Os meu ACTIVOS Preferidos ( TOP_20 )
18 mensagens
|Página 1 de 1
acções preferidas
Como tambem só "trabalho com acções nacionais, aqui vai
1) sonae sgps
2) BCP
3) Brisa
4) sonae ind
5) Cofina
6) Sonae com
7) Reditus
Neste monmento a minha carteira é composta só pelas 3 primeiras acções e fundos de risco nos mercados emergentes europeus, e da India. Não tenho feito vendas de nenhum há meses. Tenho apenas reforçado a sonae sgps quando posso, esperando a troca pelas sonae industria
Abraço
Clinico
1) sonae sgps
2) BCP
3) Brisa
4) sonae ind
5) Cofina
6) Sonae com
7) Reditus
Neste monmento a minha carteira é composta só pelas 3 primeiras acções e fundos de risco nos mercados emergentes europeus, e da India. Não tenho feito vendas de nenhum há meses. Tenho apenas reforçado a sonae sgps quando posso, esperando a troca pelas sonae industria
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
como eu te compreendo GAB... Eu levei anos até perceber que estava errado.
Não digo que não se viva de especialização e seguidismo, é possível, mas eu prefiro ter a mente aberta e procurar oportunidades num universo vasto.
Enquanto me tentava especializar na PT ou na EDP ou em mais meis duzia delas, estava a perder inumeras oportunidades de ganhar dinheiro correndo riscos muito menores.
Eu tenho acções me que tenho ganho varias vezes e acções em que tenho perdido sistemáticamente. Quando elas me aperecem na minha lista de oportunidades eu tento por esse sentimento de lado. Tento medir as probabilidades seguindo critérios iguais para todas.
Claro que ponho um grande grupo de acções (principalmente do NASDAQ) no lixo, pelo facto de terem demasiada volatilidade, baixos volumes, baixos preços, etc. Mas não tenho preferidas.
Não digo que não se viva de especialização e seguidismo, é possível, mas eu prefiro ter a mente aberta e procurar oportunidades num universo vasto.
Enquanto me tentava especializar na PT ou na EDP ou em mais meis duzia delas, estava a perder inumeras oportunidades de ganhar dinheiro correndo riscos muito menores.
Eu tenho acções me que tenho ganho varias vezes e acções em que tenho perdido sistemáticamente. Quando elas me aperecem na minha lista de oportunidades eu tento por esse sentimento de lado. Tento medir as probabilidades seguindo critérios iguais para todas.
Claro que ponho um grande grupo de acções (principalmente do NASDAQ) no lixo, pelo facto de terem demasiada volatilidade, baixos volumes, baixos preços, etc. Mas não tenho preferidas.
Um abraço
JN
JN
DISCORDO TOTALMENTE DO JN
Embora seja fora do contexto, da intenção deste tópico vou responder.
Esse AXIOMA, lenda, tecnica, o que lhe quiser chamar sobre que um TRADER não se deve deixar apaixonar por um activo é vista num sentido diferente para que eu abri o topico;
Passo a explicar:
Um trader não deve deixar-se apaixonar por um activo quando por variados - multiplos motivos essa "paixão"( eu chamo teimosia)lhe leva a "lutar contra o activo; pois com tal activo o trader tem feito entradas erradas , não o consegue necociar favorávelmente, arrisca demasiado fazendo AVERAGE DOWN etc etc etc e ai o trader quer ter razão e insiste insiste etc etc etc.
No meu caso a ALTRI.
Agora gostar de determinados activos pq a maneira de negociar, ferramentas que possui, pela forma como o consegue negociar quer em swings quer em POSITION etc etc lhe trás bons negocios é SALUTAR.( minha intenção no topico é esta)
( Para mim as minhas preferidas estão neste contexto)
Não alongo post pois penso que essencial fica dito.
Embora seja fora do contexto, da intenção deste tópico vou responder.
Esse AXIOMA, lenda, tecnica, o que lhe quiser chamar sobre que um TRADER não se deve deixar apaixonar por um activo é vista num sentido diferente para que eu abri o topico;
Passo a explicar:
Um trader não deve deixar-se apaixonar por um activo quando por variados - multiplos motivos essa "paixão"( eu chamo teimosia)lhe leva a "lutar contra o activo; pois com tal activo o trader tem feito entradas erradas , não o consegue necociar favorávelmente, arrisca demasiado fazendo AVERAGE DOWN etc etc etc e ai o trader quer ter razão e insiste insiste etc etc etc.
Agora gostar de determinados activos pq a maneira de negociar, ferramentas que possui, pela forma como o consegue negociar quer em swings quer em POSITION etc etc lhe trás bons negocios é SALUTAR.( minha intenção no topico é esta)
( Para mim as minhas preferidas estão neste contexto)
Não alongo post pois penso que essencial fica dito.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
aqui fica a minha lista...
