Caldeirão da Bolsa

Schering Plough - Bigonline Trading Idea

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por costarios » 22/11/2005 17:42

castelbranco, o OBV parece ter sido influenciado por este último movimento correctivo que já dura desde o começo deste mês.

Quanto aos demais indicadores, é muito interessante repararmos naquela divergência gigantesca entre o MACD (sempre a subir) e a cotação a descer ainda em 2002. Esta divergência tornou-se mais clara a partir de Outubro de 2002. E entre Julho e Outubro de 2003, com o título a fazer mínimos históricos, o MACD já estava a desenhar uma clara e bem identificável LTa.

Pode ser (não estou a afirmar nada pois ainda não analisei a fundo este título) que a tendência bullish esteja a fraquejar. O próprio MACD parece estar a perder fôlego. Entretanto, como sou um legítimo seguidor de tendências, acredito que o título se transformará numa boa opção de compra caso o mesmo reaja bem à base do seu canal ascendente.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

por castelbranco » 22/11/2005 17:33

sem querer por de parte esta analise nada disso, mas podemos tambem tentar ver outros aspectos

eu vejo assim desta forma dando muita importancia ao obv repara que este indicador está virado para baixo e por baixo da sua media movel de 34 periodos, o volume tem sido um pouco pesado estas ultimas semanas como tal acho o titulo um pouco vermelhusco para entradas longas mas....fica aqui o meu grafico
Anexos
SGP.png
SGP.png (76.64 KiB) Visualizado 221 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Schering Plough - Bigonline Trading Idea

por ptmasters » 22/11/2005 16:32

Para os potenciais interessados

1 ab e bn
Anexos
Schering Plough_Trading_Idea.png
Schering Plough_Trading_Idea.png (41.87 KiB) Visualizado 255 vezes

Registado: 31/1/2005 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 739 visitantes