Oi Nuno, tudo porreiro desse lado do mundo?
1º que tudo quero pedir desculpas pois tinha dito que iria seguir esse titulo e acabei por me esquecer por completo
Estas ultimas 3 semanas pouco ou nada tenho acompanhado os mercados. Só mesmo uma vista de olhos aos indices para não perder o rumo.
Lá para Maio penso poder finalmente voltar à normalidade em termos de acompanhamento.
Mas indo ao que interessa.
Com o 1º grafico vamos fazer uma recapitulação da analise anterior.
Era esperado um qualquer topo aos 64 dias de rallie mas este apareceu ao 58º dia, ou como quem diz, 7/8 de 64 dias (quer dizer, 7/8 são 56 dias mas aceita-se um desvio de 2 dias

). No dia 10 o titulo abre com um downgap devido à apresentação de resultados no fecho da sessão do dia anterior. O 64º dia de rallie é feito num trading range não dando assim indicações claras de topo devido à sustentação dos valores feitos no dia 10.
O titulo consegue reagir em alta com novo maximo no trend, testando os 50% de extensão do range anterior.
Reparem como esse high foi feito com um falso break.
Temos deste modo 78 dias de rallie.
Passemos agora à actualidade com o 2º grafico.
Tinhamos referido que um topo na AA nos daria um movimento entre 24 a 32 dias de retracement. O titulo acabou por fazer 22 dias de queda sustentando os 37.5% de retracement do trend e produzindo um falso break relativamente ao anterior swing low. (É tão bom ver depois do acontecimento como a AT é perfeita

)
Temos neste momento um movimento de 20 dias e 5 ondas.
Muito são aqueles que apregoam como a posição correcta deverá ser na quebra de ranges, outros apoiam-se no posicionamente antes dessa mesma quebra, ou seja, antecipando a quebra. Pessoalmente prefiro o posicionamento na antecipação. Este, quando bem feito, dá-nos uma vantagem de 80% relativamente aos restantes traders.
Sabendo de antemão em que situação está o trend em que o titulo se situa naquele momento, facilmente podemos antecipar um movimento, posicionando-nos na zona correcta.
Penso que não vale a pena detalhar aqui a posição que se podia ter na AA aquando da reacção em alta depois do dia da 4ª onda.
Voltemos então à actual situação do titulo.
20 dias de rallie com um novo máximo, um spike no volume, reage mal à aproximação dos +12.5% de extensão de todo o anterior uptrend, nos $33.44 e reage também mal aos 25% de extenção do anterior range, nos $33.15. Assim de repente apenas nos vem uma coisa à cabeça, TOPO.
Temos um target bem definido para este movimento e em termos de momentum a situação para já é saudavel com este novo maximo a ser feito em menor espaço temporal que o anterior low.
Esta semana penso que se inicia a earnings season nos states e sendo a AA sempre a 1ª a iniciar a season, os resultados deverão sair logo no inicio da semana.
Uma reacção em baixa deverá ser sustentada nos $31. Abaixo desse valor o trend terminou e espera-se um novo teste à base do range, nos $28.39.
Uma reacção em alta terá como target os 37.5% de extensão de todo o uptrend anterior, nos $35.92.
Conclusão - Temos uma forte resistencia entre os $33.15 e os $33.44. A quebra em alta dos $33.15 deverá levar o titulo rapidamente aos $33.44. A partir daqui logo se verá a reacção.
Os valores estão no grafico, basta-nos a partir de agora olhar para eles e ver que tipo de reacção existe.
Um abraço
arnie