
Enviado:
23/11/2005 10:49
por Jameson
este research não acrescenta nada de novo, veio é numa boa altura para trazer os mais distraidos para o titulo e ajudar a quebrar a resistência eheh
The Mechanic, tens um topico dedicado à SNC aqui:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... e+barclays

Enviado:
23/11/2005 10:04
por aa
Sinceramente, não me parece que a France Telecom esteja disposta a pagar um prémio tão elevado que convencesse o Ti Belmiro a abrir mão das telecomunicações em Portugal.
É uma perspectiva demasiado simplista!
cps
AA
OPA à Sonae.com...

Enviado:
23/11/2005 9:13
por The Mechanic
...aprece ir ser o novo mote para a subida da Sonae.com .
Mas será que é ?! E se for , é quando ?!
CSFB revê em alta recomendação e alvo para a Sonaecom
OPA da FT mais provável depois de compra da AmenaCSFB revê em alta recomendação e alvo para a Sonaecom
O Credit Suisse First Boston (CSFB) reviu em alta a recomendação para os títulos da Sonaecom de «underperform» para «neutral» e subiu o preço alvo, depois da empresa ter apresentado resultados trimestrais acima do esperado pela casa de investimento e graças à melhoria das perspectivas para as áreas de telecomunicações móveis e fixas no mercado doméstico. A compra da espanhola Amena pela France Télécom veio aumentar as probabilidades de OPA à Sonaecom.
O banco suiço avalia agora os títulos da Sonaecom em 4 euros, um revisão em alta face ao preço alvo anterior de 3,10 euros.
A equipa de analistas do CSFB chama a atenção para o facto da Optimus ter registado o maior aumento trimestral dos últimos dois anos do número de subscrições com a introdução de novos produtos e tarifas.
A Optimus registou mais 91,8 mil subscrições, no terceiro trimestre deste ano, com a introdução do pré- pago Rede4 e do Optimus Home.
A avaliação do banco suíço destaca também o facto dos efeitos negativos da «descida das taxas de terminação chegou agora ao fim, do nosso ponto de vista», pelo que as receitas médias mensais por cliente (ARPU) deverão começar a recuperar.
Este ano as previsões da instituição apontam para uma queda de 12% do ARPU, para o ano a descida deve ser menos acentuada, ficando pelos 5%, dado o menor impacto de mais descidas das taxas de terminação.
Possibilidade da OPA da France Télécom à Sonaecom aumentou com celebração de parceria
O CSFB acredita que uma Oferta Pública de Aquisição da France Télécom sobre a Sonaecom se tornou mais provável depois da operadora francesa ter trocado as participações minoritárias que tinha na Optimus, na Novis e na Clix, por uma parcela de 23,7% no capital da Sonaecom.
A France Télécom acordou comprar 80% da unidade móvel do Grupo Auna, a Amena, por 6,4 mil milhões de euros, com o objectivo de aumentar os clientes de telecomunicações móveis em Espanha.
Para o CSFB esta operação vem potenciar as sinergias para a FT de integrar a empresa portuguesa num operador de telecomunicações ibérico o que «torna a lógica de uma aquisição da Sonaecom mais atraente, do nosso ponto de vista», concluem os analistas do banco.