Página 1 de 5

Enviado:
11/11/2005 0:05
por FRM
Boas noites,
Segundo os analistas do fórum qual poderá ser o impacto na cotação do BCP das recentes negociações deste com o governo acerca da passagem do fundo de pensões?
Será mais um factor a fazer descer a cotação?

Enviado:
9/11/2005 15:34
por Jameson
O BCP prevê investir 250 milhões de euros em reformas antecipadas. A revelação foi feita pelo presidente executivo do banco, na conference call realizada para analistas, na sexta-feira, a seguir à apresentação das contas trimestrais. "Vamos ter gastos maiores em reformas antecipadas na operação doméstica. Pensamos investir é 250 milhões de euros e acreditamos ter um retorno deste investimento dentro de três a quatro anos", disse Paulo Teixeira Pinto, citado por um analista do sector. O presidente do BCP adiantou ainda que estima reduzir, já em 2006, os custos de pessoal em 8% a 10%, embora se tenha escusado a revelar o total de pessoas que estarão abrangidas pelo programa. Analistas de mercado referiram ao DN que pelo montante financeiro que o banco prevê gastar, deverão ser cerca de 1000 pessoas.

Enviado:
9/11/2005 15:25
por JCS
Penso que os resultados gerados suportarão essa reduçao. Na minha opinião o capital disponivel não andará longe do valor que referi.

Enviado:
9/11/2005 15:18
por pedras11
JCS Escreveu:pedras11 Escreveu:Sim, mas se não ganhar não há aumento de capital. Logo não há liquidez.

Boa Tarde. O BCP tem liquidez (cerca de 1bilião) resultante da venda das seguradoras. O facto de não ser suficiente para a operação em causa obriga ao falado aumento de capital em caso de vitória. Mas liquidez há.
Cumprimentos
JCS
Desse bilião quanto será gasto na redução de efectivos


Enviado:
9/11/2005 15:10
por JCS
pedras11 Escreveu:Sim, mas se não ganhar não há aumento de capital. Logo não há liquidez.

Boa Tarde. O BCP tem liquidez (cerca de 1bilião) resultante da venda das seguradoras. O facto de não ser suficiente para a operação em causa obriga ao falado aumento de capital em caso de vitória. Mas liquidez há.
Cumprimentos
JCS

Enviado:
9/11/2005 13:16
por ppferreira
Analistas agradados com o facto de BCP não subir oferta para comprar BCR
Os analistas do BPI aplaudem o facto do presidente do Banco Comercial Português (BCP), Paulo Teixeira Pinto, ter ontem reiterado que não vai aumentar a sua oferta para adquirir o BCR, sublinhando que isto terá um impacto «positivo» no banco a curto prazo.
Paulo Teixeira Pinto afirmou ontem que não aumentará a sua oferta para conseguir adquirir o Banca Comerciala Romana, onde está a concorrer com o austríaco Erste Bank, porque considera ter feito uma oferta «séria e competitiva».
À margem da apresentação da primeira sucursal de microcrédito, o presidente do BCP explicou que têm regras e que essas passam por não querer «qualquer activo a qualquer preço», sublinhando que «queremos criação de valor para os accionistas e, por isso, não podemos entrar numa espiral de revisão de preços», sublinhou.
O mesmo responsável disse ainda que «já li vários cenários e que ainda nenhum acertou no preço que o BCP ofereceu e que também não vou revelar».
No Iberian Daily do BPI, os analistas Maria de Lurdes Pinho e Tiago Bossa Dionísio afirmam que estas noticias terão um impacto «positivo» a curto prazo, sublinhando que acreditam que o mercado «ficará satisfeito por saber que o BCP não tem como objectivo aumentar a sua oferta por 62% do BCR a qualquer custo».
BCP não aumentará oferta para adquirir BCR

