Caldeirão da Bolsa

O ouro está em maus lençois

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ertai » 12/12/2005 1:11

Vemos um bom exemplo de como pode correr mal uma tentativa de "apanhar topos".

O Rallie do Ouro continua, e geralmente aplica-se aqui a regra que aquilo que sobe, geralmente continua a subir..

Claro que com a subida desmesurada podemos assistir a uma pequena bolha caso o Ouro continue com os ganhos que temos vindo a ver até agora...

Desenhem as LTs e APENAS quando ele quebrar em baixa é que podemos considerar que o Ouro poderá estar em maus lençois.

Cumps

Registado: 11/5/2003 12:11

por BullPower » 11/12/2005 15:07

Creio que os 520 são um objectivo

Boas. E lá chegou aos 520 e mais até. Este padrão tipo parábola é que já começa a ser perigoso. Normalmente este padrão dá-se no final de um bullmarket agressivo em que o preço sobe quase na vertical. Mas parece que eram muitos a pensar que os 520 eram o topo pois a última sessão parece que foi mais alimentada por cobertura de curtos provocada pelos longos. Ficou um spike. É um padrão até bastante parecido com o que se viu no SP500. Penso que agora vamos assistir a uma correcção, no entanto em bullmarket como este, as surpresas acontecem sempre para o lado de cima. Mas a meu ver, e mesmo com um forte fecho semanal, de acordo com os ciclos de 12 2/8 que se tem visto no Gold, penso que estamos mesmo na presença de um topo para as próximas semanas ou meses.

Abraço e BN.
Anexos
GOLD.png
GOLD.png (17.09 KiB) Visualizado 684 vezes

Registado: 28/1/2005 0:38

por costarios » 21/11/2005 19:49

TRSM Escreveu:Exemplo claro de uma figura de inversão (H&S) tradicional nos topos, que me parece já ter sido activada.
Bom olho Dragão :wink:

abraço e bfs

Neste dia e com base nos gráficos disponíveis também estava claro para mim que se tratava de uma típica formação H&S. Inclusive parecia-me que o neckline havia sido penetrado, o que serviu para "confirmar" a formação. Mas o que aconteceu de seguida? Não deixa de ser um bocado estranho. :(

Tradicionalmente o ouro vai bem quando as bolsas vão mal... :|
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

Ouro prepara-se para bater máximo dos últimos 17 anos

por pedras11 » 21/11/2005 19:37

O ouro volta a estar hoje a negociar em alta, de 2,22 dólares para os 488,02 dólares. Este metal precioso está a um passo de chegar aos 500 dólares até ao final do ano, uma previsão dos analistas de mercado. Se assim acontecer, será o valor mais alto desde 1987.
O ouro aparece-nos outra vez como uma grande alternativa aos produtos tradicionais. Os mercados de capitais são cada vez mais vulneráveis às catástrofes naturais e consequente aumento do preço do petróleo, levando a uma maior compra de ouro, que surge como um escape à incerteza.

A procura do ouro não tem sido apenas por parte de particulares. As joalharias também têm contribuído para esta subida do preço do ouro que, só no primeiro semestre deste ano, compraram um valor recorde de 38 mil milhões de dólares (cerca de 30,4 mil milhões de euros) em ouro. Já no terceiro trimestre do ano, investidores e joalharias compraram 12,5 mil milhões de dólares (cerca de 10 mil milhões de euros) em ouro, ou seja, mais de 7,6% que no ano anterior.

No entanto, esta tendência parece não estar para acabar. Dos 28 analistas contactados pela «Bloomberg», 16 garantem que a barreira dos 500 dólares vai ser quebrada, e que é uma questão de quando.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por BullPower » 17/11/2005 0:46

Boas. Parece que decididamente, o Ouro está para subir durante as próximas semanas. Nem chegou aos 440/445 como ainda pensava ser possível. Very bullish.

Abraço e BN.
Anexos
GOLD.png
GOLD.png (16.72 KiB) Visualizado 862 vezes

Há gráfico em euros?

por SMALL2004 » 7/11/2005 12:43

Isso em euros já não deve parecer tão mau!
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por BullPower » 7/11/2005 1:02

Boas. No curto prazo o GOLD parece-me que já esteve mesmo em maus lençóis. Quem não saiu lá em cima, quase já não vale a pena sair porque penso que ainda não esgotou a subida no médio/longo prazo. Penso que os 445 serão suporte firme. Penso que ainda tem mais para subir no médio longo prazo. Creio que os 520 são um objectivo. Talvez lá para Fevereiro/Março. Os 440/445 serão talvez um bom ponto de reentrada. Em caso de quebra da Ltalp, então aí já penso que é necessário ter cuidado com os longos.

Abraço e BN.
Anexos
GOLD.png
GOLD.png (21.16 KiB) Visualizado 1024 vezes

por TRSM » 5/11/2005 19:17

Exemplo claro de uma figura de inversão (H&S) tradicional nos topos, que me parece já ter sido activada.
Bom olho Dragão :wink:

abraço e bfs

Registado: 5/11/2002 11:30

por castelbranco » 5/11/2005 19:16

eu tambem penso isso Proença eu coloco aqui um grafico mensal

abraço
Anexos
GOLD.png
GOLD.png (95.47 KiB) Visualizado 1151 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

O ouro está em maus lençois

por fproenca » 5/11/2005 19:05

Quem olha para este gráfico com olhos de ver fácilmente chega à conclusão que o ouro está prestes a dar um grande trambolhão !

Para já tem a LT ascendente (a preto) que pode sustentar a queda actual, mas eu não tenho grandes dúvidas que a médio prazo o ouro deverá cotar nos 430.

Calhou de reparar neste activo e como aqui fala-se pouco do ouro, fica uma opinião ...
Anexos
0.GIF
0.GIF (21.2 KiB) Visualizado 1163 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO e 854 visitantes