Caldeirão da Bolsa

INVESTIR em INDICES versus ACTIVOS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LuisFTAntunes » 10/11/2005 19:37

Rui Aires o SPY negoceia-se como uma empresa, mas com a grande vantagem de num único activo ter o capital disperso por 500 empresas, (S&P500 entenda-se) correndo assim menores riscos. :)

O SPY tem pequenas variações sobre o S&P500 pouco significativas e até com anticipação de tendência na minha opinião.

Como só pode negociar SPY nos USA tem de correr o risco cambial, que neste altura penso eu é reduzido. :)

Deixo postados dois graficos o S&P500 e o SPY para ver as diferenças se é que as nota. :shock:
Anexos
SPY.png
SPY.png (26.21 KiB) Visualizado 391 vezes
SPX.png
SPX.png (24.29 KiB) Visualizado 390 vezes
Avança na razão e pondera na emoção.

Registado: 20/12/2004 17:11

por Rui Aires » 9/11/2005 22:39

Pedia que esclarecessem o que é SPY? Já agora o QQQ está sujeito ao risco cambial? Que certificados existem? Obrigado

Registado: 31/8/2005 14:07

por GAB » 9/11/2005 22:18

A minha "IDEIA" vai de encontro ao citado pelo JAMESON.

Exacto o NASDAQ100 tb me agrada...
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por Jameson » 9/11/2005 22:14

fiódor Escreveu:
2º- Para investires em índices 90% dos produtos são alavancados, e se já tens stress...

não alavancados tens os ETF´s, os certificados

e isso da alavancagem é relativo, com estes produtos tens a possibilidade de alavancar, não a obrigatoriedade.

se tiveres 10.0000 euros para investir num indice, podes entrar com tudo e alavancar 10x estando exposto 100.000 correndo assim um risco elevado, ou entras com 1.000, alvancas 10x, tás exposto 10.000

Registado: 1/5/2005 20:31

por LuisFTAntunes » 9/11/2005 21:22

Só pra referir q nos titulos que mencionei QQQQ e SPY compra-se como numa empresas sem alavancar, e estes seguem quase fielmente o movimento dos respectivos indices.

por fiódor » 9/11/2005 21:14

Gab,

menos stress?
Não é bem assim...

1º-O stress é teu e não dos índices ou de qualquer activo.

2º- Para investires em índices 90% dos produtos são alavancados, e se já tens stress...

3º- Quase todos os índices em que interessa investir são bastante voláteis e por isso com movimentos bastante bruscos tb.

Eu acho bem que se invista em índices até pq é teoricamente mais fácil de acompanhar a sua evolução e saber o que mexe com eles do que estar a par de tudo o que se passa com uma série de empresas de determinado grupo cotado. Ao investires em índices, estás a investir na evolução de um todo, uns compenssam os outros e preocupas-te com um pequeno (grande) grupo de factores que os influenciam.

Cumps

Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por LuisFTAntunes » 9/11/2005 21:02

Não é que seja grande experte, :roll: mas pra quem tem pouco dinheiro pode facilmente dispersar o seu capital por vários activos correndo menos riscos de quedas/subidas irracionais de empresas em particular.

Eu acompanho nos US os seguintes respectivamente:
NASDAQ100 - QQQQ
S&P500 - SPY
:shock:

Podemos ter num único activo varias empresas, para mim o risco é muito menor. :lol:

INVESTIR em INDICES versus ACTIVOS

por GAB » 9/11/2005 18:41

NUNCA INVESTI em indíces;

Tenho vindo desde 2002 a por de parte investir nos indices, talvez até de forma muito pragmatica.( talvez por querer aproveitar aqueles arranques dos activos e que tal não se faz sentir nos indices)

Contudo cada ve me convenço que não é bem assim e parece-me que se tivesse investido teria sido mais rentavel.

Não só; parece-me mesmo que se tivesse investido no PSI, DAX, aex; por exemplo teria feito investimento mais rentavel e com MENOS STRESS( movimentos menos bruscos por exemplo, menos sobressaltos etc etc) etc etc etc.

POR TUDO ISTO,

Peço aos mais "experientes" nestas andanças de "indices" que COMENTEM SOBRE INVESTIR NESTE "PRODUTO".
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, PAULOJOAO e 383 visitantes