JAS Escreveu:As resistências lá foram pulverizadas no DAX e não houve correcção nenhuma...
Pois não, ó JAS... nosso ás!
A correcção já se deu a semana passada, qd ele desceu a pique e rapidinho até aos 5290!

Não chegou exactamente aos 38,2% do Fibo, mas repetiu os mesmíssimos 34% da queda de Janeiro do ano passado, o que é interessante.
Assim sendo, basta olhar para o que sucedeu então e aí temos o nosso mapa do futuro... isto é mesmo um grande "furo"!
Bem, é óbvio que não é tudo exactamente igual, claro, mas basta fazermos a comparação em linhas gerais. O gráfico de que falo está na página 4 deste thread e agora vou deixar a actualização do DAX "ondulante", como prometido.
Para já, é de notar que a recuperação tem sido muitíssimo mais rápida... fulgurante!... e na própria semana se passou dos mínimos - 5290, 2ª - para os máximos - 5650, 6ª. São 360 pontos

ou uma fortuna em warrants, tanto Turbo como os outros
call. É claro que mantê-los sempre em carteira o tempo todo é mesmo a parte mais difícil, e a gente que o diga... Eu só sei que hoje o valor dos meus
call 5700 mais que duplicou e até
triplicou em relação ao preço a que os vendi na quarta e na quinta-feira, logo quase na abertura. Por aqui se vê como foi furiosa a subida. Ou seja, o DAX está a imitar o Nikkei... é só!
É que enquanto há um ano o índice necessitou de 10 sessões para fazer um novo máximo, incluindo 4 dias de lateralização após os mínimos, desta feita essas mesmo 4 sessões bastaram, não se lateralizou coisíssima nenhuma... ou melhor, marcou-se passo na terça-feira... e depois foram 3 dias com mais de 100 pontos de subida cada qual, e hoje ultrapassou-se o máximo anterior (5553) por quase outros 100... são CEM!!!... o que é notável! Mais do que força Bull, isto é uma autêntica fúria cega que leva tudo de enxurrada e arrasa toda a tentativa de correcção... que ainda nem se atreveu a pôr a cabeça de fora... virá mais tarde e não agora!
Se for este o fenómeno da subida em parabólica, de que o Nichols tanto falava, então podemos continuar a ter uma próxima semana "louca". É que, o ano passado, o índice nem subiu sequer 100 pontos acima do anterior máximo (4326 para 4409 em 5 semanas!), ou seja, menos de 2%. E agora, já vamos com quase 100 pontos em apenas 2, menos de metade do tempo, confirmando a extrema fortaleza Bull do momento.
Deste modo, os analistas das Elliot Waves prevêem a continuação da subida rápida em direcção aos 5800 pontos, enquanto o DAX se mantiver acima do suporte na zona dos 5553-5494 pontos. Ora assim, a rentabilidade vai mesmo melhorar e podes descansar nos próximos dias e acordar só à tarde... que o grosso do lucro é p'ra ser feito a dormir... e sorrir!
Bem, e com um
call tão caro... não havia nada mais baratinho?!... desta feita é que não apanhas KO! Já agora, o único
put que resta - stay far away!!! - é o pobre 5675 que deve entregar a alma ao seu criador Citibank já na próxima sessão. E o estranho é que não tem havido novas emissões, nem sequer de TW
call o que me parece intrigante...
Já agora, estou ainda a estudar a nova emissão dos
inline do DAX, que apareceram esta semana. Bem, o mais arriscado já disse adeus aos manos e o mais seguro é caríssimo, só dá para ganhar 5% a este preço. Mas sobre isto falarei no tema do Derivativo que chamou a atenção para esta nova fornada de warrants, que são talvez os únicos do DAX que ainda vou continuar a negociar, neste período de transição para o Forex, além dos warrants do par Euro/Dólar, está claro!
E é que estou mais que muito satisfeito com os resultados dos ensaios até agora. Mais tarde, vou abrir um tema próprio, quando começar efectivamente a negociar esse mercado deslumbrante e grandioso... são um trilião e meio de dólares POR DIA!... muitíssimo mais do que o volume diário de TODAS as Bolsas juntas, bem, a fazer fé no que leio, claro!
Anda JAS, junta-te a nós... não estamos sós!
São pais... tios... e avós...
Rui leprechaun
(...tudo a nadar p'ra foz!

)
PS: Ai... alguns se afogam... que atroz!
