ABAIXO DAS ESPECTATIVAS...
Nao me admira uma ida aos 3,20€ - 3€
penso que será de vigiar esses valores para M_Prazo
Eventual quebra de 3,20.... meu sentimento passa para NEUTRAL /Pessimista(Negativo).
PREV_bcp:
Primeiros nove meses de 2005
Millennium bcp antecipa quebra de 39% nos lucros da SonaecomA Sonaecom vai desvendar as contas dos primeiros nove meses de 2005 a 26 de Outubro, e os analistas do Millennium bcp antecipam uma descida de lucros de 39% para 8,2 milhões de euros. As receitas da dona da Optimus vão ser pressionadas pela redução nas taxas de interligação e pressão na facturação com a Internet.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
Acções da Sonaecom em seis meses
A Sonaecom vai desvendar as contas dos primeiros nove meses de 2005 a 26 de Outubro, e os analistas do Millennium bcp antecipam
uma descida de lucros de 39% para 8,2 milhões de euros. As receitas da dona da Optimus vão ser pressionadas pela redução nas taxas de interligação e pressão na facturação com a Internet.
Numa nota a antecipar as contas da Sonaecom [Cot], o analista Nuno Vieira prevê uma quebra dos lucros dos primeiros nove meses de 2005 de 39% para os 8,2 milhões de euros, contra os 13,4 milhões de euros registados no período homólogo.
Em relação ao terceiro trimestre, quando comparado com o trimestre homólogo, a queda deverá ser mais gravosa, de 68% para os 2,4 milhões de euros.
A nível das receitas trimestrais, o Millennium bcp investimento está a antecipar uma descida de 2% para os 228,1 milhões de euros, enquanto o EBITDA (resultados antes dos juros, impostos, amortizações / depreciações) deverá deslizar 27% para os 42,4 milhões de euros.
Em relação ao acumulado do ano, a facturação da empresa liderada por Paulo Azevedo deverá recuar 4% para os 634 milhões de euros, tal como o EBITDA que deverá descer até aos 126 milhões de euros.
A justificar a descida a nível da facturação do grupo, o banco de investimento cita essencialmente a descida nas taxas de interligação e alguma pressão a nível das receitas na área da Internet.
O banco de investimento manteve a recomendação de «comprar» para a Sonaecom, bem como o preço-alvo de 4,10 euros.
As acções da empresa negociavam em subida de 2,05% para os 3,49 euros.