Página 1 de 2

MensagemEnviado: 20/4/2006 14:35
por Menor_Valia
Saudações!!

ilustre JAS em 5 Jan Escreveu:acredito que a SIC vai melhorar bastante o share neste ano.


Menor_Valia em 6 Jan Escreveu:Por acaso, eu tenho ideia contrária. Quanto a mim o share da SIC vai decrescer ainda mais, apenas com picos pontuais. A SIC está e vai continuar com um problema de identidade e espaço... entre tornar-se um canal "pimba"(espaço já ocupado pela imbativel TVI) ou um pouco mais sério(já existe a RTP).

E como Portugal se parece cada vez mais com um pais de novela e pouco dado a meias tintas, penso que se acentuará cada vez mais a tendência para a TVI ganhar audiências à SIC e os vários canais da RTP fidelizarem o seu público...



A avaliar pelo caminho trilhado nestes primeiros 4 meses não sei se o ilustre JAS ainda acredita numa melhoria substancial do share da SIC, mas a verdade é que a programação actual e as sondagens mais recentes parecem confirmar algumas das minhas previsões de que a RTP tenderá a aproveitar os despojos deixados pelo combate fratricida Penim X Dino...


Um abraço,

JR

MensagemEnviado: 9/4/2006 18:40
por rui 2m
estou optimista em relação ao título porque:
-pode ser sujeito a concentração de media em Portugal
-pode melhorar o share da sic com o campeonato do mundo e o efeito de Teresa Guilherme
-pode beneficiar da entrada dos clubes de futebol na tv cabo via sic

impresa evolução

MensagemEnviado: 9/4/2006 18:35
por rui 2m
8-)

MensagemEnviado: 9/4/2006 12:38
por Menor_Valia
Saudações!!

Share de Março de 2006
Em Março de 2006, a TVI continua a liderar o share mensal com 31.1%. A RTP1 alcançou a segunda posição com 25.8%. Na terceira posição ficou a SIC com 24.8%. Seguiu-se o canal Video/Outros, com um registo mensal de 13.3% e finalmente a 2: com 5%.


Já lá vão uns mesitos... e é de realçar a transformação do Jornal da Noite num "nós por cá" de longa duração e já sair fumo de alguns profissionais que se mantinham afastados da mediocridade geral...

Um abraço,

JR

MensagemEnviado: 4/3/2006 1:48
por DOW
Sinceramente, nunca pensei que a SIC fosse perder o 2º lugar depois do bom arranque do mês de Fevereiro, mas a verdade é caiu para o 3º lugar e tem vindo a perder audiências desde o inicio do ano. :?
Vamos ver se o Penim ainda consegue um lugar na "Champions Leage" até ao final do Campeonato, mas para isso vai ter mesmo que dispensar alguns jogadores Brasileiros da Globo e apostar nos Nacionais... :)

MensagemEnviado: 4/3/2006 0:42
por Menor_Valia
Saudações!!

Share de Fevereiro de 2006
Em Fevereiro de 2006, a TVI continua a liderar o share mensal com 32.1%. A RTP1 alcançou a segunda posição com 25%. Na terceira posição ficou a SIC com 24.4%. Seguiu-se o canal Video/Outros, com um registo mensal de 13.5% e finalmente a 2: com 4.9%.


Um abraço,

JR

MensagemEnviado: 20/2/2006 22:05
por Menor_Valia
Saudações!!

DOW Escreveu:Para lhe dizer a verdade deixei de acompanhar as audiências no Mediamonitor devido a que, não sei porquê, deixaram de apresentar os totais actualizados, se for lá ver, hoje estão lá os shares de dia 18/02 (Sabado) a amanhã estão os de hoje não mostrando assim os de Domingo. Isto se calhar foi para eu não saber mais que eles... :)
Mas a TVI deve andar aflita, para por a série "tapa buracos" (Morangos com Açucar) aos Domingos.


