Página 1 de 1

Balsemão diz estar atento e interessado na PT Multimédia

MensagemEnviado: 15/2/2006 14:52
por Midas
Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, está atento ao desenrolar do processo de OPA da Sonae sobre o grupo Portugal Telecom (PT), tendo interesse particular na PT Multimédia (PTM), noticiou a Reuters.

Pinto Balsemão, em declarações à Reuters, garantiu que, neste momento, a Impresa não tem nenhuma acção preparada, considerando ser ainda muito cedo para tomar posições, preferindo esperar pelo evoluir do processo.

Adiantou que a OPA sobre o grupo PT é um movimento positivo para o sector, acredita que vai dinamizar os media em Portugal e considera-a bem-vinda porque trará mais dinamismo à gestão e estratégia da TV Cabo, que pode evoluir muito mais do que tem feito recentemente.

Frisou que o grupo PT, tal como o conhecíamos, acabou lembrando que está na mesa a eventual separação do cobre e do cabo.

Balsemão escusou-se a comentar se a Impresa pode vir tentar uma posição accionista na PTM, seja através de uma OPA concorrente, ou numa operação pós OPA em que a rede de cabo seja separada da rede fixa de cobre.

«Estou interessado e atento, sobretudo na (PT) Media. Mas não tenho nada preparado. Ainda é muito cedo. Há que ver como vai decorrer o processo», afirmou.

Balsemão salientou a parceria existente entre a Impresa e a PTM mas lembrou que o seu grupo também é parceiro da Sonae, através da SIC Indoors, distribuindo conteúdos televisivos nos centros comerciais da Sonae Sierra.

«Somos parceiros da PT mas também somos parcerios da Sonae na SIC Indoors. (...) Tenho uma excelente relação com Belmiro de Azevedo», afirmou, à Reuters.