Enviado:
8/11/2005 14:42
por ppferreira
Teixeira Pinto diz BCP não aumentará oferta para adquirir BCR
O presidente do Banco Comercial Português, Paulo Teixeira Pinto afirmou hoje que não aumentará a sua oferta para conseguir adquirir o Banca Comerciala Romana, onde está a concorrer com o austríaco Erste Bank, porque considera ter feito uma oferta «séria e competitiva».Teixeira Pinto afirmou ainda que o banco não foi notificado sobre notificado pelo Ministério Público sobre operações mobiliárias.
À margem da apresentação da primeira sucursal de microcrédito, o presidente do BCP afirmou que não vão rever em alta a oferta pelo BCR, explicando que têm regras e que essas passam por não querer «qualquer activo a qualquer preço». «Queremos criação de valor para os accionistas e, por isso, não podemos entrar numa espiral de revisão de preços», sublinhou.
O mesmo responsável explicou que «já li vários cenários e que ainda nenhum acertou no preço que o BCP ofereceu e que também não vou revelar». A imprensa romena e alemã noticiou que o BCP tinha oferecido 3 mil milhões de euros para comprar 61,9% do BCR, com o Erste a oferecer 3,2 mil milhões de euros.
Paulo Teixeira Pinto esclareceu, no entanto, que caso houvesse alteração no modelo contratual, então aí poder-se-ia pensar numa mudança de preços. «Pode o contrato que nos foi proposto ser transformado numa resolução diferente para o banco», salientou.
«Para aqueles activos, nessas condições, não mudo nem um cêntimo», afirmou.
Relativamente à reacção do mercado perante o posicionamento do banco nesta aquisição, afirmou que «não jogamos por eliminatórias, fomos directos e, por isso, é que houve estas surpresas no mercado».
Uma decisão final sobre a privatização do BCR deverá ser conhecida dentro de três semanas.
BCP não foi notificado sobre investigações do Ministério Público
No que concerne à notícia avançada hoje pelo «Diário Económico», diz não ter recebido qualquer notificação do Ministério Público sobre operações mobiliárias.
O jornal referido avançava hoje que o Ministério Público (MP) abriu um inquérito a um conjunto de operações imobiliárias levadas a cabo por empresas do universo BCP em 2003, que resultaram num reembolso de IVA à Pensões Gere no valor de 42 milhões de euros.
Paulo Teixeira Pinto afirmou não comentar notícias veiculadas por jornais, sublinhando apenas que «não temos qualquer conhecimento e não recebemos qualquer notificação».
Relativamente à mega-investigação do MP a suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais, explicou que a posição oficial do banco é conhecida, sendo de total cooperação.
5

Enviado:
8/11/2005 8:47
por luis lobs
Em todo caso em relaçao ás movimentações da cotação das 2 empresas, para o banco concorrente ao bcp o negocio pode ser uma gota no oceano enquanto para o bcp pode ser muito significante, dai a diferença na queda da cotação.

Enviado:
8/11/2005 0:04
por valves
Por acaso partilho da visão do Pedras acho que a Fortis deve ter pensado que resolve o problema da aquisição do Banco da Romenia via BCP daí ter desistido e depois que fortes indicios são esses de que o BCP não vai ganhar o negocio a leitura que faço com base na cotação dos dois titulos não é essa ...
Cumpts
Re: ER

Enviado:
7/11/2005 23:34
por pedras11
luis lobs Escreveu:Tudo aponta para que o bcp nao tenha força suficiente para o negocio, resultado poderá ser engolido pelos estrangeiros.Será q o fortis desistiu dos Romenos com intençao de entrar mais no bcp?
Não será que o Fortis desistiu antes para apoiar o BCP nesta recta final?
Estou cada vez mais convencido que o BCP irá fazer um esforço para conseguir esta aquisição. Embora o seu presidente tivesse dito que não acrescentaria mais um euro á proposta. A ver vamos.

