Caldeirão da Bolsa

CISCO once again..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

CISCO once again..

por drivingsouth » 18/11/2005 16:50

Cisco’s big move

Cisco Systems is expected to announce today a $6.6 billion deal to buy Scientific-Atlanta, which makes cable-television boxes. These set-top devices help determine what features viewers can see on their screen, including on-demand video and other interactive services. Cisco, best known for its data routers, is hoping to position itself as the leading equipment supplier as the Internet, television, and telephone industries converge. (The Wall Street Journal, paid registration required)

Oi

A CISCO fez uma aquisiçãozita, o que levou a baixar a quotação. A minha pergunta como rookie por estas bandas é:

1- Porque baixam as cotações aquando de aquisições? Sai dinheiro, mas entra um activo mto importante nao?

2- Tinha um stop loss que foi atingido pela quebra de 2,6/2,7% hoje, vendendo a restante posição que tinha. Foi bem colocada a ordem stop a uma percentagem tão baixa? O objectivo não era este, mas a minha pergunta refere-se á ordem em si, sem pensar na (des)valorização do titulo.

Eu pensava sair dentro de alguns dias, quando entrei cerca de uma semana +- antes de resultados. Vendi em 2 tranches, um dia antes de resultados (+- 2,5/3%, outra agora(+- -1%), mas fiquei sem saber se foi boa a jogada, no global 1,3% de rentabilidade com encargos contabilizados; durante cerca de 3 semanas. Comprei e vendi durante 3 semanas em 5 tranches.

O que acham?
Desculpem se a pergunta pertence à secção de newbies :)

Registado: 17/10/2005 11:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 811 visitantes