A Daimlerchrysler está mesmo a passar por um bom momento técnico, mas algumas dúvidas ainda persistem.
Como podem reparar no gráfico, há pouco mais de um mês o título consolidou uma LTa bastante "convincente" e há algumas sessões atrás, a confirmar a saúde dos bulls, o título rompeu em alta a sua resistência na zona dos 42,70 € / 42,90 €.
O breakout ainda está para ser confirmado nas próximas sessões e algumas dúvidas ainda estão no ar. A principal delas tem a ver com o fraquíssimo volume verificado nas últimas sessões, nomeadamente nas sessões imediatamente seguintes ao breakout up da resistência.
Os demais indicadores técnicos estão saudáveis (o estado sobre-comprado do estocástico não me assusta). Gosto do perfil do RSI e do momentum (é sempre bom quando não vemos divergências entre a cotação e os seus indicadores). Mas a questão do volume está difícil de perceber. É como se os bulls ainda não estivessem totalmente a vontade. Este estado pode proporcionar aos bears a desculpa que eles tanto procuram para uma entrada em força.
Mesmo com esta questão não respondida, sinto uma certa confiança na Daimlerchrysler. Não penso em entrar imediatamente nesta segunda-feira, mas as próximas 2 ou 3 sessões serão decisivas para a minha decisão.
Talvez esta notícia anime um pouco mais os bulls de plantão:
2:12am 11/18/05
DaimlerChrysler to book 501M euro gain on MMC sale (DCX, DE:710000) By Steve Goldstein
LONDON (MarketWatch) -- DaimlerChrysler (DCX) (DE:710000) said it's going to book a 501 million euro ($587 million) gain on 2005 net income from selling its 12.4% stake in Mitsubishi Motors for 970 million euros. Last week, DaimlerChrysler announced it was selling the stake, but didn't say precisely how much it would raise.
