Página 1 de 1
Acho que........

Enviado:
7/2/2006 20:58
por Iniciado
só quando houver (mencionado pela pata)um modelo de gestao que encorage os trabalhadores a fazer o que lhes compete as empresas serao competitivas , na pt ha demasiadas benesses para alguns , sem qualquer justificaçao para tal...por isso os consumidores se queixam tanto da inefeciencia dos serviços....pena que o eng. nao tenha (sentido figurado) dinheiro para opar a justiça,o ensino,a saude etc ,etc

Enviado:
7/2/2006 20:53
por Mrs Bird
Pata-Hari Escreveu:Bird, claro que a gestão do pessoal e do que têm que fazer, a definição dos objectivos, a mensuração dos mesmos é parte das responsabilidades da gestão. O trabalhador no meio disto acaba por ser uma marioneta que dança ao sabor da musica. E, por essa razão, quando a situação se proporciona, o trabalhador também se coloca a questão de "porquê trabalhar se obtenho o mesmo beneficio fazendo o mínimo possível?". Compete à gestão criar todos os incentivos para que o trade-off nunca seja esse.
100% de acordo!


Enviado:
7/2/2006 20:52
por kostta
tiveste sorte ou eu tive azar. a mim nunca me resolveram um problema

Enviado:
7/2/2006 20:51
por Pata-Hari
é pelo menos muito mais eficiente, sim. Em tudo o que me foi possível experimentar. Sim, porque estou atada à PTC porque simplesmente causam demasiados empecilhos às mudanças para a Sonae.

Enviado:
7/2/2006 20:51
por Mrs Bird
XP Escreveu:O total dos 3 principais fundos de pensões do Grupo PT é de 1.878 milhões de euros.Inclui o fundo de pensões do pessoal da Portugal Telecom, fundo de pensões do pessoal dos TLP e o fundo de pensões Regulamentares da Companhia Portuguesa Rádio Marconi.
Tudo isto esta no site da Previsão:
http://www.previsao-sgfp.pt/fundos_pensoes/fundos_geridos.asp
Fica a correcção. Quase 2 mil milhões de euros.
(Eu tb estava espantada com tanto papel

, mas deixei-me seduzir pelo que ouvi. Mea culpa

)
De qualquer forma, continua apetecível.


Enviado:
7/2/2006 20:50
por kostta
a sonae na area da net ou telecomunicação é um exmplo na resolução de problemas ?

Enviado:
7/2/2006 20:50
por Pata-Hari
Bird, claro que a gestão do pessoal e do que têm que fazer, a definição dos objectivos, a mensuração dos mesmos é parte das responsabilidades da gestão. O trabalhador no meio disto acaba por ser uma marioneta que dança ao sabor da musica. E, por essa razão, quando a situação se proporciona, o trabalhador também se coloca a questão de "porquê trabalhar se obtenho o mesmo beneficio fazendo o mínimo possível?". Compete à gestão criar todos os incentivos para que o trade-off nunca seja esse.

Enviado:
7/2/2006 20:45
por XP
O total dos 3 principais fundos de pensões do Grupo PT é de 1.878 milhões de euros.Inclui o fundo de pensões do pessoal da Portugal Telecom, fundo de pensões do pessoal dos TLP e o fundo de pensões Regulamentares da Companhia Portuguesa Rádio Marconi.
Tudo isto esta no site da Previsão:
http://www.previsao-sgfp.pt/fundos_pensoes/fundos_geridos.asp

Enviado:
7/2/2006 20:43
por Mrs Bird
Pata-Hari Escreveu:a ptc é um cancro de ineficiência..
Espero que esteja a referir-se ao modelo de gestão e não aos trabalhadores.
Sinceramente, espero que seja isso, porque acho que a expressão define bastante bem um modelo de gestão que a PTC tem mostrado dificuldade em abandonar.

Enviado:
7/2/2006 20:38
por Pata-Hari
Kossta... é o mundo real. Mais trabalho, melhor ordenado; menos trabalho, menor competência , menor ordenado.
Procura/oferta. Mundo real. Cria-se valor, ganha-se. Empata-se, não se ganha. PT é um dos nossos cancros nacionais de ineficiência. Deus abençoe o Belmiro pelo cagaço que lhes está a pregar (por outro lado, menor concorrência nunca foi bom para o consumidor. A PT vai passar a produzir mais mas esse excesso não será necessáriamente ganho para o consumidor final)

Enviado:
7/2/2006 20:35
por kostta
trabaçhar ao ritmo da sonae ou explorar ao ritmo das sonae?

Enviado:
7/2/2006 20:29
por pjbranco
200 mil milhoes de euros!!!!!!......este valor não esta bem de certeza.....estamos a falar em 40 mil milhoe de contos...é imposssivel....

Enviado:
7/2/2006 20:22
por pedras11
Engraçado que logo após o anuncio da OPA por parte da sonae pensei que o sindicato viria a público para tentar impedir tal oferta. Imaginem lá porquê


Enviado:
7/2/2006 20:18
por Pata-Hari
LOL, Elias.
Mas acredito piamente que os empregados estejam extremamente preocupados. Afinal de contas a ptc é um cancro de ineficiência. Obrigados a trabalhar ao ritmo sonae... num sei não. Nem de patins. Mas, como se disse lá na sonae, "o que é preciso é continuar a trabalhar".

Enviado:
7/2/2006 20:16
por Mrs Bird
Elias Escreveu:Nao me admirava que tivessem todos de aprender a andar de patins para irem fazer reposição nas prateleiras do Continente!
Elias
Acho que já há muitos a pensar isso mesmo, a começar pelos dirigentes sindicais.
E o fundo de pensões? 200 mil milhões de euros é muito papel!

Quem não gostaria de enfiar o dente num bolo daqueles?


Enviado:
7/2/2006 20:10
por Elias
Mas quem disse que os trabalhadores da PT vao para o desemprego? O Eng. Belmiro nao referiu na entrevista que gosta de fazer as pessoas mudarem de funções e promover as carreiras em zigue-zague? Nao me admirava que tivessem todos de aprender a andar de patins para irem fazer reposição nas prateleiras do Continente!
Elias
STPT solicita audiência urgente ao primeiro-ministro.

Enviado:
7/2/2006 19:41
por Mrs Bird
No seguimento do anúncio da OPA por parte da Sonae, o sindicato dos trabalhadores da portugal telecom (STPT), que afirma representar a maioria dos colaboradores do grupo, solicitou uma audiência urgente ao primeiro-ministro, bem como à administração da PT.
Já esta manhã, o presidente da comissão de trabalhadores da PT tinha assumido uma grande preocupação perante esta OPA e, principalmente, quanto ao destino de um fundo de pensões que vale 200 mil milhões de euros: alegadamente, tanto quanto vale a própria Sonae.
Perante uma provável redução do efectivo da PT, num cenário pós-OPA, será interessante analisar a reacção de um governo que se afirma em guerra contra o desemprego.