Enviado:
7/11/2005 22:42
por Flying Turtle
O BCP apresenta-se com uma evolução muito delicada a meu ver:
- No gráfico diário, persiste em não conseguir vencer aquela LTD que vem desde o máximo de 5 de Outubro. O suporte a 2,19/2,20 "já era" e veremos se a marcha descendente prossegue até ao novo suporte, na zona dos 2,05. Em contrapartida, e dada a sua inclinação de cerca de 45º (obrigado Allen pelas tuas lições de Aveiro), se a LTD for quebrada de forma convincente poderemos ter um movimento de alta que, mesmo que não chegue para inverter a tendência actual, pode mesmo assim vir a ser bem interessante.
- No gráfico semanal podemos ver como a LTA foi quebrada de forma violenta, tendo - para já - o título regressado ao range de lateralização entre as zonas dos 2,05 e dos 2,19/2,20.
Quem está curto só tem de ir deixando correr os ganhos, fazendo deslizar o seu trailing stop. Quem está longo... enfim... pode sempre esperar por tomar uma decisão se e quando a cotação se chegar ao suporte horizontal, tudo depende do seu próprio limite de dor. Quem está de fora é melhor que sssim se mantenha para já...
Um abraço
FT
ER

Enviado:
7/11/2005 21:44
por luis lobs
Tudo aponta para que o bcp nao tenha força suficiente para o negocio, resultado poderá ser engolido pelos estrangeiros.Será q o fortis desistiu dos Romenos com intençao de entrar mais no bcp?
Re: re artista

Enviado:
7/11/2005 18:28
por artista_
Info.... Escreveu:artista... o generalizado no mercado, neste momento, é que seja o BCP a ganhar.... digo isto pelas reações dos dois papéis nestes dias... coloca os gráficos do BCP e Erste e vê quem tem subido e descido nestes dias.... pe o Erste veio dos 41 para os 44 +/-, e o BCP dos 2,18 pr os 2,12 +/-
vamos ver quem acerta no totobola, e não vale jogar com dupla 12

Cump.
Percebo a tua perspectiva mas parece-me realmente um bocado totobola porque os mercados nem sempre reagem como se espera...
Veremos em breve a decisão, se o BCP realmente ganhar não me adira se vier pelo menos aos 1.90 outra vez!
Bons negócios

Enviado:
4/11/2005 17:09
por pedras11
Tesouro Escreveu:Será que o ERSTE também tem de recorrer a um aumento de capital para a compra do BCR?
Pode-se dar o caso dos accionistas do ERSTE acharem uma boa opção.
Também vi mencionado que o Paulo Teixeira Pinto disse que não iria mexer no preço oferecido. Isto foi dito com todas as letras ou subentendido pelos analistas?
Tesouro
Foi dito com todas as letras.
Em entrevista á SicNoticias Paulo Teixeira Pinto disse que não iria para a Roménia em parceria, nem acrescentaria um euro á proposta inicial.
Mas como a diferença são 200 milhões de euros, pode ser que faça o "esforço".

Enviado:
4/11/2005 16:48
por Tesouro
Será que o ERSTE também tem de recorrer a um aumento de capital para a compra do BCR?
Pode-se dar o caso dos accionistas do ERSTE acharem uma boa opção.
Também vi mencionado que o Paulo Teixeira Pinto disse que não iria mexer no preço oferecido. Isto foi dito com todas as letras ou subentendido pelos analistas?
Tesouro
re artista

Enviado:
4/11/2005 16:23
por Info....
artista... o generalizado no mercado, neste momento, é que seja o BCP a ganhar.... digo isto pelas reações dos dois papéis nestes dias... coloca os gráficos do BCP e Erste e vê quem tem subido e descido nestes dias.... pe o Erste veio dos 41 para os 44 +/-, e o BCP dos 2,18 pr os 2,12 +/-
vamos ver quem acerta no totobola, e não vale jogar com dupla 12
Cump.

