Página 1 de 1

ptmasters

MensagemEnviado: 14/12/2005 0:40
por Emanuel Santos
Exactamente.

Re: Agradecido

MensagemEnviado: 14/12/2005 0:37
por ptmasters
Matemático Escreveu:Efectivamente, aqui o que estava em causa é o facto de que ao não ter colocado no IRS os movimentos havidos (e dado terem sido negativos em 4 dos últimos 5 anos) deixei de abater essas menos valias no englobamento dos meus rendimentos, e aí acabei por pagar mais IRS do que poderia ter pago, certo?



Nop..

Só pagaria "menos" IRS se tivesse tido mais valias.

Ou seja, por exemplo, se em 2005 tiver + valias, poderia abater as menos valias de 2004 e 2003 (como não declarou, não pode).

Se em 2005 tiver menos valias, e declarando-as no IRS em Março de 2006, poderá vir a abater estas menos valias em futuros IRS's respeitantes aos anos 2006 e 2007, caso num destes anos venha a ter mais valias.

Um abraço

Matemático

MensagemEnviado: 14/12/2005 0:29
por Emanuel Santos
deixei de abater essas menos valias no englobamento dos meus rendimentos, e aí acabei por pagar mais IRS do que poderia ter pago, certo?


Acho que não. Aliás, não tendo a certeza absoluta, quase de certeza que a esse respeito não altera nada. Altera apenas o facto de que nos anos seguintes, parindo do princípio que declara as MAIS VALIAS, deixa de ter o resultado negativo para abater, pagando imposto desnecessariamente...

Agradecido

MensagemEnviado: 14/12/2005 0:08
por Matemático
Caros Menor_Valia e ptmasters:

Agradeço as v/ respostas e irei proceder conforme as v/ opiniões, que era já a m/ intenção.

Efectivamente, aqui o que estava em causa é o facto de que ao não ter colocado no IRS os movimentos havidos (e dado terem sido negativos em 4 dos últimos 5 anos) deixei de abater essas menos valias no englobamento dos meus rendimentos, e aí acabei por pagar mais IRS do que poderia ter pago, certo?

Um abraço e cumprimentos cordiais.

MensagemEnviado: 10/12/2005 13:13
por ptmasters
Boas,

Se fosse a si, começava como se fosse do 0 - zero, ou seja, o que estava para trás, esquecia. Se não o chatearam até agora, para quê estar a levantar celeuma?

Por outro lado, as menos valias de um determinado ano, só servem se englobadas de modo a permitir o respectivo reporte até aos dois anos seguintes aquele que respeita, para consequentemente deduzir-se o seu valor aos potenciais saldos anuais positivos dos rendimentos da mesma natureza que se venham a verificar durante esse periodo.

Nota importante: apesar daqui sugerir "para esquecer", não significa que seja defensor de fuga aos impostos. Pessoalmente declaro tudo ao cêntimo com um único objectivo: não me chatearem

Um abraço

MensagemEnviado: 10/12/2005 12:52
por Menor_Valia
Saudações!!

Na falta duma opinião mais habilitada, deixo-lhe a minha...

Julgo que a eventual(se possivel) alteração de IRSs atrasados já processados não deverá trazer-lhe contrapartidas significativas. Poderá até custar-lhe umas valentes multas. :evil: Deverá fazer por esquecer e pensar apenas em inscrever doravante as valias mobiliárias que realizar no ano a que respeita o apuramento de IRS, se não quiser incorrer em incumprimento fiscal.

Um abraço,

JR

ENTREGA DE IRS'S

MensagemEnviado: 10/12/2005 0:02
por Matemático
Caríssimos:

Nos últimos anos, tenho transaccionado em acções e warrants, mas nunca apresentei no IRS os resultados dai decorrentes (e aconteceram mais vezes MENOS VALIAS).

Eu era obrigado a tal, certo?
E dado que foram menos valias, só perco em não ter apresentado essas contas, correcto? (Pago IRS a 23,5%)
Ainda vou a tempo? Posso apresentar até que ano no passado? E de que forma faço as contas?

Se alguém me puder ajudar, agradecia...

Cumprimentos,