- Anexos
-
- TOP20_ACTIVOS_LISTA.PNG (50.17 KiB) Visualizado 1046 vezes
Lá Fora :
Banca e Seguros
ABN AMNRO ( Amesterdão)
FORTIS ( Amesterdão )
AEGON ( " )
Farmaceuticas
PFIZER
Nanotecnologia
Nanophase
Nanogen
Semiconductores
AMCC
CIENA
VITESSE
Cumpts
Banca e Seguros
ABN AMNRO ( Amesterdão)
FORTIS ( Amesterdão )
AEGON ( " )
Farmaceuticas
PFIZER
Nanotecnologia
Nanophase
Nanogen
Semiconductores
AMCC
CIENA
VITESSE
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Apostas para 2006, se os 5 primeiros dias de JAneiro forem de subida
PORTUGAL
1º Impresa
2º Orey Antunes
3º BCP
4º Semapa
Lá Fora
1º Centrica (Londres)
2º Glaxo (Londres)
3º Carnival (Londres)
4º Cadbury (Londres)
5º Sanofi (França)
6º Havas (França)
7º Inditex (Espanha)
8º Banco Popular (Espanha)
9º Telepizza (Espanha)
10º Ahold (Holanda)
11º IRobot (EUA)
12º Sara Lee (EUA)
13º Pfizer (EUA)
14º Anheuser-Busch (EUA)
15º Axonyx (EUA)
Surgirão aindas trades exporadicos de dias vs semanas (AT)
FUNDOS
1º DWS Invest BRIC Plus NC
2º Fundos ligados as Energéticas
...muitas mais oportunidades poderão surgir ao longo do ano, haja dinheiro...
PORTUGAL
1º Impresa
2º Orey Antunes
3º BCP
4º Semapa
Lá Fora
1º Centrica (Londres)
2º Glaxo (Londres)
3º Carnival (Londres)
4º Cadbury (Londres)
5º Sanofi (França)
6º Havas (França)
7º Inditex (Espanha)
8º Banco Popular (Espanha)
9º Telepizza (Espanha)
10º Ahold (Holanda)
11º IRobot (EUA)
12º Sara Lee (EUA)
13º Pfizer (EUA)
14º Anheuser-Busch (EUA)
15º Axonyx (EUA)
Surgirão aindas trades exporadicos de dias vs semanas (AT)
FUNDOS
1º DWS Invest BRIC Plus NC
2º Fundos ligados as Energéticas
...muitas mais oportunidades poderão surgir ao longo do ano, haja dinheiro...
- Registado: 5/11/2002 1:17
E só um aparte optei por não as ordenar em função do potencial de subida porque para mim é muito preferivel as acções com tendencia do que acções volateis já que a tendencia não é gerivel mas a volatilidade sim !
Cumpts
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Prefiro acções Europeias
Preambulo: Sou investidor de médio/longo prazo. Faço em média 2 a 3 trades por mês.
Embora na minha lista inclua 3 acções americanas
Assim:
1 - France Telecom (cac)
2 - Prisa (ibex)
3 - Jeronimo Martins (psi)
4 - Portugal Telecom (psi)
5 - Apple Computer (nasdaq)
6 - E.On (dax)
7 - EDP (psi)
8 - PTM (psi)
9 - Santander (Ibex)
10 - Dell Computer (nasdaq)
11 - GE (DowJones)
12 - BRISA (psi)
13 - Repsol (Ibex)
14 - Sonaesgps (psi)
15 - BBVA (Ibex)
16 - Alston (cac)
17 - BCP (psi)
18 - Semapa (psi)
19 - Inditex (Ibex)
20 - Banco Popular (Ibex)
Embora na minha lista inclua 3 acções americanas
Assim:
1 - France Telecom (cac)
2 - Prisa (ibex)
3 - Jeronimo Martins (psi)
4 - Portugal Telecom (psi)
5 - Apple Computer (nasdaq)
6 - E.On (dax)
7 - EDP (psi)
8 - PTM (psi)
9 - Santander (Ibex)
10 - Dell Computer (nasdaq)
11 - GE (DowJones)
12 - BRISA (psi)
13 - Repsol (Ibex)
14 - Sonaesgps (psi)
15 - BBVA (Ibex)
16 - Alston (cac)
17 - BCP (psi)
18 - Semapa (psi)
19 - Inditex (Ibex)
20 - Banco Popular (Ibex)
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.
As minhas preferidas do Nasdaq.
- JDSU.
- Redbak networks (RBAK).
- Amazon (AMZN).
- Ciena (CIEN).
- Sirius (SIRI).
- Muito alto risco (BVSN).
- Redbak networks (RBAK).
- Amazon (AMZN).
- Ciena (CIEN).
- Sirius (SIRI).
- Muito alto risco (BVSN).
- Registado: 17/6/2005 19:43
Ter em atenção que activo postado em primeiro terá pontuação mais elevada=20pontos e por ai abaixo para num futuro se possa fazer uma estatistica .
Por tal peço que postem titulos por ordem de "importancia" para voçes( meditem...votem nos activos que acompanham e/ou gostam e depois postem o vosso TOP)

Por tal peço que postem titulos por ordem de "importancia" para voçes( meditem...votem nos activos que acompanham e/ou gostam e depois postem o vosso TOP)
Os meu ACTIVOS Preferidos ( TOP_20 )
Como acompanho muitos mais que vinte, vou ordena-los e depois coloco aqui o meu TOP 20.
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: