Olá, UltraSSur!
Estava a reservar o gráfico anexo para o tema do JAS, mas como parece que ele também fez férias do DAX, então vai mesmo aqui!
Já agora, convém enfatizar que cada análise engloba uma tentativa de previsão que é apenas isso mesmo, ou seja, há sempre vários cenários potenciais possíveis, dos quais se escolhe aquele cuja probabilidade parece maior, mas sem excluir liminarmente os outros, claro.
É por isso que nas análises das Elliot Waves, se fala igualmente do cenário alternativo mais provável, o qual implica uma contagem diferente das tais ondas, que parecem ser um bico-de-obra para interpretar, antes do padrão estar completo, claro!
Mas deixemo-nos de paleio e vamos mas é ao real e concreto... o nosso DAX predilecto!
O gráfico retirado do site
Elliot Wave International - Expert Financial Market Forecasting pormenoriza aquele que poderá ser o próximo movimento do DAX, antevendo uma possível correcção que não deverá exceder os 5525 pontos, ou seja, 50% de retracção do fortíssimo movimento de subida, que levou o índice desde os 5290 até ao novo máximo nos 5760, 470 pontos em menos de 2 semanas... é obra!
Não esquecer que nesta subida desenfreada o DAX deixou um belo gap nos 5549-5585, o qual seria pois fechado, nesta hipótese. Curiosamente, os 5581 pontos são os 38,2% de retracção do movimento altista, pelo que podem também representar um forte suporta a este cenário de provável correcção... caso se venha a verificar, note-se!
Afinal, o DAX até recuperou muito bem para o final da sessão e mesmo com os States de novo anémicos, como quase sempre, os futuros encerraram num valor que corresponde, sensivelmente, ao do fecho da sessão normal, o que se deve considerar positivo, neste cenário.
Mas se o Nikkei não colaborar e os futuros nocturnos continuarem a fraquejar, então dificilmente o índice alemão escapará a tal contágio.
O horizonte temporal para esta hipotética correcção é muito curto, 2 dias poderão bastar, devendo o DAX retomar a sua marcha ascendente, para já imparável desde há meses sem conta! Note-se que esta descrição corresponde à normal evolução de uma onda 5, que representa o último impulso antes de uma correcção mais séria em A-B-C.
Humm... pois eu é que nem sei o á-bê-cê e estou aqui a discursar como se percebesse alguma coisa disto... ai pobre de quem me lê!

Mas olha que a culpa não é minha, ó Ultra! Limito-me apenas a papaguear aquilo que outros mais sábios dizem... mas lá que as previsões têm saído bem é um facto certeiro que realçar convém!
Então no par Euro-Dólar nem te digo!... ainda estou mais parvo com eles que comigo!
Para já, ficamos por aqui, e depois na 2ª logo se verá o que sucede, mas ao fim do dia haverá nova actualização deste outlook no site do Bob Pretcher, acima referido.
E atenção, que a partir de quarta-feira e durante uma semana, eles vão permitir a leitura gratuita de todas as suas newsletters... e é uma caterva delas!... a todos os interessados. Basta fazer um registo gratuito como membro... e já está!
Enfim, não será o Holy Grail mas eu confesso-me muito bem impressionado com as previsões - a curto e médio prazo, para já - que por lá são debitadas.
Que eu disto não tenho crédito...
Rui leprechaun
(...que ninguém me dê o mérito!

)
PS: Ou seja, sou o cuco oportunista que o alheio suor conquista... e viva lá o Boavista!!!
