
Enviado:
29/11/2005 17:50
por Resina
Boas!
Não sei se alguem reparou, mas este titulo nos ultimos 10 minutos disparou, chegando a tocar nos 3.2! Algum sinal de nova subida! Quem poderá postar um novo grafico actualizado e com as diversas observações/comentarios! Obg! Cumps

Enviado:
22/11/2005 16:14
por JCS
Boa tarde. Alguém poderia postar o gráfico actualizado para se ver qual o suporte?
Cumprimentos
JCS
Mota Engil

Enviado:
21/11/2005 19:19
por Nyk
CaixaBI diz que Mota-Engil ainda apresenta potencial de valorização
A Mota-Engil, apesar da «performance» registada este ano, ainda tem espaço para valorizações nos próximos meses, registam uma valorização anual de cerca de 75%, considera o CaixaBI, que reiterou a sua recomendação de «acumular» e o preço-alvo de 4 euros para as acções da construtora.
Acções da Mota-Engil em 12 meses
A Mota-Engil, apesar da «performance» registada este ano, ainda tem espaço para valorizações nos próximos meses, registam uma valorização anual de cerca de 75%, considera o CaixaBI, que reiterou a sua recomendação de «acumular» e o preço-alvo de 4 euros para as acções da construtora.
No relatório semanal da casa de investimento, a analista Sónia Baldeira explica que «têm sido várias as notícias positivas a envolver a Mota-Engil durante o ano de 2005, razão para dizer que será mesmo o ano da Mota-Engil, ao apresentar uma valorização de aproximadamente 75%».
Apesar de registar já um crescimento considerável (as acções sobem 59% desde o início de 2005), a especialista acredita que ainda existe espaço para mais valorizações nos próximos meses, principalmente depois da correcção de cerca de 8% que as acções evidenciaram durante as últimas semanas.
Neste contexto, reiteram a recomendação de «acumular» e o preço-alvo de 4 euros, reforçando as ideias principais que estiveram na base da última revisão (Setembro).
Estas últimas foram essencialmente a melhoria do «outlook» do sector em Portugal, no longo prazo, com o novo Plano de Investimento Prioritário do Governo, melhorias nas perspectivas na área internacional, não só ao nível da construção mas também no segmento de serviços, e por último o aumento da avaliação do negócio de auto-estradas («economic value») de 150 milhões para 368 milhões de euros.
Resultados dos nove meses da Mota-Engil contribuíram para CaixaBI reiterar expectativas
Para além disso, destacam mais alguns pontos, nomeadamente o facto dos resultados dos últimos nove meses não «deixarem ficar dúvidas de que a Mota-Engil continua a apresentar melhorias significativas em termos de crescimento e rentabilidade» e o facto do consórcio para o concurso de energia eólica do qual a Mota-Engil faz parte conjuntamente com a Galp e a Enersis, ser «bastante forte», tendo a probabilidade de vir a ganhar.
O CaixaBI sublinha ainda o consórcio entre a Mota-Engil e a Teixeira Duarte para o concurso de construção de linhas férreas na Argélia de cerca de sete mil milhões de euros e a subsidiária Martifer que «ganha dimensão e competitividade ao participar em projectos de alguma envergadura».
Para o negócio na Polónia o ano 2005 «tem sido igualmente decisivo», salienta ainda a mesma fonte.
As acções da Mota-Engil seguiam a descer 0,32% para os 3,15 euros, pelo que face ao preço-alvo de 4 euros, ainda apresentam um potencial de valorização de 27%.