Fazendo as simulações disponíveis na net quer do Santander, quer do Totta, parece que se confirma. Não sei se se aplica a quem já tiver contrato.
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=44898
ptmasters Escreveu:
(...) contadas desde o primeiro até ao antepenúltimo dia útil do mês civil anterior, áquele em que ocorre a actualização, arredondada normalmente para 1/4 superior, acrescida do spread contratado.
ptmasters Escreveu:No caso em questão e, admitindo que o indexante é a Euribor a 6M, a média deste indexante no último mês foi 2,5002%, logo a taxa nominal a aplicar será de 2,75% + spread.
toninho Escreveu:(...)para os empréstimos arredondados à milésima superior estão a usar (...)
toninho Escreveu:A questão é que a taxa não foi de 2.501%, foi de 2.5002% ou 2.50023%. Por isso o arredondamento à milésima daria 2.500%.
toninho Escreveu:A questão é basicamente saber se a CGD toma como referência a taxa com 3 ou mais casas decimais. As taxas diárias têm precisão de apenas 3 casas.
toninho Escreveu:Supostamente eles arredondam ao 1/4 superior, mas na verdade não tenho a certeza se assim o fazem este mês porque até ao momento não vi em lado nenhum uma nova taxa anunciada. No BPI, por exemplo, para os empréstimos arredondados à milésima superior estão a usar a taxa a 2.501%, e para os arredondados ao 1/8 superior usam 2.625%.