Veja lá de novo! :) Tal como referi, não me lembro dum Domingo em que a SIC tenha tido um valor tão baixo de share(21,4%)...

Um abraço,

JR

MensagemEnviado: 20/2/2006 21:46
por DOW
Para lhe dizer a verdade deixei de acompanhar as audiências no Mediamonitor devido a que, não sei porquê, deixaram de apresentar os totais actualizados, se for lá ver, hoje estão lá os shares de dia 18/02 (Sabado) a amanhã estão os de hoje não mostrando assim os de Domingo. Isto se calhar foi para eu não saber mais que eles... :)
Mas a TVI deve andar aflita, para por a série "tapa buracos" (Morangos com Açucar) aos Domingos.

MensagemEnviado: 20/2/2006 20:45
por Menor_Valia
Saudações!!

DOW Escreveu:Bem vamos aos numeros, depois das primeiras 6 jornadas do campeonato, a classificação vai assim ordenada:

1º TVI - 32,28%
2º SIC - 25,98%
3º RTP1 - 23,08%

Em relação ao mês de Janeiro a SIC ganhou terreno á custa da RTP1 e TVI, para já aumentou as audiências em +1,28% enquanto a TVI perdeu -0,52% e a RTP1 -0,92%.
Só resta saber se a SIC vai continuar assim até ao final do mês, o segundo lugar está praticamente garantido, será que irá conseguir conquistar audiências á TVI? veremos...



Como é que está a classificação?

É impressão minha ou a SIC terá feito ontem(Domingo) um novo minimo? Parece que o "7 Vidas" está a precisar duma vida extra...

Um abraço,

JR

MensagemEnviado: 6/2/2006 21:55
por DOW
Bem vamos aos numeros, depois das primeiras 6 jornadas do campeonato, a classificação vai assim ordenada:

1º TVI - 32,28%
2º SIC - 25,98%
3º RTP1 - 23,08%

Em relação ao mês de Janeiro a SIC ganhou terreno á custa da RTP1 e TVI, para já aumentou as audiências em +1,28% enquanto a TVI perdeu -0,52% e a RTP1 -0,92%.
Só resta saber se a SIC vai continuar assim até ao final do mês, o segundo lugar está praticamente garantido, será que irá conseguir conquistar audiências á TVI? veremos...

MensagemEnviado: 6/2/2006 21:06
por GRodri
valves Escreveu: a subida da Impresa em bolsa não está totalmente correlacionado com os resultados/audiencia apenas se as auiencias descerem muito a Impresa não subirá consideravelmente caso contrario sobe e aliás já há indicios de que efectivamente subirá ... ...


Valves, para ti quais são esses indicios/sinais?

MensagemEnviado: 6/2/2006 19:46
por valves
É verdade que a Impresa não é só a SIC mas são os seus resultados que verdadeiramente mexem com os resultados da Impresa.


Bom no caso da comunicação social as audiencias têm também o seu peso embora como é sabido estão correlacionadas positivamente com os resultados ... em todo o caso considero que a subida da Impresa em bolsa não está totalmente correlacionado com os resultados/audiencia apenas se as auiencias descerem muito a Impresa não subirá consideravelmente caso contrario sobe e aliás já há indicios de que efectivamente subirá ... quanto ao Expresso penso ser uma interpretação pobre pensar que o Expresso não tenha relevancia para o comportamento em bolsa ... não teria se se analisasse o valor da comunicação social exclusivamente com base no modelo do encaixe financeiro gerado ...

MensagemEnviado: 6/2/2006 17:10
por Ulisses Pereira
Mas a contribuição desses canais para os resultados da Impresa também são muito marginais.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 6/2/2006 17:00
por afsantos
Não nos podemos esquecer que a Sic possui também 3 bons canais no cabo... e que tem tido optimas audiências, principalmente a Sic noticias, só lhe falta mesmo é um canal de economia!

