Telefónica não comenta OPA da Sonae sobre a PT
A operadora de telecomunicações espanhola Telefónica não faz quaisquer comentários acerca de Oferta Pública de Aquisição hostil sobre a Portugal Telecom, anunciada ontem ao final do dia pela Sonae.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt A operadora de telecomunicações espanhola Telefónica não faz quaisquer comentários acerca de Oferta Pública de Aquisição hostil sobre a Portugal Telecom, anunciada ontem ao final do dia pela Sonae.
Contactada pelo Jornal de Negócios, a relações públicas da Telefónica afirmou que a operadora «não tem nada a comentar» sobre a OPA da Sonae e que «hoje não será feita nenhuma declaração sobre este assunto».
A Telefónica é o maior accionista da Portugal Telecom, com uma participação de 9,96% do capital social da operadora nacional.
O mercado aguarda com expectativa a possibilidade da Telefónica equacionar uma contra-OPA sobre a PT, um cenário que os analistas consideram ser provável.
As duas empresas são parceiras nas telecomunicações móveis brasileiras, onde controlam a Vivo, a maior companhia do sector na América Latina.
As acções da Telefónica seguiam a cair 1,12% para 12,35 euros, a reflectir mesmo esta possibilidade.