Re: Caldeirão ainda pode vir a mudar de Nome ......
AC Escreveu:Peço Desculpa Á administração por este tópico, mas a continuar assim como está a ser ainda vou ver alguém a chamar a este fórum o CALDEIRAÕ do FUTEBOL, afinal na 1ª página estão 3 ou + tópicos "salvo o erro" de futebol, ora benfica, ora chelsea, enfim ......tudo menos análises a titulos.
Vejam lá se fazem alguma coisita para prevenir semelhantes acontecimentos no futuro.![]()
Um abraço,
AC
7/01/2006 FUTEBOL
Inglaterra
Chelsea com perdas de 204 milhões de euros
O Chelsea anunciou hoje perdas de 204 milhões de euros na época transacta, na qual o clube inglês conquistou com José Mourinho o título de campeão nacional que lhe fugia há 50 anos, noticia a agência "Lusa".
Esta perda é a maior de sempre registada por um clube britânico e substancialmente superior ao saldo negativo de há dois anos, 129,3 milhões de euros.
O futuro do clube não corre, porém, riscos face à fortuna pessoal do proprietário, o multimilionário russo Roman Abramovitch.
O director-geral, Peter Kenyon, explicou que o volume das perdas é explicado por fenómenos circunstanciais e anteviu um equilíbrio das finanças na época de 2009/10.
"O aumento global das perdas deve-se principalmente às decisões excepcionais que eram necessárias para permitir atingir o nosso objectivo de regressar ao equilíbrio em 2009/10. Em termos simples, nós sofremos hoje para termos lucros futuros", rematou.
Nessa estratégia, o Chelsea pagou 35,2 milhões de euros para terminar contrato com a marca de equipamentos Umbro e vincular-se por oito anos à Adidas, por um montante global cerca de 140 milhões de euros.
Um acordo que apenas terá efeitos a partir do próximo dia 1 de Julho e que, por isso, não entra nas contas da época transacta dos "Blues".
Na lista de perdas inscreveram-se ainda 20,1 milhões de euros pelo despedimento do romeno Adrian Mutu, envolvido num caso de dopagem, e 13,1 milhões de euros resultantes da revenda ao Inter de Milão do médio argentino Veron.
Fonte: O Jogo
Este fala da situação financeira do futebol, aliás, penso que fala sobretudo de uma industria cotada em bolsas em todo o mundo, o futebol...
R.M.