Página 1 de 1

MensagemEnviado: 14/2/2006 1:36
por Ulisses Pereira
Rui, no artigo "A Bomba de Belmiro" defendo que essa é uma hipótese real...

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=485

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 13/2/2006 23:02
por Rui Aires
Estou tentado a entrar mas quais os riscos inerentes? Se não for aprovada a opa pode vir para os 8 e tal ou o mercado vai "fixar" os 9,50 e não desce?

MensagemEnviado: 13/2/2006 21:59
por JCS
A PT só sobe com anuncio concreto de OPA concorrente. Ninguem quer comprar muito mais acima do que tem estado (9,60's) porque se tratam apenas de suposições. A verdade é que em caso de OPA concorrente apenas quem está dentro beneficia. É uma questão de acreditar ou não numa OPA concorrente...

Cumprimentos

JCS

MensagemEnviado: 13/2/2006 19:10
por tiopatinhas
Se isso é verdade também acho que a Pt deveria subir :idea: . Isto porque, também a Pt subiu dos 7 aos 8,80 e para mim essa subida não foi inocente :!: (aqui discordo do Ulisses que acredita no secretismo total da OPA de Belmiro).
Por isso, acho que com as subidas das Sonaes hoje se deve estar a organizar a compra da PT por sectores :idea: . Belminro irá vender vivo a espanha, Best ao Espirito Santo, multimédia a Paes do amaral etc.
Com isso, enche-se de dinheiro e fica com o que mais lhe interessa.
Dessa forma aceito esta subida espantosa de hoje.
Alguém já sabe alguma coisa... e esses são fundos, trutas grandes etc. Nós o peixe pequeno nada sabe
Que acham?

MensagemEnviado: 13/2/2006 16:39
por JB05FLOP
Muito estranho o facto da PT não arrancar, eu por mim tenho andado a acumular a 9,60, just in case...

MensagemEnviado: 13/2/2006 16:33
por JCS
Pais do Amaral sondado por fundos internacionais para OPA à PT

"Miguel Pais do Amaral tem sido sondado por vários fundos internacionais sobre a resposta a dar à OPA da Sonae sobre a Portugal Telecom, estando em análise vários cenários incluindo uma oferta concorrente, segundo fontes do sector, citadas pela Reuters.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


Miguel Pais do Amaral tem sido sondado por vários fundos internacionais sobre a resposta a dar à OPA da Sonae sobre a Portugal Telecom, estando em análise vários cenários incluindo uma oferta concorrente, segundo fontes do sector, citadas pela Reuters.

Fonte próxima de Pais do Amaral disse à agência de notícias que «apenas confirmo que há contactos com fundos de investimento internacionais mas não posso explicar o teor desses contactos».

Essas mesmas fontes do sector afirmaram que Pais do Amaral e o seu sócio Nicolas Berggruen poderiam liderar uma oferta concorrente à PT e/ou à PT Multimedia - dona da TV Cabo -, fazer um «bid» a algumas empresas do grupo PT ou optar por não fazer nada.

«Pais do Amaral tem estado em contacto com fundos internacionais para estudar uma resposta à OPA da Sonae sobre a PT, mas ainda está tudo em aberto», disse uma fonte que não quis ser identificada. «Desde a semana passada que se fala de contactos entre Pais do Amaral com outros fundos», disse outra fonte, à Reuters.

Nem a Media Capital nem o grupo Prisa estão envolvidas nestas conversações. (...)"



JCS

MensagemEnviado: 13/2/2006 15:11
por Braganext
Embora os jornais e os foruns precisem de ser "alimentados" desta vez acho que deve aplicar o ditado popular "não há fumo sem fogo". Vai haver contra-opa e o estado não está interessado em travar este negócio.

sonae sgps

MensagemEnviado: 13/2/2006 12:38
por Clinico
Calma! O Partido Socialista Espanhol não tem dinheiro para subscrever a OPA com o Pais do Amaral e o Santader já está comprometido com o "meu sócio" Eng Belmiro de Azevedo! Começo a acreditar seriamente na fragmentação da PT, o que até traria boas vantagens para a sonae sgps! Vai dar luta e enquanto isso, a sonae vai continuar a subir á sua propria maneira.
Abraço
Clinico

Pais do Amaral pode ser candidato à compra da PT

MensagemEnviado: 13/2/2006 12:34
por GRodri
Jornal de Negócios Escreveu:A casa de investimento Lisbon Brokers considera que Pais do Amaral pode ser um candidato à aquisição da Portugal Telecom uma vez que tem «cash» disponível, um parceiro com músculo financeiro e «know how»- a Prisa- e já demonstrou várias vezes interesse em entrar no cabo em Portugal.

O analista John dos Santos chama ainda a atenção para o facto do presidente da Media Capital ter uma relação muito forte com o Banco Espírito Santo (BES).

Ricardo Salgado disse, a semana passada, que a instituição que preside está disponível para financiar uma oferta pública de aquisição alternativa à da Sonae até porque, considera que o valor proposto pelo grupo de Belmiro de Azevedo, de 9,5 euros por acção, é inferior ao preço justo.

O presidente do BES condicionou a disponibilidade para financiar uma OPA alternativa à credibilidade atribuída aos accionistas do eventual consórcio.

A Lisbon Brokers recomenda «comprar» títulos da PT atribuindo-lhes um preço alvo de 11 euros por acção.


E quem não se lembra aquando da venda de parte da Media Capital sobre os rumores de compadrio entre os dois partidos socialstas ibéricos?....