Re: Carteira JAS*2005 - Mês 1 - dia 30- Capital X
JAS Escreveu:DAX
No final do dia abri uma pequena posição no call de alto risco (7616C) a 0,79 e que fica para amanhã.
NAS
Consegui comprar a 0,07.
Pequena posição para divertimento.
Olá, JAS!
Estou a ver que agora andamos muito afins...
Esse é o meu TW call favorito e o put também é de alto risco: 7858Z com strike a 5250. Para o intraday, ainda vá lá, mas deixar posições abertas em qualquer um deles é algo perigoso, convenhamos.
Tal como tu, também entrei perto do final, a um preço ligeiramente inferior, confiante na reacção do S&P aos 1255 pontos, um dos possíveis suportes apontados pelo Nichols. Além do mais, amanhã poderemos ter a inevitável "magia do 1º dia" com bons ganhos no DAX, tal como vem acontecendo regularmente há mais de um ano. Logo, arrisquei os lucros do dia em mais um gambling... querem ver que ainda vou aprender a jogar póquer?
Não segui a parte final da sessão nos States, mas não fiquei nada satisfeito quando vi a forte quebra no S&P. Ainda assim, os futuros do DAX fecharam nos 5179 e agora eles seguem o horário alargado até ao fecho dos States. Não é um mau valor, já que corresponde a 5170 no índice cash.
Melhor ainda, os futuros nocturnos estão muitíssimo positivos, com o S&P 3,5 pontos acima do fair value, o que é excelente para a nossa estratégia! De igual modo, o Nikkei está verdinho e se terminasse acima dos 15000... era fantástico! Mas ainda é cedo para fazer prognósticos.
Por fim, importa salientar que não convém nada que o DAX quebre os mínimos de ontem, nos 5155 pontos. Tal seria um importante sinal de alerta para abandonar as posições longas... e com grande prejuízo... olha o aviso!!!
Mas estou confiante que o veremos bem acima dos 5200 de novo, se bem que talvez seja prudente aguardar uma correcção mais acentuada nos próximos dias antes de se poder pensar ainda em novos máximos... que podem vir ou não!
E é este o relatório do gnomo sabichão...
Rui leprechaun
(...o tal que guarda o pote do milhão!!!
PS: Ah, quanto ao Nasdaq... já me esquecia! Estive quase para recomprar esse call de manhã nos 0,07... tê-lo-ia vendido no mínimo 1 cêntimo acima, mais tarde... mas o cash não chega para tudo e considerei mais segura a aposta no DAX. É que a maturidade está agora muito próxima e os índices podem só retomar a subida daqui a uma semana... já me basta o gambling no euro, agora só tenho olhos para ele todo o dia... e toda a noite!... quem tem coragem que se afoite!!!
Enfim, confio na minha boa estrela... d'(a)manhã, Vénus tão bela!!!