Página 1 de 1

Re: re

MensagemEnviado: 8/2/2006 18:06
por Mrs Bird
Mrs Bird Escreveu:o eng. BM


BM...W, claro! :wink:

Re: re

MensagemEnviado: 8/2/2006 18:00
por Mrs Bird
Infoo Escreveu:a SON só está onde pode mandar.



Quanto a essa questão de "a SON só está onde pode mandar", será certamente interessante ouvir as palavras de António Lobo Xavier, hoje, no programa "Quadratura do Círculo". :wink:

Quanto ao investimento no Brasil:
- se é realmente uma boa aposta e o eng. BM está a "oferecê-la" à Telefónica para a manter quieta; bom para ele.
- se é uma má aposta e o eng. BM está a "despachá-la" para a Telefónica, melhor para ele.

Em ambos os casos, ganha o engenheiro. :mrgreen:

re

MensagemEnviado: 8/2/2006 14:11
por Infoo
Bird.... e!?!?

a nível de regulamentação de mercado móvel... o angolano é mais sério e claro que o brasileiro!?!

a questão aqui é: onde é que a PTC tem potencial de gerar $$$$? a Telesp tem pernas para andar ou não? as perspectivas de evolução no negócio móvel no brasil são favoráveis ou não? se sim toca de ficar, senão salta fora.... se há geração de cash...nota que 50% da Vivo gera MUUUITTO mais que 25 50 ou 100% em Angola ou outro país africano.

claro que esta resposta simplista de "fica ou sai do Brasil" é mais fácil de se concretizar se for a SON a "mandar"... porque a SON só está onde pode mandar.

Re: re

MensagemEnviado: 8/2/2006 11:40
por Mrs Bird
Infoo Escreveu:
2- Touro... sai do brasil q é desregulado e 3º mundista e muda-se para àfrica... e aí são o q... 1º mundistas e regulamentados?


2006-02-02

Fonte: Lusa
O número de utilizadores de telemóveis em Angola ultrapassava 1,6 milhões no final de 2005, registando uma das maiores taxas de crescimento do continente africano na última década, revelou o director do Instituto Nacional das Comunicações (INACOM), João Beirão.

«A taxa de crescimento dos serviços de telemóvel em Angola tem sido uma das maiores de África, passando de 20 mil em 1995 para 1,6 milhões em Dezembro de 2005», afirmou João Beirão, num seminário sobre comércio de serviços, em Luanda.

Segundo o director do INACOM, cerca de 70% dos utilizadores estão concentrados em Luanda, onde reside um quarto da população angolana, actualmente estimada em cerca de 15 milhões de pessoas.

O mercado de telefonia móvel em Angola é liderado pelo operador privado UNITEL, em que a Portugal Telecom possui uma participação de 25% do capital, o qual anunciou em Dezembro ter ultrapassado um milhão de clientes.

O outro operador angolano é a empresa estatal MOVICEL, detida em 99% pela Angola Telecom.

re

MensagemEnviado: 8/2/2006 1:00
por Infoo
Barca, não deve ter sido essa a causa da saida da Son do Brasil... porque se fosse... quem lha comprou não tinha ido para lá... a WalMart, pois essa teria o mesmo problema... e nota que a Walmart já tinha lá a rede toda da BomPreço (ou como se chamava a outra rede de distribuição)

outro monstro lá é o estranja Carrefour

tanto WalMart como Carrefour não se queixam disso

o negócio não correu como a Son queria/contava... começaram a ter muitos empecilhos...atritos.... brigas.... fartaram-se.... venderam e foram brigar para outro lado... PTC ;)

Re: re

MensagemEnviado: 8/2/2006 0:46
por barcavelha
Infoo Escreveu:
2- ?
Barca... sai de lá porque estado apoia mais exportadores?
PTC


eu afirmei a afirmo que o governo Brasileiro apoia as empresas a exportar, diminuindo o consumo interno, daí a distribuição ter perdido o interesse para a Sonae bom como as telecomunicações,....

faço-me entender!!!!!!!!!!!!!!!!!

já que sem incentivo ao consumo as pessoas não comprar e não telefonam!!! percebido
abraço

re

MensagemEnviado: 8/2/2006 0:39
por Infoo
1- isto do "nacional é q é bom".... tem q e lhe diga. a ptc é nacional porque quem manda ainda é escolhido por accionistas portugueses, que a maior parte do papel anda em mãos estranjas.... a Son fica com maioria... ptc fica portuga, mas as benesses dadas ao estranja Santander ficam no segredo dos....
... o Champa também veio com a do nacional.... e onde andam agora os bancos nacionais? ops... Santander.

