Caldeirão da Bolsa

Recomendações e Price Traget's

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por drivingsouth » 26/1/2006 14:10

Se calhar os analistas portugueses são os que têm mais influência directa no comportamento das acções...

será?

Registado: 17/10/2005 11:04

por DOW » 25/1/2006 11:56

Analistas portugueses mais certeiros nas recomendações
Entre as 14 cotadas portuguesas que são acompanhadas por casas de investimento portuguesas e estrangeiras, as recomendações emitidas pelos analistas nacionais são as que produzem o retorno mais elevado na maioria dos casos. O CaixaBI é o banco de investimento mais certeiro, noticiou o Jornal de Negócios.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Entre as 14 cotadas portuguesas que são acompanhadas por casas de investimento portuguesas e estrangeiras, as recomendações emitidas pelos analistas nacionais são as que produzem o retorno mais elevado na maioria dos casos. O CaixaBI é o banco de investimento mais certeiro, noticiou o Jornal de Negócios.

Tendo em conta os dados da agência de notícias para as cotadas portuguesas, os analistas das casas de investimento nacionais estão em maioria nos que apresentaram as recomendações mais certeiras. São 14 as empresas nacionais que são acompanhadas por casas de investimento nacionais e estrangeiras, sendo que entre os 14 «melhores» analistas para estas cotadas, nove trabalham para casas de investimento portuguesas.

Registado: 29/12/2005 1:10

por Ulisses Pereira » 25/1/2006 1:51

Caro Braganext, apesar de ter questionado a tua reacção ao teu outro post, também eu sou muito céptico em relação aos price-targets. A minha opinião sobre o assunto está expressa no artigo "O horóscopo da Bolsa" que pode ser lido em:

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=449

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por DOW » 25/1/2006 1:19

A questão que se devia colocar também a quem anda nista há mais tempo, é que Casas de Investimento têm Targets mais acertados? ou seja, aquelas cujas analises se têm verificado mais realistas ao longo dos anos e que os investidores dão mais credibilidade.

Registado: 29/12/2005 1:10

por pedras11 » 25/1/2006 0:29

Posso acrescentar que os analistas portugueses são os que mais acertam no nosso mercado, por estarem mais próximos. Li esse estudo numa revista económica que não sei precisar de momento. Penso que o lançamento de Price Targets tem muitas vezes uma reacção de curto prazo no mercado. De resto penso que uma parte das casas de investimento lançam Targets óptimos após entrarem numa determinada acção. Veja-se o caso do UBS que após comprar 2% do BCP sobe Target de 2euro para 2,65 :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Recomendações e Price Traget's

por Braganext » 25/1/2006 0:14

Uma troca de intervenções entre mim e Ulisses me fez colocar este post.

Que valor pode tem as recomendações?

Que estudos fazem os "analistas"?

Reparo que alguns price target's não estão definidos no espaço temporal...

A minha opinião já a deixei noutros post's mas suponho existirem aqui participantes com um conhecimento mais aprofundado sobre o tema.
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.

Registado: 5/11/2002 19:47

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Burbano, Esquinas3, Google [Bot], iniciado1, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 882 visitantes