Caldeirão da Bolsa

CAC - Teste decisivo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

CAC - Teste decisivo

por costarios » 12/11/2005 14:40

O índice francês está a passar por um momento decisivo. Como podem reparar nos gráficos, o CAC quebrou em alta nesta última sexta-feira uma resistência de curto prazo "relativamente" importante na zona dos 4520 pontos.

O índice ainda não está completamente "sobre comprado" (apesar de encaminhar-se rapidamente para este estado), o que pode indicar que o CAC ainda tem fôlego suficiente para uma confirmação desta quebra.

A situação em França está a acalmar-se dia após dia, o que também pode contribuir para uma melhoria nos ânimos dos investidores.

Outro detalhe importante tem a ver com o gap down aberto no dia 6-10 e ainda não fechado (o índice está mesmo prestes a entrar na zona deixada em aberto por aquele gap).

Na minha opinião, as próximas 2 sessões serão decisivas para o CAC: o importante é que o índice permaneça acima dos 4520 pontos, o que pode vir a indicar um possível arranque rumo aos máximos nos 4650 pontos.

Imagem

Imagem
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 418
Registado: 16/10/2003 9:41
Localização: LISBOA

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 702 visitantes