Página 1 de 1

MensagemEnviado: 22/11/2005 17:23
por costarios
A queda do crude, se continuar no ritmo em que está, pode servir como um elemento a ter em conta nesta tua análise.

Quanto mais barato o crude, menos dinheiro entra para os cofres das petrolíferas, consequentemente, menos encomendas elas fazem para os seus parceiros de negócio.

MensagemEnviado: 22/11/2005 17:19
por castelbranco
ora viva costa rios

sim elas estão lá agora vamos ver se funcionam como na grande maioria das vezes, eu acredito que sim, por isso tenho procurado aqui e alí os sinais que me parecem mais evidentes e não me farto de falar neles agora vamos ver, sabes que nesta coisa de analisar e capturar divergencias etc, tambem tem um timing das duas uma ou elas funcionam no seu tempo ou então se começa a passar muito tempo elas acabam por se diluir e o mercado aí pode ganhar momentum outra vez e seguir seu caminho.

mas o que não me parece ser o caso aqui, porque existem ainda outras razões que me levam a pensar assim alem das divergencias.

cps

MensagemEnviado: 22/11/2005 17:09
por costarios
Apanhaste bem as divergências, castelbranco. Em AT não há nada mais valioso do que identificar com clareza as divergências existentes entre o preço e os indicadores.

O exemplo nestes gráficos deixa claro que, apesar da tremenda força bullish dos últimos meses, o aproximar das suas resistências (em ambos os casos) pode representar um obstáculo difícil de ser batido, talvez até mesmo venha a representar um ponto de viragem na tendência.

MensagemEnviado: 22/11/2005 13:56
por castelbranco
adiciono ainda um indice composto por petroliferas ouro cobre e aço

Sector petrolifero

MensagemEnviado: 22/11/2005 13:45
por castelbranco
este sector tem sido dos mais bullish desde de outubro de 2003 até agora

no entanto estamos agora aqui num ponto de resitencia em alguns titulos, eu escolhi a rig que é uma empresa de plataformas de petroleo e que tem acompanhado as petroliferas, eu já tinha falado tambem neste titulo em setembro mas agora volto a falar e a grande questão é a seguinte, a seguir á correção de outubro o titulo voltou novamente para cima e agora estamos aqui num ponto muito perto do nivel maximo de preço atingido em setembro mas ao olhar para os indicadores vemos que eles podem estar a dizer que isto é apenas um ressalto porque eles estão divergentes o cmf está já no vermelho eu tracei uma linha e ele está divergente com os preços.

o macd ainda está negativo nos periodos semanais, o obv está ainda debaixo da sua media movel de 34 periodos depois de a ter cruzado em baixa em inicio de outubro, e desde o inicio do bull market que isso não acontecia.