Caldeirão da Bolsa

Arnie-brisa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 20/11/2005 17:44

Olá Luis

1º que tudo deixa-me dizer que à meses n olhava para a BRI. Tive agora mesmo a actualizar a minha BD do PSI que n via uma actualização à mais de 4 meses, salve-se a PTC que é actualizada todas as semanas apesar de que não olho para ela à umas semanas.
Como tal, não posso garantir que esta BD esteja correcta. São dados da Yahoo Finance.

Não vejo onde está a dificuldade em ultrapassar os 6.78 :? Pode ser entre as toneladas de lenços de papel que me rodeia (maldita sinusite) me tenha escapado esse valor, mas n me parece :P

Eu vejo somente 9 valores a serem considerados na BRI neste momento. Tudo para além destes 9 valores é irrelevante. Decora estes valores pois é a unica coisa que interessa para negociares BRI.

Vamos aqui elaborar um exemplo de uma possivel abertura de posições no titulo. Vamos falar apenas de compras partindo do principio que apenas se negoceia acções. Para quem negoceia CFD's basta inverter as regras e poderá shortar.

Proxima resistencia aparece nos 6.84. Apenas se irá comprar o titulo se fechar 0.05 acima deste valor. Naturalmente que aqui dependerá muito a vossa leitura da situação durante o dia pois 0.05 acima de 6.84, são 6.89. Se a meio da sessão a cotação estiver a 6.95, parte da vossa vantagem foi anulada e pode já não compensar o trade.

Mas vamos então imaginar que o mundo é perfeito e o mercado é 100% previsivel. A 5 min o titulo cota a 6.89 e a procura é consideravel que no leilão é certo que o fecho é nos 6.89. PLIMPLIMPLIM

Mercado fechado, fecha a 6.70 e ficámos comprados a 6.89.

1ª coisa a fazer, stop loss 0.05 abaixo dos 6.84. Este stop deverá ser observado durante o dia seguinte pois as regras são as mesmas. Somente um fecho abaixo destes deveremos exercer o stop.
Novamente, somente um estudo do passado, de como o titulo reagiu a estas situações fará com que possamos tentar antecipar reacções erráticas a nivel intraday.

Ficámos comprados a 6.89 com um stop a 6.79 e com um target imediato nos 7.03.
Naturalmente que o racio n é dos mais favoraveis, sendo de apenas 1.4. No entando, a estrategia será fechar 25 a 50% da posição a um teste aos 7.03 e deixar a restante ao sabor do mercado, continuando a utilizar a regra dos 0.05 como stop loss a cada up swing.

Têm 1 ano de range que podem estudar e ver como o titulo reage a cada valor marcado no grafico. Conhecendo o que o titulo fez a cada teste no passado, terão a vantagem do que o titulo fará no futuro ao testar esses mesmos valores.

Estamos agora nos 6.84.
Janeiro e Agosto/Setembro de 2005 estivemos no mesmo sitio. O que aconteceu nessa altura? Quais os valores de fecho acima desse valor? Qual o valor maximo atingido a nivel intraday acima desse valor? Fechando acima dos 6.89 quanto subiu até nos armar uma armadilha e indicar que n passou de um falso break?

A estas perguntas têm que ser vocês a encontrar as respostas pois apenas poderão saber o futuro estudando o passado.

um abraço
arnie
Anexos
BRI.png
BRI.png (28.61 KiB) Visualizado 328 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Arnie-brisa

por luis lobs » 20/11/2005 13:43

Arnie gostava se saber a tua opiniao sobre a brisa com um grafito, releva-se alguma dificuldade em ultrapassar a zona dos 6.78 mais q uma vez, embora entre numa fase em q planeia o alargamento a nivel internacional q a poderá levar a outros voos.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 809 visitantes