coisas


2- Touro... sai do brasil q é desregulado e 3º mundista e muda-se para àfrica... e aí são o q... 1º mundistas e regulamentados?
Barca... sai de lá porque estado apoia mais exportadores?
Son quer vender Vivo porque lá não manda, porque no brasil a coisa lhes correu mal antes e não estão para mais brigas e porque querem $$$$ fresco para amortizar compra da mãe PTC

brasil

MensagemEnviado: 8/2/2006 0:16
por barcavelha
A questão da Sonae querer alienar no Brasil, já o fez anteriormente e pretende fazer com a VIVO, têm haver com o facto do governo Brasileiro apoiar e muito a exportação e restringir ao máximo o crédito e concomitantemente o consumo interno, daí o Engº abdicar dos seus negócios no brasil e concentrar-se noutros países!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MensagemEnviado: 7/2/2006 23:48
por F.VIEIRA
Apesar do Tio Belmiro ser perigoso na "bolsa" enganando mta gente,verdade seja dita q foi aqui em Portugal q ele deu o exemplo de investimento,com os "continentes"etc.Agora com o grupo PT nas maos dele acabam-se as mordomias e os "tachos" de muitos.Lembram-se dos 10 milhoes de contos (de contos e noa de euros)q o Eduardo Martins (presidente da PTM) pagou de honorários a advogados no Brasil quando comprou o ZIp-Net?

MensagemEnviado: 7/2/2006 23:38
por Touro
A Sonae é coerente quando diz que quer vender a Vivo. Ainda há pouco se desfez, ou melhor viu-se livre, dos negócios da distribuição no Brasil, seria incoerente agora querer manter essa posição dita estratégica.

Em alternativa a Sonae pretende expandir para África. O Brasil é um grande mercado, mas é desregulado, estamos a falar de um mercado terceiro mundista. O enquadramento político do Brasil é péssimo para os negócios.

Re: contra opa da telefonica nem pensar .

MensagemEnviado: 7/2/2006 23:26
por JAS
p. coelho Escreveu:A seguir iremos ver a destruição de uma empresa que é nacional e deu mais de 100 milhões de contos de lucro

Quanto a ser nacional seria só no nome pois 75% do capital estava ontem em mãos estrangeiras.
E portanto 75% desses 100 milhões de lucros iam para o estrangeiro...

Um abraço,
JAS

contra opa da telefonica nem pensar .

MensagemEnviado: 7/2/2006 23:15
por p. coelho
A Telefonica só tem a ganhar com o sicesso desta OPA pois vai receber a "vivo" de mão beijada , num mercado com potencial inesgotavel , que um responsavel pela Sonae que neste caso é o filho do SRº Belmiro , vem dizer que O Brasil é para vender pois não trás retorno isto não é ter vistas curtas para uma empresa e para um pais que necessita de se expandir para fora das fronteiras e neste caso com sucesso no conceito implementado no Brasil onde é a maior rede de telemoveis e pergunto eu para a PT não é rentavel e para a Telefonica è ?
Portanto a Telefonica vaificar quietinha á espera de receber o presente de borla e ainda fica accionista na PT , A FT idem pois Vai ficar com a sonaecom , ou tem duvidas que o srº Belmiro não negociou todas estas coisas com estes dois colossos , eu não tenho duvidas .
Para o nosso pais não haverá proveitos a não ser os imediatos com a subida dos titulos , mas depois compram a PTM ao preço da uva mijona ,retiram estes doisr titulos da bolsa e depois voltam a apresenta-los a negociação aliás como é useiro e vezeiro o srº Belmiro , mas os investidores gostam de comer tudo de uma vez a espera para ir comendo .
Para mim o unico interesse da Sonae é deitar mão á infrastrutura da rede PT e eliminar um concorrente .
A seguir iremos ver a destruição de uma empresa que é nacional e deu mais de 100 milhões de contos de lucro e agora se desmenbra e vai lançar no desemprego mais uns milhares a receber subsidio de desemprego .
Por mim vou vender os titulos da PT para ganhar uns cobres, e os da Sonae por protesto da visão redutora que tem acerca da visão estrategica da PT