Os lucros do Banco Popular cresceram mais de 34% em 2005, atingindo os 877,7 milhões de euros, num período em que a margem financeira aumentou cerca de 11%. Na próxima quinta-feira as acções do banco espanhol passam a cotar na bolsa portuguesa.
O resultado líquido hoje apresentado compara com os 651,3 milhões de euros arrecadados em 2004, ligeiramente acima das previsões dos analistas que esperavam um aumento de 33%, de acordo com o jornal espanhol «Expansión».
A margem financeira do banco avançou para os 1,96 mil milhões de euros, também acima das estimativas dos analistas que previam 1,94 mil milhões de euros.
A entidade bancária afirmou que 2005 «completou um período da estratégia do banco caracterizado pela busca de uma forte expansão das sucursais, do negócio e da base de clientes».
O Banco Popular, que está presente em Portugal através do Banco Popular Portugal, antigo Banco Nacional de Crédito, que foi adquirido em Junho de 2003 ao empresário Américo Amorim, vai começar a negociar na Euronext Lisbon a partir da próxima quinta-feira, dia 26 de Janeiro às 10h30.
As acções do Banco Popular subiam 0,49% para os 10,25 euros na bolsa de Madrid.
In Jornal de Negócios.
Caros amigos. Poderá vir a ser uma boa acção, não?
