Funcionários públicos com mais de 60 anos poderão ter mais dias de férias
02.11.2005 - 09h57 PUBLICO.PT
Os funcionários públicos com mais de 60 anos de idade poderão vir a usufruir de mais dias de férias, para compensar o aumento da idade da reforma para os 65 anos, anunciou o secretário de Estado da Administração Pública, João Figueiredo.
Em entrevista ao "Jornal de Negócios", o governante revela que, a partir de 2007, todos os funcionários públicos admitidos no Estado - à excepção dos que exercem funções de soberania - serão recrutados pela via de contrato individual de trabalho.
João Figueiredo indica ainda que a revisão do sistema remuneratório e de carreiras na função pública vai permitir reduzir muitas das actuais 1049 carreiras, bem como baixar as remunerações associadas às progressões automáticas.
Os cortes nos benefícios dos funcionários públicos têm feito acelerar, este ano, os pedidos de antecipação de reforma de muitos trabalhadores do Estado, situação que se encontra dentro das expectativas do Governo e que contribuirá para a meta estabelecida de redução líquida de 75 mil funcionários públicos até ao final da legislatura.
Enfim...Vira o disco e toca o mesmo. Se com uma mão tira, com a outra mão dá-se. Sendo assim, será sempre uma classe especial e previlegiada.
Pobre Portugal.
