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...e há mais mas não são devidamente conhecidos

MensagemEnviado: 17/1/2006 1:06
por p. coelho
nós Portugueses somos um país de muitas potencialidades mas tambem se nos dão o pão cozido não amassamos o pão .
Se os nossos jornalistas sobretudo estes deixassem ocovil dos estudios e deixassem de fazer noticiarios de noticias da Net e das agencias noticiosas e fossem por esse pais fora e estrangeiro vê e mostrar o que nós valemos e de como ideias simples dão grandes negocios se calhar o pessimmismo seria menor e mais pessoas arriscariam , Agora ate que nos alimentem pelas radios e televisões e jornais as guerras e o pessimismo não vamos lá .

Isto prova que nem todos andam a dormir...

MensagemEnviado: 16/1/2006 13:26
por JCS
Empresa portuguesa de calçado compra 40 lojas em França

Alexandra Noronha



"A empresa de calçado portuguesa Catatua Azul adquiriu recentemente uma rede de 40 lojas em França, disse ao Diário Económico fonte ligada à indústria do calçado.

A empresa, sedeada em Aveiro, planeia atingir os 100 pontos de venda naquela país até o final da década, aproveitando uma parceria com um distribuidor francês, que também participou no negócio.
A Catatua Azul ficou com 50% da empresa detentora da rede de lojas, iniciando assim um ambicioso processo de internacionalização, raro no sector do calçado em Portugal.
A empresa é detentora de uma unidade industrial de calçado e outra de componentes, em Portugal, que empregam cerca de 60 pessoas e prevê atingir este ano uma facturação de 35 milhões de euros.
A Catatua Azul já tem planos para expandir as suas instalações, apesar de recorrer também à subcontratação em países como a China, Brasil, Índia, Marrocos e Vietname para responder a encomendas de maior dimensão a preços competitivos.

Aerosoles também adquiriu rede em França
A estratégia da Catatua Azul é ainda mais significativa quando comparamos a sua dimensão com a da gigante Aerosoles, a única empresa de calçado que também comprou uma rede de distribuição em França. A empresa de Artur Duarte factura cerca de 160 milhões de euros e tem quase 100 lojas espalhadas pelo mundo.
Em 2003, a Aerosoles, liderando o consórcio de empresas ‘Frontshoes’, comprou a SAMIC, que está agora em processo de reestruturação. A aquisição, num investimento de 12 milhões de euros, permitiu à empresa controlar as licenças de marcas reconhecidas de luxo, como a Ted Lapidus ou a René Dehry.
O negócio, que contou com o apoio do capital de risco, também contribuiu para alargar a rede de distribuição da Aerosoles em França. A SAMIC, que estava em processo de falência, detinha mais de 60 pontos de venda espalhados por todo o território francês. A Aerosoles resolveu ainda transferir uma parte da produção da ‘holding’ para Portugal. "



Houvessem mais destes...

JCS