Caldeirão da Bolsa

Uma duvida sobre EURUSD e taxa de juro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por heterocedastico » 30/1/2006 13:28

Quando a taxa de juro aumenta nos US significa que o dinheiro lá será melhor remunerado o que fará com que o fluxo de capitais para dólares aumente valorizando a moeda.

Actualmente, o que se espera é que os aumentos de taxas de juro fiquem por níveis muito próximos dos actuais e que na europa aumentem um pouco o que fará com que o diferencial das taxas de juro diminua, fazendo com que o juro do dólar não seja tão superior ao do euro! Este tem um efeito positivo para o euro, apesar do diferencial ainda ser negativo para o euro mas o que acontece é que o dólar tem outros factores a pressionar como são os badalados défices gémeos americanos.

Cumprimentos

Registado: 8/5/2004 16:38

Interest Rates

por C.N. » 30/1/2006 6:55

Caro br@instock,

O aumento da taxa de juro nos US para 4.5% ja esta descontado pelo mercado ha varias semanas. A questao agora esta no aumento ou nao para 4.75% em Marco.

De uma forma muito simplista, se o diferencial das taxas de juro continuar a aumentar entre os US e a EU12, entao EUR/USD desce. Foi o que se passou em 2005.

Este ano a previsao e de que os US parem nos 4.75% ou 5% em H1 e que descam de volta aos 4.75% e talvez ate 4.5% em H2. A EU12 sobe ate 2.75% em H1 e talvez 3% em H2 caso o Oil e outras commodities continuem a subir.

Aconselho-te a leres os artigos do Djovarius aqui no site, bem como a fazeres uma busca no Forum usando as palavras "carry trade". Da tambem uma leitura do post do maisum aqui: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... arry+trade

Um abraco e continua a fazer perguntas.

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

Uma duvida sobre EURUSD e taxa de juro

por br@instock » 29/1/2006 20:34

Alguém, mais expert, poderia me explicar de que forma o aumento da taxa de juro nos states influenciará o EUR/USD, se é que influencia. Já agora gostaria que me explicassem o mecanismo lógico em termos matematicos dessa influencia.

obrigadoum

Registado: 30/12/2004 1:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Burbano, Esquinas3, Google [Bot], iniciado1, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 876 visitantes