MensagemEnviado: 6/2/2006 13:17
por Ulisses Pereira
É interessante essa discussão sobre o Expresso e sobre o José António Saraiva. Só o futuro dirá se irá mexer com o Expresso (sobretudo com o equilíbrio editorial). Mas o que queria realçar é que a contribuição do Expresso para os resultados da Impresa é muito, muito marginal. É verdade que a Impresa não é só a SIC mas são os seus resultados que verdadeiramente mexem com os resultados da Impresa.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 6/2/2006 11:14
por DOW
O efeito Penim parece que já se começa a ver. Ontem a SIC ultrapassou a TVI nas audiências http://www.mediamonitor.pt e este mês já vai com uma boa média. Não tenho aqui os dados comigo, mas logo coloco aqui as médias até dia 6 :wink:

MensagemEnviado: 6/2/2006 11:08
por zé povinho
não, não sou.

é até muito raro visitar o Expresso online

MensagemEnviado: 6/2/2006 1:00
por Menor_Valia
Saudações!!

Há muito tempo que as constantes divergências e incongruências entre o director(+ o seu fiel director-adjunto) e os subdirectores e parte da equipa redactorial do Expresso eram perceptiveis, principalmente para muitos dos "ExpressoOnliners"(julgo que haverá alguns por aqui e o colega zé povinho parece-me ser um deles) que acompanhavam mais de perto e criticavam o continuo declinio qualitativo dos ultimos anos...

Um abraço,

JR

MensagemEnviado: 5/2/2006 23:55
por zé povinho
eu sou leitor do "Expresso" desde o 1º número, vá lá vão 33 anos, salvo erro.

penso que muitos pensarão como eu que o "Expresso" tem perdido nos últimos anos muita da qualidade que fez dele O semanário de referência.

tanto quanto se sabe a saída do José António Saraiva não foi nada pacífica logo que se soube que ele está a preparar-se para dar a cara por um novo projecto de semanário. para falar verdade, acho até que deveria ter sido ele a sair logo que se meteu nisso.

tanto quanto "corre", haverá capitais ligados ao BCP neste novo projecto.

sei que será difícil fazer-me desistir da leitura dum jornal que me acompanha à tantos anos, especialmente porque este novo passo do JAS pode ser uma rampa de lançamento.

isso se verá mais tarde.

MensagemEnviado: 5/2/2006 23:14
por R_Martins
DOW Escreveu:O Expresso já tem um nome e uma imagem consolidada e não se perde de um dia para o outro, por isso acho que mesmo que o António José Saraiva tenha sucesso com o seu novo projecto, ainda levará alguns anos a conquistar mercado.


«António José Saraiva tenha sucesso com o seu novo projecto, ainda levará alguns anos a conquistar mercado.»
Anos?...E se o Saraiva fosse, passado, a cara do Expressso?
Não existindo alternativa eu compro o Expresso, claramente, mas a tentação de comprar a novidade Saraiva, não me levará a não comprar o Expresso?...
R. Martins

MensagemEnviado: 5/2/2006 22:57
por DOW
O Expresso já tem um nome e uma imagem consolidada e não se perde de um dia para o outro, por isso acho que mesmo que o António José Saraiva tenha sucesso com o seu novo projecto, ainda levará alguns anos a conquistar mercado.

MensagemEnviado: 5/2/2006 21:16
por lazarus
o novo semanário que o ex-director do Expresso se prepara para lançar este ano poderá afectar as boas previsões para a Impresa??? :-k

é que para além de concorrencia directa ao Expresso, este novo projecto que o António José Saraiva está a estudar, pode indicar q a saída do Expresso não terá sido assim tão pacifica qt isso!!

Q pensam??? :wink:

MensagemEnviado: 4/2/2006 2:43
por DOW
Audiências a partir de Fevereiro determinantes para a SIC
Os analistas estão de olhos postos nas audiências televisivas da SIC em Fevereiro e nos meses seguintes aguardando para ver se a estação da Impresa consegue recuperar quota de mercado com a nova a grelha de programas apresentada pela equipa liderada por Francisco Penim.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


Os analistas estão de olhos postos nas audiências televisivas da SIC em Fevereiro e nos meses seguintes aguardando para ver se a estação da Impresa consegue recuperar quota de mercado com a nova a grelha de programas apresentada pela equipa liderada por Francisco Penim.

