Página 1 de 1

MensagemEnviado: 11/1/2006 17:10
por pvg80713
penso que so é pena ser tardia. Penso que o Homem é um empreendedor e como tal merece. Pena haver tão poucos em Portugal. Já agora dava tambem uma condecoração ao Pereira Coutinho, Patrick Monteiro de Barros, Joe Berardo e ao Eng Jardim Gonçalves...

.

MensagemEnviado: 11/1/2006 16:47
por The Mechanic
A Maria de Belem é condecorada por ser pequenina e chegar onde chegou ! :lol:

Para a semana é o Marques Mendes ... :wink:

maria de belem?

MensagemEnviado: 11/1/2006 16:38
por wuzzu
Desde q os U2 foram condecorados, e muitos outros os teem sido, olho para as condecoracoes como mais uma forma do presidente da republica desentorpecer as pernas do que outra coisa qq.
Alguem me explica porque e' que a Maria de Belem esta a ser condecorada?
Outra questao: ser ministro da logo condecoracao ou nao?

wuzzu

Presidente da República condecora hoje Belmiro de Azevedo

MensagemEnviado: 10/1/2006 18:38
por marafado
Presidente da República condecora hoje Belmiro de Azevedo

DE com Lusa



O Presidente da República, Jorge Sampaio, vai condecorar hoje o empresário Belmiro de Azevedo com a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique, anunciou o Palácio de Belém.

O empresário, presidente do grupo Sonae, receberá a condecoração das mãos do Presidente da República às 18:00, de acordo com fonte oficial da presidência.

Além de Belmiro, será condecorado, a título póstumo, o antigo ministro das Finanças, António de Sousa Franco, com a Ordem de Santiago e Espada.

Da lista de individualidades a condecorar hoje constam ainda a professora universitária Isabel de Magalhães Colaço, também a título póstumo, e a deputada socialista e antiga ministra Maria de Belém Roseira.

Belmiro de Azevedo, 67 anos, é natural de Marco de Canaveses e entrou para a Sociedade Nacional de Aglomerados e Estratificados (Sonae) em 1965, como quadro técnico.

A sua entrada no capital da Sonae dá-se após o 25 de Abril, e alguns anos mais tarde passa a ser um accionista de relevo da empresa e no início dos anos 80 adquire a maioria do capital à família Pinto Magalhães.

A Sonae alargou a sua presença na actividade industrial, sendo hoje o maior fabricante mundial de aglomerados de madeira (através da Tafisa) e diversificou-se para os sectores da distribuição (insígnia Modelo Continente), imobiliário (Sonae Sierra) e telecomunicações (Optimus e Novis).