Página 1 de 1

MensagemEnviado: 26/1/2006 19:22
por Nyk
Venda do BCP ao fundo pensões não altera estrutura accionista da Oni

DE com Lusa



A operadora de rede fixa Oni considera que a venda da participação que o Millennium bcp detinha no seu capital ao fundo de pensões, não vai alterar a sua estrutura accionista da empresa.

Segundo uma fonte oficial da Oni, "foi um processo tranquilo. Na perspectiva da Oni, as acções continuam na órbita do BCP e o banco continua a ser o nosso segundo maior accionista".

Na terça-feira passada, o Millennium bcp anunciou que vendeu os 23,06% que detinha na operadora ao fundo de pensões do banco, no quarto trimestre do ano passado.

A Oni é detida pela EDP - Energias de Portugal em 56,6%, pelo fundo de pensões do Millennium bcp (23,06%, Brisa (17,2%) e Galp Energia (3,2%).

Os títulos do Millennium bcp e da EDP - Energias de Portugal encerraram hoje inalterados, na Euronext Lisboa, nos 2,46 e 2,70
euros, respectivamente.

MensagemEnviado: 25/1/2006 0:48
por
Pedras

Penso que o parqueamento da Óptimus termina em 2007(3 anos). Nessa altura,ou antes, a EDP terá que decidir.

É provável que as relações entre a EDP e a sonae sejam melhores do que foram no passado,tanto mais que o Belmiro já se colou ao novo Presidente da República, e poder é poder!

MensagemEnviado: 25/1/2006 0:22
por pedras11
Xé Escreveu:Deve ser uma venda parecida com a que a EDP fez dos 24% da Óptimus: ou seja um parqueamento por uns tempos! Penso eu, porque já se teria sabido quem tinha comprado porque a venda não foi hoje.

Recordar que a EDP ainda conserva o parqueamento da Óptimus no Luxemburgo


O mercado está um pouco expectante em relação a essa posição da EDP na Optimus. Se a EDP seguir as "pisadas" da FT e entrar directamente no capital da Sonae.com por troca na Optimus será bastante positivo para a Sonae. A ver vamos o desenrolar dos próximos capítulos.

MensagemEnviado: 25/1/2006 0:14
por
Deve ser uma venda parecida com a que a EDP fez dos 24% da Óptimus: ou seja um parqueamento por uns tempos! Penso eu, porque já se teria sabido quem tinha comprado porque a venda não foi hoje.

Recordar que a EDP ainda conserva o parqueamento da Óptimus no Luxemburgo

MensagemEnviado: 25/1/2006 0:04
por Nyk
Quem seria que comprou estes 23%, e porque não é revelado o comprador, aqui a caso... :-k

MensagemEnviado: 24/1/2006 23:44
por Midas
O Millennium bcp alienou, durante o quarto trimestre de 2005, a totalidade da sua participação na operadora de telecomunicações ONI, controlada pela EDP – Energias de Portugal, registando uma menos-valia de 38,3 milhões de euros, anunciou o BCP, citado pela agência Reuters.

O BCP detinha, directa e indirectamente, 23% do capital social da ONI. «Ainda no decurso do quarto trimestre foi alienada a totalidade da participação na ONI, gerando uma menos-valia de 38,3 milhões de euros», refere o banco no comunicado com os resultados de 2005, sem contudo revelar a quem.

António Mexia, quando estava na Galp, vendeu parte da participação na ONI. Os analistas acreditam que o novo CEO da EDP deverá fazer o mesmo à posição da eléctrica na operadora.


Quem será que comprou essa posição... Esta noticia pode muito bem criar movimentações amanha na sonae.com.

MensagemEnviado: 24/1/2006 23:43
por valves
Olá ... esta é uma medida muito positiva para o BCP e que vai ser de certeza aplaudida amanhã pelo mercado quanto mais o BCP apostar nas suas competencias chave ( criar bancos em mercados pouco desenvolvidos e transformá-los em mercados bancarios modernos tal como fez com Nova Rede em Portugal )mais será valorizado em bolsa ... pois o capital para ele canalizado está a ser de facto potenciado em capacidades reconhecidas ...

MensagemEnviado: 24/1/2006 23:40
por Braganext
Acredito perfeitamente numa concentração do mercado nacional das telecomunicações fixas e moveis nas 3 operadoras (Grupo PT, Sonae.com e Vodafone) as outras pequenas operadoras vão acabar por ir saindo. Isto sem falar no VOIP.

Movimentações na ONI

MensagemEnviado: 24/1/2006 23:33
por pedras11
O Bcp alienou a participação que detinha na Oni, a Edp poderá seguir as pisadas. Será desta que há fusão Oni/Novis :?: