Olá,
Também estou a renovar a minha carteira de fundos, neste momento tenho estes:
* Invesco Nippon Select Equity Fund
* Invesco Nippon Small/Mid Cap Equity Fund
* Mellon Global Intrepid P
* Pictet F. Eastern Europe
* Pictet F. Telecom
* Schroders ISF Emerging Europe
* Schroders ISF Euro Dynamic Growth
Os "Invescos" vendi-os ontem (com 32% e 54% de lucro em cada um)...vou deixar o Nikkei respirar um pouco, espero voltar a comprá-los para Agosto...
O "Emerging Europe" deve ser despachado na próx. semana (espero uma retracçao da última queda

)
O "Mellon Global Intrepid" e o "ISF Euro Dynamic Growth" espero mantê-los pois o Mellon é um fundo de acções globais e de médio-risco (pena ser em USD)..gosto deste fundo, vai com 13% desde Oct (mais se contarmos com o cambio).
Dos que referiste, o BRIC é provavelmente o fundo que vou entrar...ou outros sinceramente não os conheço (vou estudá-los depois).
A minha carteira de fundos é pensada para o médio-prazo (3 a 6 meses) consoante o panorama dos 3 mercados (europeu, americano e asiático). Pelo que andei a estudar, normalmente de Fev. a Agosto/Setembro, os mercados estão em quebra ou lateralização, Oct. costuma ser mau, mas é uma optima altura para entrar até Janeiro.
Vou provavelmente entrar mais no mercado americano (foi o que subiu menos no ano passado) e com a conclusão das subidas das Tx de juro, creio que poderá haver muitas boas oportunidades, nomeadamente nos sectores de Healthcare, Telecomunicações e Tecnológicas...
Um abraço,
PL