E não vai lançar uma contra-opa porque...

Enviado:
9/2/2006 23:01
por joao5
... NÃO PRECISA!
1º A OPA vai ter que ter o parecer negativo da AAC. De outro modo como se justifica que se abram 3 licenças de móvel com 500.000 utilizadores e se aceitem 2 com 8 milhões?
2º Porque a revisão dos estatutos da empresa subjacente á OPA (limitação de 10%) só poderá ser feita com o OK de 2/3 dos votos emitidos (artº 386 do CSC) + as 500 do "Golden share". Dando de barato que o PM aceita (porque não sabe o que vale a PT) julgo que os outros accionistas que sabem o que a PT vale (mas não querem pagar...) naõ aceitarão.
Em resumo, julgo que esta OPA "é só para inglês vêr", digo, Bruxelas...

Enviado:
9/2/2006 22:44
por alexandre7ias

"Chovem [propostas] todos os dias", afirmou.
Elas são tantas, que eles nem sabem qual escolher, estavas tambem calado....

Enviado:
9/2/2006 21:48
por Nyk
Lá vai a pt cair até aos 9,50€
Espírito Santo diz que não vai lançar OPA concorrente sobre

Enviado:
9/2/2006 21:44
por marafado
Espírito Santo diz que não vai lançar OPA concorrente sobre a PT
DE com Lusa
O presidente da comissão executiva do Banco Espírito Santo (BES) afirmou hoje que o banco ou o Grupo Espírito Santo, seu maior accionista, não vão lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) concorrente à da Sonae sobre a Portugal Telecom (PT).
"Não vai haver OPA concorrente do BES ou do GES", disse Ricardo Salgado, num encontro com jornalistas, na cidade de Marraquexe, em Marrocos.
A Sonae SGPS lançou segunda-feira uma OPA sobre a totalidade do capital da Portugal Telecom (PT) e na terça-feira outra oferta sobre a PT Multimédia, no valor global de 13,9 mil milhões de euros.
Por cada acção da PT, a 'holding' de Belmiro de Azevedo oferece 9,5 euros e por cada título da PT Multimédia 9,03 euros.
O sucesso de ambas as operações está condicionado à aquisição de mais de 50% dos capitais sociais das duas empresas.
A espanhola Telefónica é o principal accionista da PT, com 9,96% do capital, seguida pelo fundo de investimento Brandes Investments Partners, com 8,53%.
O BES tem 8,36%, o fundo Capital Group Companies tem 5,6% e a Caixa Geral de Depósitos tem 5,14%.
São também accionistas a Cinveste, de Luís Silva, o grupo Fidelity e o empresário Patrick Monteiro de Barros, com posições de cerca de 2% cada.
A PT controla actualmente 58,3% do capital da PT Multimédia.
Nas declarações que fez em Marraquexe, Ricardo Salgado acrescentou, no entanto, que, se o GES quisesse fazer uma OPA concorrente com a da Sonae, não faltariam propostas de parceria.
"Chovem [propostas] todos os dias", afirmou.