A este país falta a meu ver verdadeiramente um modelo de desenvolvimento economico sem modelo de desenvolvimento economico o PIB avança ao ritmo do " Betão" por outras palavras ao ritmo das obras do TGV e da Ota. Á falta de melhor ainda foi a unica alternativa que foi encontradad para puxar pela economia e em 2013 quando o impacto das obras tiver sido diluido cá estaremos de novo a falar em recessão em falta de rumo em escassez de dinheiro para as reformas em peso excessivo do estado na economia etc ...
Portugal foi o único país da União Europeia cuja economia encolheu no terceiro trimestre do ano passado. Este mau desempano era já conhecido, mas os dados agora divulgados em Bruxelas revelam que, em termos comparativos, nenhuma outra economia da união europeia a 25, se comportou tão negativamente.
O consumo das famílias portuguesas foi o que mais desceu, enquanto que o da Lituânia registou o maior crescimento dos 25. As nossas exportações tiveram o pior desempenho do espaço da União.
Quanto ao Produto Interno Bruto, crescimento médio na zona euro foi de 0,6 por cento. O único país com uma quebra na economia foi Portugal, com menos 0,9 por cento. Estes dados, repito, referem-se ao terceiro trimestre do ano passado.