Página 1 de 1

MensagemEnviado: 4/2/2006 23:27
por alexandre7ias
Marques Mendes convoca directas para Maio, diz jornal
O líder do PSD, Marques Mendes, vai convocar eleições directas para a presidência do partido logo a seguir ao congresso estatutário agendado para 17 e 18 de Março. Segundo avança o Expresso, o escrutínio deve ocorrer em Maio.

Segundo escreve o semanário, a vontade de Marques Mendes só será concretizada se as alterações nos estatutos do partido forem aprovadas e possibilitarem a realização das directas.
O jornal considera que na actual conjuntura - com a vitória nas autárquicas e o apoio vencedor nas presidenciais - a reeleição de Marques Mendes é dada como certa por quase todos os sectores sociais-democratas.


Não é que o homem é mesmo o maior.....ups o Bill Gates que tenha cuidado

MensagemEnviado: 4/2/2006 23:06
por charles
alem do mais o bill é o responsavel por esta confusao toda , provavelmente nao estariamos aqui a postar com todas as facilidades que temos a nivel informatico , provavelmente a nivel tecnologico tudo o que depende da informatica estaria certamente muito mais atrasado...é obvio que este é um caso que qq um lhe fazia uma venia...alem disso é dos poucos com obras socias em larga escala a nivel mundial...se aquilo foi subserviencia eu nao me importaria de lhe dar umas palmadas nas costas... :mrgreen:

MensagemEnviado: 4/2/2006 23:02
por fiódor
Acho que todos já se aperceberam que ele é um líder de transição.
Nunca será o candidato do Psd nas próximas legislativas...

Cumps

Fiódor

MensagemEnviado: 4/2/2006 22:57
por charles
mais uma vez se ve a incapacidade de oposiçao deste lider que quanto a mim esta a prazo, entao escolhe logo para criticar a vinda de o bill gates cá....se ele lá estivesse tambem fazia o mesmo ...só com uma diferença.....tinha de se por em bicos de pés...ou teria de usar umas tamancas de salto alto :mrgreen: e isto é mau ...é pessimo um lider da oposiçao só ter isto para dizer...criticar uma situaçao que quanto a mim é boa...não entendo este cuspir para o ar...infelizmente mal vai o psd..

Cumpt

MensagemEnviado: 4/2/2006 22:46
por fiódor
Mais um...deve pensar que é o maior...


Ó Alexandre, isso foi um trocadilho? :-k :lol:

Cumps

Fiódor

MensagemEnviado: 4/2/2006 22:45
por pedras11
Alexandre. Ele em parte tem razão. Só que se esqueceu de dizer que essa mesma «subserviência» com «provincianismo» tem o ZÉ POVÃO em relação aos politicos e CLARO a ele próprio. :mrgreen:

Mais um...deve pensar que é o maior...

MensagemEnviado: 4/2/2006 22:41
por alexandre7ias
Marques Mendes acusa Governo de receber Bill Gates com «subserviência»
O presidente do PSD, Marques Mendes, acusou este sábado o Governo de José Sócrates de ter recebido o patrão da Microsoft, Bill Gates, com uma atitude de «subserviência» e com «provincianismo».

«Não compreendo esta atitude de mais de metade dos ministros terem estado de uma forma subserviente, quase de boca aberta, a receber, ouvir e aplaudir o senhor Bill Gates. Isso já acho ridículo e um acto de um provincianismo enorme», afirmou Marques Mendes no final de um encontro com militantes em Alpendurada, Marco de Canavezes.
«Compreendo a vinda do senhor Bill Gates a Portugal e compreendo mesmo a utilidade que possa ter para tentar reanimar o plano tecnológico do Governo, que tem estado moribundo e desorientado», criticou.
Na quarta-feira, o primeiro-ministro, José Sócrates, considerou que a parceria entre a multinacional norte-americana Microsoft e o Plano Tecnológico do Governo é uma prova de confiança dos investidores internacionais na economia portuguesa e em Portugal.
Durante a sua visita de dois dias a Lisboa, o patrão da Microsoft assinou um acordo que prevê o desenvolvimento de 18 iniciativas conjuntas durante este ano.
Hoje, em Marco de Canavezes o presidente do PSD criticou também o debate em torno dos casamentos homossexuais, motivado pela tentativa de casamento entre duas mulheres, esta semana, a que se seguiu uma proposta do Bloco de Esquerda e da JS para a legalização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
«Não compreendo que numa altura em que o desemprego sobe, em que os impostos se agravam, em que as taxas do crédito à habitação aumentam, sejam alguns a desviar as atenções e de repente parece que o mais importante é discutir o casamento dos homossexuais», afirmou.
O dirigente social-democrata foi reunir-se com os militantes de Marco de Canaveses para comemorar a vitória do partido naquele concelho nas autárquicas de Outubro.
Marques Mendes exigiu ao Governo respostas concretas em vez de andar a fazer anúncios todas as semanas das mais variadas matérias, criticando «projectos megalómanos» como o novo aeroporto da Ota e o TGV.
«É preciso ter a noção das prioridades, os portugueses o que querem é respostas para os seus problemas concretos, económicos e sociais, não é que lhes desviem as atenções daquilo que é essencial para o seu futuro», sublinhou.
Marques Mendes acusou também o executivo do PS de, ao fim de um ano de governação, «ainda não ter uma política de apoio às pequenas e médias empresas» e manifestou-se preocupado sobretudo com os milhares de jovens licenciados que não conseguem encontrar trabalho apesar da sua qualificação.
O líder do PSD também não quis pronunciar-se sobre o anúncio do Ministério da Saúde de facultar a pílula abortiva nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), mas adiantou que o seu grupo parlamentar vai fazer uma intervenção sobre o assunto na próxima semana na Assembleia da República.