Enviado:
4/11/2005 15:53
por pedras11
Research > 2005-11-04 14:04
Morgan Stanley mantém preço-alvo do BCP
DE com Lusa
O banco de investimento mantém o preço-alvo do BCP em 2,20 euros por acção e diz, numa nota divulgada hoje, que aprecia a estratégia do banco de tentar expandir-se para a Roménia através da compra do BCR.
Depois de o BCP ter sido escolhido, juntamento com o austríaco Erste, para a fase final do concurso para comprar o Banca Comercial Romana (BCR), o Morgan Stanley não altera o seu preço-alvo para a acção BCP e considera que esta está a ser transaccionada com um desconto de apenas 3% face a este valor.
"Isto reflecte, na nossa opinião, que o mercado atribui pouca probabilidade ao BCP de vir a ser o comprador final", uma decisão que será conhecida este mês, refere a nota.
Os analistas do banco de investimento dizem que "apreciam" a estratégia do BCP de comprar o BCR e entrar na Roménia, acreditando que com a experiência que tem na Polónia e na Grécia o banco português pode trazer grande valor ao banco romeno, tanto com ganhos de eficiência como com o crescimento do negócio.
No curto prazo, segundo os analistas, haveria alguma diluição de valor para os accionistas do BCP, se o preço que este pagar for superior a 3 mil milhões de euros e chegar aos 4 mil milhões, como já foi estimado por alguns analistas e referido em alguns meios.
As acções do BCP estavam a perder 0,47% ao início da tarde de hoje, transaccionando-se a 2,13 euros.

Enviado:
3/11/2005 1:45
por mvbb
CFDs

Dúvida

Enviado:
2/11/2005 18:06
por Recolector
Para quem seja do "contra" e creia na hipótese remota de o BCP vencer a privatização do BCR que opções tem para estar curto no BCP ? Tirando o intraday claro !
Refiro-me a produtos com liquidez


Enviado:
2/11/2005 16:53
por artista_
valves Escreveu:A minha opinião é a de que o BCP recuperará rapidamente das fortes quedas (apesar de provavelmente ser o vencedor do concurso do BCR )
Porque achas que o BCP será o provável vencedor do concurso do BCR?? A opinião generalizada é exactamente que o BCP deverá perder o concurso!
1 abraço
Anúncio do vencedor

Enviado:
2/11/2005 12:57
por Laraujo
Quando é que temos o resultado sobre a compra do BCR?
Muito Obrigado

Enviado:
1/11/2005 17:26
por Ovos Moles
Pessoal hoje já saiu uma noticia bem cedo do FT Alemão a dizer que o vencedor mais que certo é o Erste e a cotação está a subir por via dessa noticia
Ovos Moles

Enviado:
1/11/2005 16:20
por ScrappeR
A minha opinião é a de que o BCP recuperará rapidamente das fortes quedas (apesar de provavelmente ser o vencedor do concurso do BCR )
hehehe! E depois a seguir ainda nos vão pedir dinheiro....
Está subida é incompreensivel, bem como foi a queda... basicamente quem entrou ou quem ficou foi quem perdeu, aqueles que entraram e sairam a tempo ganharam o almoço desta vez...

(Especialmente os swings e os intraday traders -> são uns xupistas

(joke)) . Eu feito inteligente estou longo no BCP.
Também sou incomprensivel...

Estou positivo mas assusta-me essa historia do capital...
Bem cá vamos nós comprar o Banco da Romenia... (OOPS!)
BN para todos os meus compinxas BCPISTAS![/quote]

Enviado:
1/11/2005 16:07
por valves
A minha opinião é a de que o BCP recuperará rapidamente das fortes quedas (apesar de provavelmente ser o vencedor do concurso do BCR )

Enviado:
1/11/2005 16:01
por Quingostas
Devido ao muito provavel aumento das taxas de juro, algo que nao acontecia ha varios anos e tambem pela noticia de que o BCP nao conseguira efectuar a compra do banco romeno, é a minha opiniao que o BCP ira recuperar da forte queda registada ha poucos dias (que foi provocada pelo possivel aumento de capital necessaria para a compra do banco romeno) e assim regressar à casa dos 2,30 com espaço para subir mais! O que acham?
UM abraco para todos!