006 21:02
por Resina
16,1 milhões de euros
Lucros do Finibanco mais do que triplicam em 2005
A Finibanco Holdings anunciou hoje, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que os lucros subiram 216,7% em 2005, face ao ano anterior, para os 16,1 milhões de euros. A instituição vai propor dividendos de seis cêntimos por acção na próxima Assembleia Geral.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


A Finibanco Holdings anunciou hoje, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que os lucros subiram 216,7% em 2005, face ao ano anterior, para os 16,1 milhões de euros. A instituição vai propor dividendos de seis cêntimos por acção na próxima Assembleia Geral.

Segundo o comunicado da instituição, o activo líquido consolidado do Grupo Finibanco, em 31 de Dezembro de 2005, aumentou em 9% para os 2,146 mil milhões de euros.

Nos últimos doze meses, os recursos totais de clientes do Finibanco, «incluindo a desintermediação», registaram um crescimento para os 2,530 mil milhões de euros.

«A carteira de crédito a clientes bruta de imparidade e não incluindo juros, outros valores a receber/pagar e ajustamentos, ascendeu a 1,778 mil milhões de euros, dos quais 26,3 milhões de euros totalmente provisionados, tendo aumentado 6,3%. A componente crédito à habitação cresceu 12% no exercício» de 2005, acrescenta o mesmo comunicado.

O produto bancário obtido pela instituição cresceu 9,1% para os 126,5 milhões de euros e os outros resultados correntes registaram um acréscimo de 30,6% para 9,3 milhões de euros, sendo que a margem financeira representava 68,6% do produto bancário e aumentou para 1,4%.

Segundo o Finibanco, os resultados em «operações financeiras tiveram um decréscimo de 3,8 milhões de euros, justificado por igual movimento verificado na rubrica de resultados de activos e passivos avaliados ao justo valor através de resultados (-4,3 milhões de euros) os quais foram parcialmente compensados com a evolução favorável dos resultados de reavaliação cambial (+1,1 milhões de euros)».

Em 2005 os resultados de activos financeiros disponíveis para venda registaram «uma diminuição de 0,6 milhões de euros, para o que contribuiu a venda das acções Euronext, efectuada em 2004, com uma mais valia de 2,2 milhões euros».

Um comportamento favorável tiveram os outros proveitos líquidos, que ascenderam a 24,1 milhões de euros (mais 12,2 milhões de euros». A recuperação de crédito abatido ao activo ascendeu a 6,5 milhões de euros e apresenta um crescimento de 124,7% face ao ano anterior.

No mesmo comunicado a instituição refere que os custos com o pessoal aumentaram 9,3% e representavam 33,8% do produto bancário, sendo que a abertura de 15 novos balcões «influenciou negativamente esta rubrica». Os custos com o Fundo de pensões aumentaram 55,8% para 3,4 milhões de euros e representam 8% do total da rubrica em 31 de Dezembro de 2005.

Para os resultados de 2005 contribuiu também a fusão da Título-Sociedade Financeira de Corretagem, SA no Finibanco, SA, em Julho de 2005 e da fusão na Leasecar-Comércio e Aluguer de Veículos e Equipamentos, S.A na Finicrédito-Instituição Financeira de Crédito, SA, em Dezembro.

Com base nos resultados apresentados, o Conselho de Administração da Finibanco Holdings anuncia, no comunicado, que irá submeter à aprovação da Assembleia Geral de Accionistas o pagamento de um dividendo de 6 cêntimos por acção (mais 50% do que no exercício anterior).

Finibanco

MensagemEnviado: 16/2/2006 17:04
por Resina
Visto o outro tópico do Finibanco ser misto com a Portucel abro aqui este novo e pergunto o seguinte:
A cotação actualmente esta nos 2.33, tendo um preço medio de 2.20, não sabendo bem porque subiu, foi a maximos de 2,42. Penso não me enganar, mas seram maximos historicos. O que pretendo saber é se amanha a abertura será ao preço de fecho (mais ou menos), ou se será bastante inferior! Isto tudo porque me permitiria sair hoje e re-entrar amanha!
Abraços