Scrapper escreveu:
Ora fechei hoje a minha carteira com uns miseraveis 38,4% de rentabilidade anual.
Fico bastante admirado quando uma pessoa se exprime em relação ao que ganha nos negócios de bolsa... simplesmente, pelo facto de achar que uma rentabilidade (ou rendibilidade) de 38,4% é miserável, ou que algo de positivo conseguido com o capital que se investe, seja negativo... será essa a melhor forma de nos premiarmos por termos conseguido algo de bom? Penso que não será esse o caminho, mas cada um sabe de si...
Por aqui, a rendibilidade entre os 34-35% (em aproximadamente 15 "trades") obtida em 2005 foi bastante boa e estou muito contente por o ter conseguido... claro está, dentro das limitações e capacidades de cada um, pois para quem faz disto um "hobby" (corre-se por gosto) não se conseguiria uma rendibilidade destas em lado nenhum retirando-se, ao mesmo tempo, prazer do que se faz.
Pode-se sempre desejar mais... gostava de ter obtido 50, 100% ou até mais, mas isso faz parte de um "quadro ideal" e o mais importante em bolsa é o real... na minha opinião, é o que se consegue, o que se faz, e não aquilo que se poderia conseguir ou fazer.
Assim, quer seja de 10, 20, 50, 80, 170% de rentabilidade estão todos de Parabéns... isso quer dizer apenas uma coisa:
que não estão do lado negativo (o que é excelente) e que se fez um bom trabalho...
Perspectivas para 2006? Não as tenho, porque não sei até que ponto as limitações e capacidades vão influenciar no resultado final... tenho consciência que influenciam.
Podem sempre ver a página (conto melhorá-la em 2006) onde tenho vindo a dar conhecimento dos "trades" que tenho feito ao longo do ano e que fechei no dia 7 de Dezembro a minha posição na PAD (foi o último trade) acabando assim o ano de 2005 negativo... eheheheheheh.
www.investing.blogspot.com é a página que podem sempre visitar...
Abraços e Um Bom Ano de 2006.
EnglishMan [/b]