Ontem foram divulgadas as audiências de Janeiro, mês em que a SIC voltou a perder para a TVI, estação da Media Capital. A estação de televisão TVI continuou a liderar as audiências televisivas em Janeiro, quer no horário nobre quer em termos de audiências diárias.

«Fevereiro deve ser o mês chave para aceder a algum tipo de reacção com a SIC a lançar o programa noticioso de manhã e a sua primeira série [Sete vidas] e concurso [Pegar ou largar] no fim-de-semana», segundo o analista Tiago Veiga Anjos do BPI.

«Deverá ser muito importante ver o que poderá acontecer nos próximos meses», numa altura em que tanto a TVI como a SIC já lançaram os novos programas para o horário nobre, segundo a nota de «research» do Espírito Santo Reseacrh (ESR), que considera que se deve «continuar a ver a TVI muito forte no horário nobre».

Ambas as casas de investimento mantiveram a recomendação e o preço-alvo para a Impresa. O BPI recomeda «reduzir» e um preço-alvo de 6,30 euros para a Impresa e o ESR tem uma recomendação de «neutral» e um preço-alvo de 5,20 euros.

A Lisbon Brokers reiterou a recomendação e o preço-alvo para as acções da Impresa considerando que apesar dos dados das audiências ontem divulgados serem «extremamente negativos» para a empresa de «media», vão dar «o beneficio da dúvida e tempo» para que a nova equipa da SIC consiga inverter a tendência de perda de quota de mercado.

«Apesar de não termos dúvidas de que a Impresa é o nosso ‘Top Pick’ no sector dos ‘media’ em Portugal para 2006, pensamos que os investidores precisam de substituir a esperança de que a nova equipa de programação irá recuperar as audiências perdidas, e por isso estamos a dar o beneficio da dúvida e tempo para que o seu trabalho se realize», segundo o «research» do analista da Lisbon Brokers, John dos Santos.

De acordo com a mesma nota de «research», espera-se que a estação de televisão da Impresa consiga «assegurar a transmissão de jogos da primeira liga para a época 2006-2007», um factor que deverá ajudar a SIC a recuperar audiências.

John dos Santos considera que esta recuperação das audiências só deverá surgir a partir do Verão, com o Mundial de Futebol 2006 na Alemanha.

A casa de investimento manteve a recomendação de «manter» e o preço-alvo de 5,30 euros, assumindo que «as acções possam sair do intervalo curto em que têm transaccionado ultimamente».

John dos Santos diz que é necessário que surjam «notícias positivas sobre a empresa, nomeadamente em matéria de audiências, que são ao fim ao cabo o cartão de visita para atrair receitas de publicidade».


MensagemEnviado: 3/2/2006 21:34
por TraderAT
Pois é...e se a SIC não seguir os padrões "pimba" e "BB" da TVI não haverá efeito Penim que lhe valha :( ...infelizmente é o País que temos e o Povo que temos!

Apesar ter orgulho em ser Português, tenho pena que o formato de televisão TVI seja o reflexo algo parolo do típico português... :( :(

MensagemEnviado: 3/2/2006 21:25
por pvk
É preciso ter calma. Os novos programas com "efeito Penim", começáram recentemente e ainda faltam alguns novos. Vai demorar alguns meses para se perceber se o "efeito Penim" melhora as audiências da Sic. Pior é impossível, pode é não ser suficiente para superar a TVI, o que eu duvido que aconteca nos próximos tempos. A TVI e a RTP não estão domir. A TVI vai começar em março um programa tipo big brother no circo Chen e a Rtp vai começar um programa de dança com pessoas conhecidas.