Certíssimo... ó prudentíssimo!!! :-)
costarios Escreveu:Cada trader com a sua técnica.
A técnica do leprechaun definitivamente não se encaixa no meu perfil de investidor.
(...)
Definitivamente isto não é para mim, entretanto, se o leprechaun está a obter lucros com esta técnica, independentemente dele estar ou não mais sujeito a uma quebra caso o mercado reverta forte e feio, então é bom para ele.
Exactamente, ó Costarios!
Cada trader deve negociar segundo o seu estilo pessoal e os objectivos a que se propõe... é isso mesmo!
Como já expliquei por várias vezes, o day trading ou o curtíssimo prazo são para mim essenciais, já que necessito de retirar periodicamente alguns lucros da carteira. Ou lucros ou capital... seja a bem ou seja a mal!
Ou ainda, uma mistura de ambos, já que esta média de 2% ao mês não me chega para completar os rendimentos de que necessito mensalmente. Logo, até posso concordar plenamente com o princípio de deixar os lucros correr, mas essa é uma regra que nem sempre me é possível seguir... ou não o sei fazer!
Muito mais importante do que isso é cortar as perdas o mais rápido possível! Aí sim, é que eu posso e devo melhorar bastante.
Já agora, creio que pode inclusive haver estilos de trading diferenciados consoante os activos que se negoceiam. Ou seja, idealmente, aquilo que eu gostava de fazer era daytrading nos TW, curto e médio prazo (1 semana a 2-3 meses) em warrants normais e position ou longo prazo (1-2 anos) em acções, com excepção das penny stocks e outras entradas mais especulativas, tipo momentum play.
Para tal, estou a ponderar a separação da minha conta e a criação de uma nova, com um capital mínimo de 10 000 euros, onde negociaria em exclusivo as acções - 5-6 de cada vez - em que aposto para os próximos 2 anos. Para já, detenho em carteira a CPST e a TMR e estou satisfeito com o seu desempenho.
Mas sobre isto, até talvez abra oportunamente um novo tópico, mais tarde. Agora, é aproveitar enquanto o ferro está quente e malhar no DAX bem... p'ra lucrar como convém!
E marcho agora prós 100...
Rui leprechaun
(...tantos lucrinhos quem tem?!