Caldeirão da Bolsa

Negociação de warrants do Nasdaq no BIG...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Negociação de warrants do Nasdaq no BIG...

por leprechaun » 15/2/2006 1:49

Olá hscp:

Algo não anda lá muito bem no BIG ultimamente e os casos que relatas têm-se multiplicado assustadoramente!!! :shock:

Este ano, principalmente, são já inúmeras as vezes em que as ordens, aparentemente em negociação, já que assim aparecem no referido quadro, NÃO se encontram efectivamente no mercado, e por isso não estão visíveis na profundidade.

Em warrants - Turbo ou inline - que se aproximam a passos largos do strike esta ineficiência pode gerar enormes prejuízos ao investidor e o pior é que o Banco não se responsabiliza por isso!!! :evil:

Ontem, caso tenhas dado a ordem no início da sessão, até cerca das 10 horas, ela não entrou logo em negociação, pois o update informático que o Big realizou no fim de semana não começou a funcionar em pleno, causando-me um prejuízo de várias centenas de euros pela impossibilidade de vender a preços excelentes alguns warrants em carteira. Depois, quando tudo se normalizou... e foram quase 2 horas de espera!... já era tarde e a oportunidade tinha passado... :cry:

No longo telefonema que fiz a dar conta do meu enorme desagrado por uma situação que se está agora a repetir amiúde, foi-me garantido que o banco está a proceder a melhorias e a reforçar o seu back-up de modo a minimizar ao máximo estas anomalias. Acredito, mas quem ressarce os prejuízos de tantos clientes assim lesados?

É que se agora, para negociar um produto tão difícil e complexo e bem perigoso, como os warrants, é preciso também contar com a ineficiência informática de bancos e corretoras... ora bolas!!! Eles já dão água pela barba que baste e não são precisas mais desajudas para perder num investimento de tão elevado risco...

Conclusão: sempre que deres uma ordem vai verificar logo se a mesma se encontra reflectida na profundidade. Se isso não acontecer, há que telefonar logo para lá a relatar... e reclamar!

Espero que com a plataforma da LJ Carregosa não haja estas chatices!

Por fim, e já que alguém se mostrou ontem aborrecido por o site da CDI estar em baixo... Embora isso aconteça com alguma frequência, o atendimento telefónico é impecável e nunca tive lá este tipo de problemas agora tão frequentes no Big. Eles introduzem a ordem e dão-nos logo a confirmação, com a vantagem de se poder negociar TODOS os warrants existentes, basta só dar o código e já está!

Já agora, acrescento ainda que o atendimento no Big também deixa muito a desejar, pois nem sempre o operador sabe esclarecer bem as dúvidas ou responder a questões básicas.

Logo, quando me passar para a LJ Carregosa... very soon!... deixo mesmo de negociar warrants no Big e fico lá só com as acções e para o médio e longo prazo, de preferência!

E acabou o sermão da sapiência...

Rui leprechaun

(...da minha douta élfica ciência! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
 
Mensagens: 1769
Registado: 24/11/2002 14:36

Negociação de warrants do Nasdaq no BIG...

por hscp » 14/2/2006 23:39

Dois casos:

- Dei uma ordem de Compra no BIG
Título: W NASD C 1700/0 3-06 CT
tendo atingido o valor pedido e desaparecido dos cofs as ordens de compra não foi efectuada.
- Dei ontem novamente uma ordem de compra cerca das 16 h que não apareceu nos cofs.
Qual a vossa experiência na negociação de Warrants do NASDAQ?
 
Mensagens: 60
Registado: 6/8/2005 14:47
Localização: Santarém


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, caganixo7, cali010201, Goya777, iniciado1, latbal, leao, Lisboa_Casino, m-m, mjcsreis, MR32, O Magriço, SerCyc, serdom, tami, Ugly bull, Xacal e 464 visitantes