Caldeirão da Bolsa

Um Olhar Sobre o Dax

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Um Olhar Sobre o Dax

por castelbranco » 3/11/2005 12:53

o dax assim como todos os indices mundiais encontra-se num lugar de verdadeiro nervoso miudinho onde a luta entre os compradores e vendedores se intensifica cada vez mais,

eu coloco aqui dois graficos um é o dax o outro são as ishares do dax.

olhando para estes dois graficos verifica-se que a perda de força é visivel nos indicadores tanto no macd como no rsi, agora em termos de movimentos temos aqui um dilema, nas ishares parece que os movimentos estão com uma clareza fenomenal ou seja temos uma onda 1 estendida e as restantes estão tal como manda a regra até aqui tudo bem, agora no dax vemos tambem os movimentos em sintonia com os das ishares mas neste ultimo no dax, vemos que existe em 2004 um padrão conhecido de bandeira que esse padrão tem que ter dois cabos para cada lado um para cima outro para baixo o de baixo tem cinco movimentos mas este de cima contamos-lhe só tres movimentos até ao momento, então poderiamos pensar que no dax poderá ainda faltar um movimento para cima que poderia levar o dax a 5800pts, mas por outro lado ao olhar para muitos activos cotados tanto na bolsa de Frankfurt como na de Paris verifico que estão com seus movimentos practicamente esgotados o que reforça-me um pouco a minha teoria que deveremos estar então aqui já no topo, e ainda tantos outros aspectos como por exemplo varios indices internacionais estão a fazer um repique ao seu quinto movimento, o que me reforça tambem a minha teoria.
Anexos
DAX.png
DAX.png (63.6 KiB) Visualizado 218 vezes
ISHARESD.png
ISHARESD.png (68.4 KiB) Visualizado 229 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 367 visitantes