Re: Bull Market, sim, mas no último estertor... :o)
JAS Escreveu:Espero que regresses depressa às bolsas e que, finalmente, acredites que estamos num Bull Market...
...olha o pilim!!!
Cuidado, ó JAS!
Olha que 2006 NÃO vai ser pêra doce como 2005! Nessa altura, desde finais de Abril foi praticamente sempre a subir, em especial nos índices europeus, já que os americanos até estiveram mais a marcar passo do que a avançar. Ou seja, jogaram no meio campo e à defesa, mas lá marcaram um golito... e viva o velho!
Quanto ao DAX, embora eu favoreça mais o cenário dos 61,8% - ou seja, um topo por volta dos 5900 pontos - ele também pode ficar só pelos 5600 e até tem mostrado uma debilidade acentuada estes últimos dias. É certo que pode estar apenas a tomar fôlego para o próximo voo, mas deixo aqui um gráfico, válido para o curto prazo, que parece indicar uma correcção iminente, na qual aposto a todo o gás!
Nesse gráfico, compara-se o período actual de subidas, desde 28 de Outubro, com as 52 sessões de alta praticamente um ano antes. Ora estamos mesmo quase em cima desse número, agora!
Para juntar um pouco mais de suspense, hoje a Ásia acordou mal disposta e o Nikkei cai a pique, enquanto os futuros americanos se encontram bastante avermelhados... atenção aos call... cuidado!
Pessoalmente, resolvi entrar já em warrants put com maturidade em Março, pois tenho mesmo de arriscar ou não me safo de todo! É ousar e vencer ou hesitar e perder... e eu sou atrevido até ao umbigo!
Deveras, vou arriscar bastante mais este ano e as quedas, pela sua natureza normalmente mais brusca ou acentuada que as subidas, favorecem perfeitamente o risco em entradas curtas... e o gnomo vai à luta!
Assim sendo, estamos em lados opostos... para já! Ah, mas sem esquecer que o mês de Janeiro é, globalmente, positivo para os mercados. Além do mais, ainda não chegámos aos 1300 no S&P nem aos 1800 no NDX e parece-me que eles deve lá ir... rapidamente!
Depois... humm... é que talvez uma barreira intransponível se erga e os moços tenham de fazer o caminho de volta... 1200, 1100... 1700, 1600, 1500... sabe-se lá onde terminarão o ano! Previsivelmente, BASTANTE abaixo do ponto onde o iniciaram, mas reservo números mais concretos para o novo concurso do Cem...
...'bora lá ganhar vintém!!!
Vaidoso como ninguém...
Rui leprechaun
(...e assertivo também!